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Corsa 1000 pra 1.4????

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    Paulo Marcelo
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    #11

    acho que o cx20 fica fora do or?amento e manutenção do cara, mas um 1.6 cairia melhor do abrir pra 1.4.

    por falar nisso, o que tinha naqueles corsa 1.4 que tomavam pau de 1.0? eram muito mancos.

    [snapback]284452[/snapback]

    injeção péssima

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      FabioRR
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      #12

      mas fico ka comigo na duvida arrombar tudo pra 1.4 ou quem sabe um trabalho no cabecote, nada muito pesado e um jogo de pistao de vhc?

      [snapback]284431[/snapback]

      fique certo de uma coisa … este up na cilindrada sai caro se for feito em um local de em que o servião seja de qualidade ... outra coisa ... se for abrir o bloco pense no mínimo em 1.4 para realmente vc sentir no po a diferença ...

      taxa com pistão + cabeçote, um comando esperto, cambio do vhc, um bom acerto na alimentação rende boas diversões com o 1.0 ... mas mesmo assim vc ainda estará com um 1.0 :hauhau:

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      • E Offline
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        Extreme Fast
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        #13

        acho que os únicos 1.0 que se der um tapinha buscam carros de maiores cilindradas são os rocam e os fire. de resto acho que todos são mancos demais pra compensar mexer neles aspro.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          FabioRR
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          #14

          me lembrei agora … antigamente ... bem antigamente mesmo ... tinhamos monzas 1.8 com motor f1 ... se vc tiver paciencia e sorte ... vc acha um bloco desses a preão de banana em um desmanche qualquer ... o que tornaria a brincadeira bem mais interessante ($$)

          adaptar um motor f2 em um carro pequeno como o celta/corsa implica em muita coisa delicada ... como por exemplo encurtar os semi-eixos (o f2 é mais largo que o f1) ... se o cara que fizer isso não souber o que esta fazendo ... sórios problemas podem acontecer ....

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          • F Offline
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            FabioRR
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            #15

            acho que os únicos 1.0 que se der um tapinha buscam carros de maiores cilindradas são os rocam e os fire. de resto acho que todos são mancos demais pra compensar mexer neles aspro.

            [snapback]284468[/snapback]

            os 1.0 da gm viram bem tb … basta deixar os motores no mesmo nível ... tanto o ford como o fiat são motorzinhos giradores de verdade ... o motor gm 1.0 é a mesma coisa que um 2.0 ... só que com menos cilindrada ... um kadett vermelho andou mostrando para todos o que um motor gm 8v é capaz ... ainda mais agora que temos vêrias opções de comandos para os motores gm f1 :olhos:

            seja lá como for ... estes motores montados para girar forte e alto dão uma boa briga e eu não arriscaria a dizer qual deles é melhor ou pior :cry:

            :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Paulo Marcelo
              escreveu em última edição por
              #16

              me lembrei agora … antigamente ... bem antigamente mesmo ... tinhamos monzas 1.8 com motor f1 ... se vc tiver paciencia e sorte ... vc acha um bloco desses a preão de banana em um desmanche qualquer ... o que tornaria a brincadeira bem mais interessante ($$)

              adaptar um motor f2 em um carro pequeno como o celta/corsa implica em muita coisa delicada ... como por exemplo encurtar os semi-eixos (o f2 é mais largo que o f1) ... se o cara que fizer isso não souber o que esta fazendo ... sórios problemas podem acontecer ....

              [snapback]284470[/snapback]

              nunca saiu monza com motor f1. os primeiros f1 1.8 sairam na linha corsa, aqui e acho q na europa foi assim.

              o f2, vem desdo chevette 1.4 (claro q num é exatamente igual aos atuais)… até s-10 2.4.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                FabioRR
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                #17

                tem certeza disso? :hauhau:

                edit: vc está certo eu me confundi :olhos:

                mesmo assim … para quem quer um up para um motor f2 ... esses motores de monza antigos são uma ótima opção :cry:

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
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                  Paulo Marcelo
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  o bom é q o f2 entra na caixa do f1 sem adaptações, assim ja evita adapta?oes nos semi-eixos, q num sao muito faceis de fazer. mas caso var usar o f2, é bom usar a caixa do f1 pelo menos 1.6…

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FabioRR
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    assim ja evita adapta?oes nos semi-eixos, q num sao muito faceis de fazer. mas caso var usar o f2

                    [snapback]284515[/snapback]

                    opa opa … agora acho que quem se enganou foi você

                    como que vc vai colocar um f2 em um corsa/celta sem encurtar o semi eixosó :hauhau:

                    acho que era o ivo (celta com motor 2.x 16v turbo) ... estava com problemas da solda feita para encurtar o semi eixo não estava aguentando a força da uzina :olhos:

                    e se eu nao me engano ... eu já vi gente falando sobre isso em outros lugares tb

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      honestamente ?

                      não compensa fazer 1.4, compra um 1.6, faz a retifica dele antes de colocar e depois coloca…não esquece de cambio que vai ser muito curto pro 1.6 (mas se vc gosta de respostas imediatas...bem até é usável, mas consumo ...baubau)

                      se fosse pra fazer algo assim hoje em dia eu (sugestáo) ou montava um 1.8 de meriva flex (uns 110/112 cv facil só na hora de acertar o chip) ou ia de 2.0 8v (que é mais facil de montar que os 16v) porque corsa 1.6 tem de monte....

                      se decidir fazer até 1.4 pronto vc já acha de celta por aí.... não creio que compense fazer no seu... de toda forma boa sorte

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Paulo Marcelo
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        opa opa … agora acho que quem se enganou foi você

                        como que vc vai colocar um f2 em um corsa/celta sem encurtar o semi eixos?  :hauhau:

                        acho que era o ivo (celta com motor 2.x 16v turbo) ... estava com problemas da solda feita para encurtar o semi eixo não estava aguentando a força da uzina :olhos:

                        e se eu nao me engano ... eu já vi gente falando sobre isso em outros lugares tb

                        [snapback]284536[/snapback]

                        por isso q falei q ele entra na caixa de marcha do f1. assim, usa os semi-eixos do f1… e por isso tb q falei q seria bom usar a caixa pelo menos do 1.6 pra aguentar a maior força. acho q até os 180 cavalos os semi eixos do 1.6 f1 aguentariam. depois disso, melhor partir pros semi eixos do f2.

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                        • E Offline
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                          edsonmassao
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          minha irm? tem um corsa 1.0 e tava começando a se empolgar em aumentar a potência do bichinho (deve ser influ?ncia do irmão aqui :olhos: )

                          estudamos a possibilidade de usar um motor maior, mas inicialmente o custo de um motor com nota tem sido meio alto, fora câmbio, injeção eletrúnica, conversão pra alcool…

                          estou vendo se a convenão a colocar um kit soprador só pra ficar mais animadinho, ela naum quer montar um carro de arrancada pra rua :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            caferninha
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            olha… to querendo monta um celta 2.0 16v aqui em casa...

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              to quase resolvido a montar o corsa 1.0 com 13,8:1 de taxa e comando meio estupido, na procura de um comando estupido e cilindros de vhc….o trabalho no cabecote, vem depois :evil:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                FabioRR
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                comando :hauhau: é

                                http://store-garage34.locasite.com.br/loja…roducts_id/1623

                                com esse lobe … digamos que o comando fica escondido

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  #26

                                  comando :hauhau: é

                                  http://store-garage34.locasite.com.br/loja…roducts_id/1623

                                  com esse lobe … digamos que o comando fica escondido

                                  [snapback]284783[/snapback]

                                  ta no favoritos….to calculando 350 comando, 400 jogo de pistao vhc, juntas hummmmmmm

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
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                                    #27

                                    to quase resolvido a montar o corsa 1.0 com 13,8:1 de taxa e comando meio estupido, na procura de um comando estupido e cilindros de vhc….o trabalho no cabecote, vem depois :evil:

                                    [snapback]284751[/snapback]

                                    mas um motor 1.0 com um comando meio estápido naum ficaria ruim em baixos giros, ruim pra andar na cidade? me corrijam se estiver falando bobeira :olhos:

                                    o motivo de colocar pistões de vhc seria apenas em relação é taxa de compressão né? e necessitaria de algum trabalho especial ou é coisa do tipo tira um e coloca outro?

                                    deixar um motor 1.0 mais animado é um trabalho interessante :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #28

                                      ta no favoritos….to calculando 350 comando, 400 jogo de pistao vhc, juntas hummmmmmm

                                      [snapback]284848[/snapback]

                                      r$400,00 do jogo de pistões do vhc

                                      r$xxx,xx das camisas pois o teu bloco é aberto :olhos:

                                      r$xxx,xx da mo de abrir e fechar todo o seu motor

                                      eu acredito que essa brincadeira não fique por menos que r$800,00

                                      agora …

                                      se vc subir a taxa rebaixando o teu cabeçote mesmo ... e aproveitando e fazendo uma pequena retifica na junta do vhc para poder usar no teu motor ... vc gasta no máximo uns r$150,00 sem contar que além da economia de $$ ... vc vai ter um ganho de torque e potencia por manter os pistões atuais :cry:

                                      com o que sobrar ... vc compra um vira de 1.4 ou uma embreagem de ceramica ou 2 pneus novos ou um saco industrial de bala juquinha :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #29

                                        mas um motor 1.0 com um comando meio estápido naum ficaria ruim em baixos giros, ruim pra andar na cidade?  me corrijam se estiver falando bobeira :cry:

                                        depende do comando … no caso do comando que eu coloquei acima ... com o lobe center de 112? ele não vai embaralhar muito e outra ... o corsa é um carro leve e tem cambio curto ... moral da história ... subida de giro rápida :hauhau:

                                        o motivo de colocar pistões de vhc seria apenas em relação é taxa de compressão né?  e necessitaria de algum trabalho especial ou é coisa do tipo tira um e coloca outro?

                                        sim :hauhau: tira um e coloca outro

                                        deixar um motor 1.0 mais animado é um trabalho interessante :olhos:

                                        tenha toda certeza que é sim … mas para isso vc ter que ter em mente que nunca vai andar na frente de um carro com motor maior com um nível b?sico de preparação ... agora se vc tiver um 1.0 sinistro e encontrar um carro de motor grande mais original ... hehehehehe digamos que a brincadeira é muito divertida :cry:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          qnt a brincadeira com cachorro grande eu q o diga, a meriva ja colou no farol querendo passar por cima :hauhau:, caiu do cavalo, fora q o cara era bem fraco de curva :hauhau:

                                          poxa acho q vai ganhar essa taxa de 13,8 mesmo :hauhau: to vendo um bloco originebas…pra facilitar o servico

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