Alternador
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mas um de 90amp já está bom, ou não??? eu acho q um de 90amp pra quem tem um som fortinho já segura o tranco.
o meu eu nem sei hehe mas acho q é algo de 65amp, original do ap1.8mi, pretendo trocar, um dia.
mas qual a finalidade de ter um alternador mais forte, além de som potente, tem outra finalidade?
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bom… no golf q eu tive o alternador era de 90 amp... a bateria uma heliar de 70 amp.... o som aguentava mmmuuuiiittooo tempo ligado com o carro desligado.... e depois o carro virava normal...
agora no santana o alternador é de 65 amp e a bateria uma heliar de 70 amp tb... q nem no golf, mas não a mesmo.... o som é o mesmo do golf.... dá pro gasto mas não aguenta o tempo q aguentava no golf...
o som q eu tenho são duas bocas de 12 da selenium bass em uma caixa selada dividida ao meio, 4 cornetas selenium mod novo e 2 tweters selenium profissional... tudo em um modulo stetsom de 4200w pmpo com 1 mono e 2 stereo...
a culpa de não estar aguentando é o alternador.... já achei o de 90 amp por 150 reais... cabe certinho no ap, mas como esse som q eu tenho foi projetado pro golf e no santana o espaço é maior eu iria fazer um upgrade no som, então acredito q 90 amp será pouco pro q eu vou fazer... vou precisar de algo em torno de 100 amp a 120 amp....
mas queria deixar uma margem de segurança tendo em vista q hj com a falta de 5 amp já tá dando diferença não quero arriscar de gastar dinheiro em um alternador q mais pra frente em um upgrade não aguente e eu tenha q trocar de novo...
gostei da ideio do de omega 4.1... 140 amp é bastante coisa.... poderia ter uma bateria de 70 amp só pro som na mala e outra de 65 amp pro restante do carro deixando ainda 5 amp de margem.....
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bom… no golf q eu tive o alternador era de 90 amp... a bateria uma heliar de 70 amp.... o som aguentava mmmuuuiiittooo tempo ligado com o carro desligado.... e depois o carro virava normal...
agora no santana o alternador é de 65 amp e a bateria uma heliar de 70 amp tb... q nem no golf, mas não a mesmo.... o som é o mesmo do golf.... dá pro gasto mas não aguenta o tempo q aguentava no golf...
o som q eu tenho são duas bocas de 12 da selenium bass em uma caixa selada dividida ao meio, 4 cornetas selenium mod novo e 2 tweters selenium profissional... tudo em um modulo stetsom de 4200w pmpo com 1 mono e 2 stereo...
a culpa de não estar aguentando é o alternador.... já achei o de 90 amp por 150 reais... cabe certinho no ap, mas como esse som q eu tenho foi projetado pro golf e no santana o espaço é maior eu iria fazer um upgrade no som, então acredito q 90 amp será pouco pro q eu vou fazer... vou precisar de algo em torno de 100 amp a 120 amp....
mas queria deixar uma margem de segurança tendo em vista q hj com a falta de 5 amp já tá dando diferença não quero arriscar de gastar dinheiro em um alternador q mais pra frente em um upgrade não aguente e eu tenha q trocar de novo...
gostei da ideio do de omega 4.1... 140 amp é bastante coisa.... poderia ter uma bateria de 70 amp só pro som na mala e outra de 65 amp pro restante do carro deixando ainda 5 amp de margem.....
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vale lembrar q precisaria de um bom dijuntor entre as duas baterias e um otimo cabo tmb ligando as duas….no meu caso a de 45a original esta na frente e na mala tenho a impact de 80a, ambas ficam ligadas direto sem dijuntor, por meio de um cabo residencial de 28mm
meu problema o alternador original de 55a/h
estou estigado a tentar enfiar no corsa esse do omega, ou um de 120 do vectra q ja ouvi q cabe como uma luva
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de quanto eh o alternador do celta?
esse do vectra veio em um pacote… ele nao tem $ certo...
particularmente eu deixaria a bateria com maior corrente o mais perto do alternador possivel.
o alternador do vectra eh 14v 120a, valores respeitaveis para quem tem trio eletrico no porta malas.
da para usar tranquilamente duas baterias 12v de ate 120a cada uma q o alternador vai suprir a capacidade de carga delas. claro q isso depende do tempo em q ele va fica fornecendo tensao e corrente a elas, mas depois de bem carregadas vao durar por horas e mais horas.
como as baterias vao tar ligadas em paralelo o alternador vai carregando elas uniformemente ate chegar na corrente maxima q ele fornece.
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de quanto eh o alternador do celta?
esse do vectra veio em um pacote…? ele nao tem $ certo...
particularmente eu deixaria a bateria com maior corrente o mais perto do alternador possivel.
o alternador do vectra eh 14v 120a, valores respeitaveis para quem tem trio eletrico no porta malas.
da para usar tranquilamente duas baterias 12v de ate 120a cada uma q o alternador vai suprir a capacidade de carga delas. claro q isso depende do tempo em q ele va fica fornecendo tensao e corrente a elas, mas depois de bem carregadas vao durar por horas e mais horas.
como as baterias vao tar ligadas em paralelo o alternador vai carregando elas uniformemente ate chegar na corrente maxima q ele fornece.
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por acaso nao tem interesse em por um preco nesse alternador
acho q o grande problema seria frete, mas dependendo
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olha,
c paga quanto???
eheheh
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nao tenho nem ideia qnt esta custando 1, so sei q estou precisando….vou tentar encontrar algum ou pelo menos preco aki na regiao ai te falo
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120 do vectra
caso queria mais é só mandar enrolar
( só que ai fica caro ).
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120 do vectra
caso queria mais é só mandar enrolar
( só que ai fica caro ).
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entre enrolar e acabar encontrando 1 fica mais em conta pegar o novo, assim ainda fica com um de reserva
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pra ap…. sei q é possivel fazer adaptação de outros carros, mas qual???
conheão de ap até 90 amp, q são dos modelos novos...
em ferro velho já vi de 120 amp, mas não era de ap, o cara falou q dava pra adaptar....
já me falaram de 180 amp de caminh?o
qual o maior q vcs conhecem q dá pra colocar em apo?? é possivel colocar 2???
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respondendo…
olha, em motores ap é possível sim, desde que haja espaço para você poder adaptar qualquer tipo de alternador, tudo é possível, desde que haja espaço para ser adaptado.
agora 2 alternadores, bom, depende de como você quer utilizar, mas será que o motor vai virar os doisó sem consumir muito? pois um de 90a é pesado, e quando é acionado judia bem do motor, mas doisó veja bem o pra que você vai fazer isso.
eu rocomendo 1 de 90a, com uma bateria de 70a.
eu tinha no gol cht 1000 um de 90a, bateria de 60a da láder, um módulo fosgate de 300, duas cornetas 100/200 e dois subs de 12 , tocava sem parar 5 horas de som, o carro pegava na partida, sem dar nenhum tranco, mas o alternador é pesado.
num ap, eu vi bastante de 65, já que o de 90 é muito raro.