Turbinas borgwarner…
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gostaria de saber como vcs afirmam que é ridicula de pequena se vcs só sabem que a carca?a quente ? .35 ?
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me diz qual rotor cabe dentro dessa carca?a. e me diz tb qual é o a/r + o rotor do compressor ja que vc (pelo jeito que se referiu) deve saber mais que a gente, que alias, sabemos muito pouco.
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realmente .35 é pequena pra 1.6…pra 1.0 até rola mas pra motores maiores acho q estrangula...
q coisa, uso uma borgwarner mas garanto q naum é .35
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me diz qual rotor cabe dentro dessa carca?a. e me diz tb qual é o a/r + o rotor do compressor ja que vc (pelo jeito que se referiu) deve saber mais que a gente, que alias, sabemos muito pouco.
[snapback]279722[/snapback]
se for levar em conta que o rotor de uma .33 do gol é do tamanho do meu polegar, numa .35 cabe 1 polegar e quase 1 mindinho.
turbina para render seus 160 cavalos.
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me diz qual rotor cabe dentro dessa carca?a. e me diz tb qual é o a/r + o rotor do compressor ja que vc (pelo jeito que se referiu) deve saber mais que a gente, que alias, sabemos muito pouco.
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não dá pra saber qual é o rotor que cabe dentro da carca?a quente muito menos qual é o a/r e o rotor do compressor pro uma foto. o a/r não é uma medida do tamanho da carca?a, é uma porporção.
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não dá pra saber qual é o rotor que cabe dentro da carca?a quente muito menos qual é o a/r e o rotor do compressor pro uma foto. o a/r não é uma medida do tamanho da carca?a, é uma porporção.
[snapback]280085[/snapback]
proporção essa que sabemos pra que motor fica ou não fica bom tal a/r.
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não dá pra saber qual é o rotor que cabe dentro da carca?a quente muito menos qual é o a/r e o rotor do compressor pro uma foto. o a/r não é uma medida do tamanho da carca?a, é uma porporção.
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proporção essa que sabemos pra que motor fica ou não fica bom tal a/r.
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não dá pra saber qual é o rotor que cabe dentro da carca?a quente muito menos qual é o a/r e o rotor do compressor pro uma foto. o a/r não é uma medida do tamanho da carca?a, é uma porporção.
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proporção essa que sabemos pra que motor fica ou não fica bom tal a/r.
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proporção essa que sabemos pra que motor fica ou não fica bom tal a/r.
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não dá pra saber isso assim, sem saber os números da proporção.
vc pode ter um turbo grande ou pequeno coma mesma proporção a/r, uma vez que 10/2 = 5 e 100/20 tb = 5.
essa é a sutileza das proporções.
ab~?
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não dá pra saber isso assim, sem saber os números da proporção.
vc pode ter um turbo grande ou pequeno coma mesma proporção a/r, uma vez que 10/2 = 5 e 100/20 tb = 5.
essa é a sutileza das proporções.
ab~?
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mostre-me exemplos disso, em fotos, diagramas, aplicações ja feitas e seus resultados obtidos em motores turbocomprimidos e não em contas proporcionais.
nunca vi nada que ? grande mas é pequeno e nada que seja pequeno mas é grande . ou é grande ou é pequeno, espaço f?sico não da margem para sutilezas. ou cabe ou não cabe, ou permite vazão ou não permite vaz?o.
não confunda dimensões com efici?ncia.
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t2 tem caixa fria com a/r .48
apl tem caixa fria com a/r .42
qual é maior?
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tem audi turbo aqui da oficina usando .36 com 1,1bar e não voltou pra pegar valvulas que voaram ou ainda o motor não morre nos 4.500rpm como foi dito….
eixo de apl525.... de apl240 acho mas não confirmo que cabe tbm...
[snapback]280443[/snapback]
tem gente q se contenta com pouco e acha q qualquer coisa fazendo ziiiin ja ta bom…
motor solto em alta pra mim com certeza não é o mesmo que pra vc.
pega esse audi turbão upgraded e poe pra acelerar com outro q use turbo de responsa, ai vc vai descobrir o q é motor morrendo em alta.
vc vive dizendo que turbo grande mata o carro, q não da pegada e tal. pois é, questão de acerto. os nossos daqui pegam bem cedo mesmo com o acerto feito por cara burro e ignorante q não terminou nem o pré-primario .
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seria mais facil observar a curva de torque do motor com a .36 …
daria pra ver nitidamente se prejudica ou nao em alta...
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boa ideia, e ja comparar com o turbo do motor original e tb com um turbo maior, adequado a performance desde que seja feito um ajuste digno no motor.
somente enfiar turbina maior não resolve nada sem acerto.
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tá aí.
o engano, é achar que a/r refere-se é tamanho do turbo. esse número é uma proporção entre duas medidas do turbo, e sendo as duas medidas grandes ou pequenas, qdo divide-se a por r, sempre vai dar o mesmo resultado de nomenclatura, cntudo, o tamanho não tem nada a ver com isso.
t2 .48 ao lado de uma t3 .42.
qual é maior? qual tem mais volume? qual flui mais ar?
abraço
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tá aí.
o engano, é achar que a/r refere-se é tamanho do turbo. esse número é uma proporção entre duas medidas do turbo, e sendo as duas medidas grandes ou pequenas, qdo divide-se a por r, sempre vai dar o mesmo resultado de nomenclatura, cntudo, o tamanho não tem nada a ver com isso.
t2 .48 ao lado de uma t3 .42.
qual é maior? qual tem mais volume? qual flui mais ar?
abraço
[snapback]280476[/snapback]
mas quem disse q tamanho aparente ta contando algo? mostra pra mim vicente.
se vc ler minhas respostas nesse tpc mesmo vai ler o q respondi agora apouco pro hernani.
qto a média das medidas (a/r), esse valor é sim contado como fazendo parte preponderante da capacidade de cada modelo de turbo.