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  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #108

    no resto do mundo, o pessoal tem muito dinheiro. já os tupiniquins não são tão bem assim de grana e recorrem ao que já é bem conhecido em nossa terra: jeitinho brasileiro.

    nessa tentativa de dar jeito nas coisas faz o pessoal pensar, indagar, buscar e trazer a teoria a prática.

    [snapback]288119[/snapback]

    nesse caso o jeitinho brasileiro consegue ser melhor que um modulo que é usado por todos, tido como um dos melhores?

    falar que é melhor é embassado.

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #109

      será que dá para ter uma idéia de comparação de um módulo para outro usando só um alicate amper?metro no negativo da bobina? ou o tempo de carga dela é curto demais para se medir a corrente dessa forma? ou ainda medir só a corrente é pouco para se comparar um módulo com o outro? :olhos:

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        ChimbicaCorsa
        escreveu em última edição por
        #110

        no resto do mundo, o pessoal tem muito dinheiro. já os tupiniquins não são tão bem assim de grana e recorrem ao que já é bem conhecido em nossa terra: jeitinho brasileiro.

        nessa tentativa de dar jeito nas coisas faz o pessoal pensar, indagar, buscar e trazer a teoria a prática.

        [snapback]288119[/snapback]

        até aí tudo bem. o jeitinho de vez em quando realmente faz milagres. porém, simplesmente dizer que um produto como o msd que é utilizado por milhares de carros fortes ao redor do mundo não serve pra nada soa extremamente exagerado.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Mega
          escreveu em última edição por
          #111

          eu penso q se vc nao gosta de msd, use mallory.

          :olhos:

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Leo_Multi
            escreveu em última edição por
            #112

            não fui mto claro. o que entendi pela resposta do leo é q msd em geral não serve pra nada. tb gostaria de saber o pq q os carros gringos preparados até o talo usam sistemas assim. sera q la fora só tem isso pra vender?

            ka,

            não disse que msd não serve pra nada

            eu disse que se o seu motor estiver em ordem sem nenhum problema no seu sistema de ignição e ajustar o ponto e a mistura com o sistema original e com msd vai encontrar os mesmo resultados

            um sistema msd é util para motores modificados o bastante que o sistema de ignição original não atende aos requisitos de centelha

            pode não paracer mas são duas coisas bem diferentes

            vender a ideia que um msd vai promover ganho de potencia num motor qualquer é pura enganação

            comparar um kit da apr com um modelo artesanal é o mesmo que comparar um porsche bi-turbo original x um porsche feito para competição pela porsche motorsport, brincadeira neh

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #113

              ka,

              não disse que msd não serve pra nada

              eu disse que se o seu motor estiver em ordem sem nenhum problema no seu sistema de ignição e ajustar o ponto e a mistura com o sistema original e com msd vai encontrar os mesmo resultados

              um sistema msd é util para motores modificados o bastante que o sistema de ignição original não atende aos requisitos de centelha

              pode não paracer mas são duas coisas bem diferentes

              vender a ideia que um msd vai promover ganho de potencia num motor qualquer é pura enganação

              comparar um kit da apr com um modelo artesanal é o mesmo que comparar um porsche bi-turbo original x um porsche feito para competição pela porsche motorsport, brincadeira neh

              [snapback]288230[/snapback]

              aaaahhh sim leo, agora vc chegou ao ponto. ai sim, simplesmente trocar um sistema original que esta dando conta do recado num motor tb original, ao meu ver não é negócio.

              qto ao apr x tabajara gringo hehehe pow, o que o cara gastou no apr dava pra comprar quase dois do que o cara do outro carro (um gti) gastou no kit q ele mesmo selecionou.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #114

                entao esse pessoal ai que usa a ignição cm em motor praticamente stock, nao da p/ acreditar o que eles falam

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Extreme Fast
                  escreveu em última edição por
                  #115

                  um módulo como o cm em carro original pelo que dizem pelo menos economia de combustivel faz diferença. já li e ouvi tanta gente falando que abria um carro, agora abre 3, num é possivel ser psicol?gico.

                  1 Resposta Última resposta
                  • X Offline
                    X Offline
                    Xucrute
                    escreveu em última edição por
                    #116

                    aaaahhh sim leo, agora vc chegou ao ponto. ai sim, simplesmente trocar um sistema original que esta dando conta do recado num motor tb original, ao meu ver não é negócio.

                    qto ao apr x tabajara gringo hehehe pow, o que o cara gastou no apr dava pra comprar quase dois do que o cara do outro carro (um gti) gastou no kit q ele mesmo selecionou.

                    [snapback]288234[/snapback]

                    desculpe ter que escrever dessa maneira … mas a nao ser que o cara ja tivesse todo o material e o know-how pra montar as coisas o custo de fazer artesanal foi mto superior... mao de obra no exterior eh incrivelmente cara caio sorte a nossa que um trampo com solda plasma, pra um coletor por exemplo, nao eh tao caro dessa maneira eh possivel agente montar as coisas artesanais e ter um desempenho melhor do que em producao em massa (fds passado tava conversando c/ o diretor d eng. da opel na europa e asia sobre producao em massa x qualidade)... soh que soh tem um detalhe, o que agente faz eh totalmente novo, pode nao dar certo, ou pode durar menos, ou mais, do que um produto feito em serie cuja performance jah foi testada.

                    qnto aos kits prontos ... que vc acha desse turbo é grande ou pekeno pro 1.8 20v tá

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #117

                      desculpe ter que escrever dessa maneira … mas a nao ser que o cara ja tivesse todo o material e o know-how pra montar as coisas o custo de fazer artesanal foi mto superior... mao de obra no exterior eh incrivelmente cara caio sorte a nossa que um trampo com solda plasma, pra um coletor por exemplo, nao eh tao caro dessa maneira eh possivel agente montar as coisas artesanais e ter um desempenho melhor do que em producao em massa (fds passado tava conversando c/ o diretor d eng. da opel na europa e asia sobre producao em massa x qualidade)... soh que soh tem um detalhe, o que agente faz eh totalmente novo, pode nao dar certo, ou pode durar menos, ou mais, do que um produto feito em serie cuja performance jah foi testada.

                      qnto aos kits prontos ... que vc acha desse turbo é grande ou pekeno pro 1.8 20v tá

                      abs

                      [snapback]288290[/snapback]

                      pois é daniel, vc mesmo sabe q os apr são caros mesmo la fora, e pra alguem montar algo individual pra ficar mais forte não precisa gastar o mesmo do q se gasta comprando um kit deles. ja viu os kits da spa pra exportação? coisa de 6/7 mil reais. se vc mesmo montar um kit em casa sai muito menos e com mais cavalaria.

                      qto a esse turbo, não tem nada de pequeno na foto não. não questiono o que os caras fazem, mas sim o que eles cobram. pra mim vale dinheiro investido x resultado no ch?o. se é kit bonito ou feio não me importa em nada.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mega
                        escreveu em última edição por
                        #118

                        eu disse que se o seu motor estiver em ordem sem nenhum problema no seu sistema de ignição e ajustar o ponto e a mistura com o sistema original e com msd vai encontrar os mesmo resultados

                        vender a ideia que um msd vai promover ganho de potencia num motor qualquer é pura enganação

                        [snapback]288230[/snapback]

                        voce quer dizer q com o cm vc ganha ?

                        por modulo desses em carro original é o msm q falar q chip da 10 cavalos em carro mil.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #119

                          pera gente… vcs nao estao pegando o espirito da coisa...

                          o leo nao falou que msd nao serve pra nada... apenas que num motor que a ignicao jah dah conta do maximo possivel de centelhamento... pode botar uma solda eletrica que nao vai mudar nada., da mesma forma q ignicoes cdi mundo afora... como a cm, mallory, nology etc etc etc...

                          a questao eh: na grandessissima maioria das vezes o sistema de ignicao do seu carro nao aguenta uma modificacao das caracteristicas originais, e falha... alem da conta... seja ele uma maior abertura... uma maior taxa... mais combustivel... turbo... etc...

                          nesse caso uma ignicao, qualquer uma, msd, mallory, cm, ultrasparxninjatabajareitor centelha vai recuperar essas falhas...

                          e no caso especifico da cm, o simples fato de vc instalar ela isolando o sistema de forma superdimensionada, abrindo os eletrodos devido a maior potencia da fagulha (ou pelo menos deixando abertura original no caso dos turbos brabos) vai sim mudar o comportamento do carro... se nao dando mais potencia, pelo menos diminuindo absurdamente a carbonizacao...

                          num carro absolutamente original que instalou a cm e o dono disse que o carro melhorou, possivelmente a ignicao original jah estava falhando alem do limite... nesse caso o merito nao eh da cm e sim do defeito que existia antes e foi sanado com folgas pela nova ignicao... o detalhe eh... ela eh tao forte que permite que vc faca mais coisas... como por exemplo aumentar absurdamente a distancia entre as velas ou rodar com alcool...

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            guauad
                            escreveu em última edição por
                            #120

                            eu não sei em qual ignição que produz multicentelhas que , após a primeira , as centelhas seguintes não são cada vez menores … acho que se confundiram ...

                            sds

                            gustavo

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              guauad
                              escreveu em última edição por
                              #121

                              ignição multicentelha

                              esse é um dos modelos de ignição multicentelha … mais fraco que a maioria dos originais ...

                              sds

                              gustavo

                              ignição multicentelha

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Mega
                                escreveu em última edição por
                                #122

                                pera gente… vcs nao estao pegando o espirito da coisa...

                                o leo nao falou que msd nao serve pra nada... apenas que num motor que a ignicao jah dah conta do maximo possivel de centelhamento... pode botar uma solda eletrica que nao vai mudar nada., da mesma forma q ignicoes cdi mundo afora... como a cm, mallory, nology etc etc etc...

                                a questao eh: na grandessissima maioria das vezes o sistema de ignicao do seu carro nao aguenta uma modificacao das caracteristicas originais, e falha... alem da conta... seja ele uma maior abertura... uma maior taxa... mais combustivel... turbo... etc...

                                nesse caso uma ignicao, qualquer uma, msd, mallory, cm, ultrasparxninjatabajareitor centelha vai recuperar essas falhas...

                                e no caso especifico da cm, o simples fato de vc instalar ela isolando o sistema de forma superdimensionada, abrindo os eletrodos devido a maior potencia da fagulha (ou pelo menos deixando abertura original no caso dos turbos brabos) vai sim mudar o comportamento do carro… se nao dando mais potencia, pelo menos diminuindo absurdamente a carbonizacao...

                                num carro absolutamente original que instalou a cm e o dono disse que o carro melhorou, possivelmente a ignicao original jah estava falhando alem do limite… nesse caso o merito nao eh da cm e sim do defeito que existia antes e foi sanado com folgas pela nova ignicao... o detalhe eh... ela eh tao forte que permite que vc faca mais coisas... como por exemplo aumentar absurdamente a distancia entre as velas ou rodar com alcool...

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                                entao agora é vc q ta dizendo q o cm faz e o msd nao faz …

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  Cleber T.
                                  escreveu em última edição por
                                  #123

                                  vc agrega muito ao forum heim

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    amarchetti
                                    escreveu em última edição por
                                    #124

                                    de volta a fam?lia….... :d

                                    (até reinstalar e configurar o proxy server aqui do trampo..:ninja: )

                                    tá pensando em 3 situações estereotipadas pra fazer um exerc?cio de como eu poderia ganhar algo ou nad com os amplificadores de centelha

                                    situação 1. turbo

                                    ao meu ver não vou ter ganho com um módulo desses...

                                    meus picos de torque e potencia serão na mesma rpm de antes..eu simplesmente não preciso faiscar mais 0,3ms

                                    continuo pulsando 2ms 3000x por minuto

                                    só me seria interessante fa?scar mais forte se eu tivese um carro extremamente gordo a ponto de atrapalhar a queima...ou no caso daquele bico estuprado q o leque sai todo disforme e se bobear até com algumas gotejadas..

                                    a? talvez eu precise de fa?scas a 2,3ms..

                                    mas mesmo assim, eu tenho q levar em conta q é de praxe eu atrsar ponto num setup desses...

                                    nesse caso meu módulo poderia fa?scar 2,3ms 2500x por minuto q talvez aguentasse do boa

                                    situação 2. aspro

                                    aqui eu vejo uma boa utilidade pros módulos

                                    ....seu pico de rpm era 5200rpm e vc obriga o bichinho centelhar a 6,5k...bem..a? eu provavelmente possa precisar de u módulo desses..mas acho q nesse caso a preocupação é mais em reduzir o tempo entre as centelhadas em 0,3ms do q fazer a fa?sca centelhar por mais 0,3ms

                                    se eu fizer centelhar mais 0,3ms eu vou entrar na situação de ponto atrasado ...isso não me interssa muito num carrinho girador bem acertado q não esteja com excesso de taxa e grilando...de 2ms 3000x por minuto eu forão ele a dar faiscadas de 2,3ms 4000x por minuto..vai abrir o bico

                                    a? o módulo de ignição origes não vai dar conta de fazer os pulos sa?rem 0,3ms mais rápidoe garantissem q ele tivesse um tempo e intensidade de duração pra queimara mistura sem dificuldades....

                                    a? vai valer alguma coisa meu módulo q pulsa mais forte ...mas a razão principal é q meu intervalo entre as fa?scas é menor..

                                    a? eu vou recorrer aso mallory da vida pra pulsar 2,3ms 4000x por minuto

                                    situação 3. turbo+ aspro..

                                    aqui eu tenho duvidas se valeria ou não a pena esses módulos..

                                    ok..eu preciso de um intevalo menor entre os pulsos...mas ao memso tempo eu tenho a preocupação de atrasar ponto pra evitar detonação...

                                    talvez se eu apenas fizesse a estratégia de forçar a bobina origes a faiscar mais tempo..segurar a centelha..

                                    nesse caso eu entro no lance de atrasar ignição...não seria nenhuma m?gica se a bobina origes desse conta deste caso..afinal estou com um ponto atrasado em relação ao setup novo (girando a 6,5k), mas q takvez seja bem próximo ao original a 5200 rpm..

                                    não vou pulsar 4000x por minuto como no aspro..vou pulsar menso vezes em razão do caracol...

                                    vou ficar numa situação mais proxima do original doq do caso turbo ...mas bem mais longe do caso turbo+aspro

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      Ricardo
                                      escreveu em última edição por
                                      #125

                                      nas situações hipot?ticas acima citadas só foi levado em conta o aumento de rpm, foi esquecido um detalhe importante: tanto num aspro forte como num turbo tám-se um aumento da taxa de compressão, e tanto é fato que isso dificulta o centelhamento que existe uma tabela orientativa no manual da msd (pequena, mas tem ) especificando qual o gap em função da taxa.

                                      ou seja, pra turbo também é importante fa?sca mais forte sim

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fahrell
                                        escreveu em última edição por
                                        #126

                                        entao agora é vc q ta dizendo q o cm faz e o msd nao faz …

                                        [snapback]288886[/snapback]

                                        nao mega, vc esta confundindo algo que eu e o leo dissemos… ou talvez eu nao esteja conseguindo me expressar... eu quiz dizer exatamente o que eu escrevi no topico... e isso nao pode ser resumido numa unica frase como vc quer resumir...

                                        faaala amarchetti... tb fiquei sumido do forum um tempo...

                                        vó só... suas situacoes hipoteticas ilustram bem o que eu quiz dizer... ressaltando que mesmo o mais acertdinho dos carros, normalmente tem alguma gordura pra queimar e/ou mais pressao/pol dentro da camara pra dificultar a centelha..

                                        o um exemplo... dificilmente vc deixa o gap original quando turbina um carro... um golzinho com mais de 1 kg por exemplo... normalmente se fecha um pouco as velas pq ele vai falhar em alta e com pressao + combustivel rico...

                                        se o cara tivesse uma ignicao melhor que a original seja la ela qual for, entao o fato de poder deixar o gap original ou ate mesmo maior, sem falhar... eh um grande melhorador do desempenho... ou melhor... não é um piorador do desempnho que estaria ll? se não houvesse a falha no inicio da combustao...

                                        ah... jah escrevi muito... isso cansa...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          amarchetti
                                          escreveu em última edição por
                                          #127

                                          fala ric…a gente tá batendo kb?a aqui de bobeira

                                          eu considerei a dificuldade da centelha no turbo...a situação tá descrita como menor qtdade se pulsos...se eu vou fazer pulsar 2500x eu posso estender os pulsos..

                                          2500 pulsos de 2,3ms. ao invós dos 3000pulsos de 2ms originais...

                                          ? algo q a bobina original provavelmente dá conta de boa...

                                          no aspro nossa linha tá igual...a ignição origes não vai dar conta....pq pra ela pulsar 4000x, só resta a ela reduzir o tempo dos pulsos...e isso é problema pra nés...

                                          fala fahrel...eu só consigo acessar o pp de casa....aqui do trampo eu tá com umas dificuldades, mas digamos q eu tenha um rota alternativa q tá usando agora......:d

                                          1 Resposta Última resposta

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