Corsa 1000 pra 1.4????
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me lembrei agora … antigamente ... bem antigamente mesmo ... tinhamos monzas 1.8 com motor f1 ... se vc tiver paciencia e sorte ... vc acha um bloco desses a preão de banana em um desmanche qualquer ... o que tornaria a brincadeira bem mais interessante ($$)
adaptar um motor f2 em um carro pequeno como o celta/corsa implica em muita coisa delicada ... como por exemplo encurtar os semi-eixos (o f2 é mais largo que o f1) ... se o cara que fizer isso não souber o que esta fazendo ... sórios problemas podem acontecer ....
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nunca saiu monza com motor f1. os primeiros f1 1.8 sairam na linha corsa, aqui e acho q na europa foi assim.
o f2, vem desdo chevette 1.4 (claro q num é exatamente igual aos atuais)… até s-10 2.4.
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o bom é q o f2 entra na caixa do f1 sem adaptações, assim ja evita adapta?oes nos semi-eixos, q num sao muito faceis de fazer. mas caso var usar o f2, é bom usar a caixa do f1 pelo menos 1.6…
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assim ja evita adapta?oes nos semi-eixos, q num sao muito faceis de fazer. mas caso var usar o f2
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opa opa … agora acho que quem se enganou foi você
como que vc vai colocar um f2 em um corsa/celta sem encurtar o semi eixosó
acho que era o ivo (celta com motor 2.x 16v turbo) ... estava com problemas da solda feita para encurtar o semi eixo não estava aguentando a força da uzina
e se eu nao me engano ... eu já vi gente falando sobre isso em outros lugares tb
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honestamente ?
não compensa fazer 1.4, compra um 1.6, faz a retifica dele antes de colocar e depois coloca…não esquece de cambio que vai ser muito curto pro 1.6 (mas se vc gosta de respostas imediatas...bem até é usável, mas consumo ...baubau)
se fosse pra fazer algo assim hoje em dia eu (sugestáo) ou montava um 1.8 de meriva flex (uns 110/112 cv facil só na hora de acertar o chip) ou ia de 2.0 8v (que é mais facil de montar que os 16v) porque corsa 1.6 tem de monte....
se decidir fazer até 1.4 pronto vc já acha de celta por aí.... não creio que compense fazer no seu... de toda forma boa sorte
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opa opa … agora acho que quem se enganou foi você
como que vc vai colocar um f2 em um corsa/celta sem encurtar o semi eixos?
acho que era o ivo (celta com motor 2.x 16v turbo) ... estava com problemas da solda feita para encurtar o semi eixo não estava aguentando a força da uzina
e se eu nao me engano ... eu já vi gente falando sobre isso em outros lugares tb
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por isso q falei q ele entra na caixa de marcha do f1. assim, usa os semi-eixos do f1… e por isso tb q falei q seria bom usar a caixa pelo menos do 1.6 pra aguentar a maior força. acho q até os 180 cavalos os semi eixos do 1.6 f1 aguentariam. depois disso, melhor partir pros semi eixos do f2.
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minha irm? tem um corsa 1.0 e tava começando a se empolgar em aumentar a potência do bichinho (deve ser influ?ncia do irmão aqui )
estudamos a possibilidade de usar um motor maior, mas inicialmente o custo de um motor com nota tem sido meio alto, fora câmbio, injeção eletrúnica, conversão pra alcool…
estou vendo se a convenão a colocar um kit soprador só pra ficar mais animadinho, ela naum quer montar um carro de arrancada pra rua
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olha… to querendo monta um celta 2.0 16v aqui em casa...
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to quase resolvido a montar o corsa 1.0 com 13,8:1 de taxa e comando meio estupido, na procura de um comando estupido e cilindros de vhc….o trabalho no cabecote, vem depois :evil:
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comando é
http://store-garage34.locasite.com.br/loja…roducts_id/1623
com esse lobe … digamos que o comando fica escondido
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comando é
http://store-garage34.locasite.com.br/loja…roducts_id/1623
com esse lobe … digamos que o comando fica escondido
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ta no favoritos….to calculando 350 comando, 400 jogo de pistao vhc, juntas hummmmmmm
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to quase resolvido a montar o corsa 1.0 com 13,8:1 de taxa e comando meio estupido, na procura de um comando estupido e cilindros de vhc….o trabalho no cabecote, vem depois :evil:
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mas um motor 1.0 com um comando meio estápido naum ficaria ruim em baixos giros, ruim pra andar na cidade? me corrijam se estiver falando bobeira
o motivo de colocar pistões de vhc seria apenas em relação é taxa de compressão né? e necessitaria de algum trabalho especial ou é coisa do tipo tira um e coloca outro?
deixar um motor 1.0 mais animado é um trabalho interessante
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ta no favoritos….to calculando 350 comando, 400 jogo de pistao vhc, juntas hummmmmmm
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r$400,00 do jogo de pistões do vhc
r$xxx,xx das camisas pois o teu bloco é aberto
r$xxx,xx da mo de abrir e fechar todo o seu motor
eu acredito que essa brincadeira não fique por menos que r$800,00
agora …
se vc subir a taxa rebaixando o teu cabeçote mesmo ... e aproveitando e fazendo uma pequena retifica na junta do vhc para poder usar no teu motor ... vc gasta no máximo uns r$150,00 sem contar que além da economia de $$ ... vc vai ter um ganho de torque e potencia por manter os pistões atuais
com o que sobrar ... vc compra um vira de 1.4 ou uma embreagem de ceramica ou 2 pneus novos ou um saco industrial de bala juquinha
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mas um motor 1.0 com um comando meio estápido naum ficaria ruim em baixos giros, ruim pra andar na cidade? me corrijam se estiver falando bobeira
depende do comando … no caso do comando que eu coloquei acima ... com o lobe center de 112? ele não vai embaralhar muito e outra ... o corsa é um carro leve e tem cambio curto ... moral da história ... subida de giro rápida
o motivo de colocar pistões de vhc seria apenas em relação é taxa de compressão né? e necessitaria de algum trabalho especial ou é coisa do tipo tira um e coloca outro?
sim tira um e coloca outro
deixar um motor 1.0 mais animado é um trabalho interessante
tenha toda certeza que é sim … mas para isso vc ter que ter em mente que nunca vai andar na frente de um carro com motor maior com um nível b?sico de preparação ... agora se vc tiver um 1.0 sinistro e encontrar um carro de motor grande mais original ... hehehehehe digamos que a brincadeira é muito divertida
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qnt a brincadeira com cachorro grande eu q o diga, a meriva ja colou no farol querendo passar por cima , caiu do cavalo, fora q o cara era bem fraco de curva
poxa acho q vai ganhar essa taxa de 13,8 mesmo to vendo um bloco originebas…pra facilitar o servico
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qnt a brincadeira com cachorro grande eu q o diga, a meriva ja colou no farol querendo passar por cima, caiu do cavalo, fora q o cara era bem fraco de curva
poxa acho q vai ganhar essa taxa de 13,8 mesmo to vendo um bloco originebas…pra facilitar o servico
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poxa … mas nem o mestre jeddy faz curva com uma meriva
a minha maior m?goa foi tomar bucha de uma frontier na estrada ... eu lacrei a final e ela foi passando do lado bem devagar ... mas até chegar nesse ponto a brincadeira foi bonita ....
mas tiveram vêrios outros carros menores que faziam a alegria da garotada
bloco de tamanho original vc tem que ficar esperto para não comprar nada roubado se prepara para gastar uns r$600,00 no minimo
mais ai fica a pergunta ... já que vai ver um bloco ... pq não ve um bloco de 1.6 ou 1.8???
eu ainda ficaria com a taxa no cabeçote original do teu carro, um comando forte, alimentação devidamente acertada e scap no jeito ... depois disso ... só subindo de cilindrada mesmo ou dando um tapa no cabeçote com valvulas de motores maiores ... tipo 2.0
falow
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to quase resolvido a encamisar, jogar os pistoes do vhc me deixando com quase 14 de taxa, partir pra um comando 280 basiquinho, e num proximo passo o up do trabalho no cabecote
vai voltar a ser 1.0 , mas com uma nova forca