Pistões dos ap s
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hehe calma caio, não leve pra esse lado.
? pq eu e o crisrj estavamos quase batendo papo via forum sobre isso, e ocmo ninguém surgiu pra sanar as duvidas, eu fiz uma pesquisa, e so encontrei esses dados. o menor q consegui achar foi o de 1.6 com 86mm, esse ai já caberia, maaaaaas.
mas é bom, eu não sabia q começa nos 77mm.
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to calmo zorlac.
? que me dá má trabalho em sair pra rua e pesquisar as coisas, buscar informações quase secretas , tirar fotos, enxeeer o saco de algumas pessoas pra conseguir algumas infos (tipo essa, de ap com pistão de fusca). e depois disso tudo ainda duvidarem hehehe
entende?
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só complementando… não se esquecam que os motores vw ar tám de 1300, 1500, 1600 ou 1700 cc (originais), fora os kits para 1800, 1900 ou até mais de 2000 cc
e os pistões usados nos motores ap são de 83mm, do motor 1500.
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só complementando… não se esquecam que os motores vw ar tám de 1300, 1500, 1600 ou 1700 cc (originais), fora os kits para 1800, 1900 ou até mais de 2000 cc
e os pistões usados nos motores ap são de 83mm, do motor 1500.
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obrigado pelo complemento hernani.
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sei d+ como é caio, mas eu não estava duvidando, pelo contrario, aki no pp já me deu fontes de muuitas ideias q repasso pra amigos e troco ideias com o preparador.
mas é q esse lance de pistão de fusca me animou, pq ele é mais resistente q do ap, então ficaria um meio termo entre o forjado e o original, com isso já é uma idéia a mais pra lançar pro me preparador na hora de montar meu motor.
mas ai vem, outra duvida, ainda acha esses pistões de menores medidasó tipo na concessionaria tem? teria algo equivalente ao ap1.8mi? 81mm ou 81,5mm so q de fusca, existe?
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mas ai vem, outra duvida, ainda acha esses pistões de menores medidasó tipo na concessionaria tem? teria algo equivalente ao ap1.8mi? 81mm ou 81,5mm so q de fusca, existe?
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e te digo, que pelo menos por aqui, o preão dos pistões de fusca são mais em conta que os de ap.
em zorlac, pra nois de 1.6, montar um com biela de kd + pistão de fusca, destaxad?o, aliviado, balanceado, girador e com seus 2,5kg no booster…hein...hehehe
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biela ja pronta pra pistão de ap:
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posso estar errado mais vê se eu não estou serto, se eu colocar bielas de kb num motor ap, a r/l do motor não vai aumentar não o motor vai fica muito aspero pra se dirigir
já a biela do golf por exemplo e maior de todas da linha dos ap por isso q ele e um carro não aspero
estou certo ou errado?????
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e quanto a altura do pistão, como fica o ap com o pistão da fuka 1500?
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estava escrevendo a mesma pergunta feita por vc hehehe
dá diferença do pistao do ap p/ de fusca é no caso de usar pistao de fusca no bloco ap, os aneis eu usaria de fusca ou gol é montando com esses 83mm gasol…
abraço.
ah. essa diferença que dizem pistao de fusca ser mais forte que o do ap compensa é alguem ai sabe até q ponto vale a pena colocar esses pistao???
abraço.
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posso estar errado mais vê se eu não estou serto, se eu colocar bielas de kb num motor ap, a r/l do motor não vai aumentar não o motor vai fica muito aspero pra se dirigir
já a biela do golf por exemplo e maior de todas da linha dos ap por isso q ele e um carro não aspero
estou certo ou errado?????
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diz a lenda que ficaria, mas não ficou.
vejo por ai varios santana 2.0 q da até arrepio qdo se acelera. no meu motor isso não acontece, o giro sobe liso como se tivesse num ap 800.
muita gente falava q o motor não vai girar , que vai tremer tudo e mais um monte de coisa. bom, o meu gira 7500 rpm facil, se segurar, gira 7750 e só não vai mais por causa do comando. e ainda gira solto.
claro que isso não cai do c?u, precisa de um trabalho no miolo. expliquei em detalhes como proceder, la no tópico do meu carro, aqui no mecânica mesmo.
esse valor limite de r/l ja ta mais do que caduco. ta na hora do pessoal aqui (sim, aqui, pois na rua todos os preparadores de ponta, daqueles que não ficam bitolados em montar motor forjado só por medo de errar em algo no acerto num carro feito pra andar um pouco mais, ja sabem qual é a anos) abrir a mente e aceitar que na prática muita coisa não é o que parece pelas contas.
claro tb q se tivesse um vira com curso menor, o motor giraria mais. pode ver os ap 1.8 montados aqui, tb com bielas de kombi girando no chão 9000 rpm até 3? marcha e perto de 8000 rpm de 4? com cambio ps.
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diz a lenda que ficaria, mas não ficou.
vejo por ai varios santana 2.0 q da até arrepio qdo se acelera. no meu motor isso não acontece, o giro sobe liso como se tivesse num ap 800.
muita gente falava q o motor não vai girar , que vai tremer tudo e mais um monte de coisa. bom, o meu gira 7500 rpm facil, se segurar, gira 7750 e só não vai mais por causa do comando. e ainda gira solto.
claro que isso não cai do c?u, precisa de um trabalho no miolo. expliquei em detalhes como proceder, la no tópico do meu carro, aqui no mecânica mesmo.
esse valor limite de r/l ja ta mais do que caduco. ta na hora do pessoal aqui (sim, aqui, pois na rua todos os preparadores de ponta, daqueles que não ficam bitolados em montar motor forjado só por medo de errar em algo no acerto num carro feito pra andar um pouco mais, ja sabem qual é a anos) abrir a mente e aceitar que na prática muita coisa não é o que parece pelas contas.
claro tb q se tivesse um vira com curso menor, o motor giraria mais. pode ver os ap 1.8 montados aqui, tb com bielas de kombi girando no chão 9000 rpm até 3? marcha e perto de 8000 rpm de 4? com cambio ps.
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:palmas:
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eu uso pistão 83 mm (2.0) de mi, em um gol 88 rodando com uma 2e, o carro está perfeito.
o pistão é mahle, a 1 ano atras eu paguei 295 reais, mas andei me informanto e hj tá berando os 360 reais, de uma olhada em www.geralparts.com.br.
um observação, meu motor era 1.6 standart, portanto era 81,5 mm eu abri o bloco p/ 83 mm que é 2.0 0,50 e usei pistão de mi, muitos me falaram que era loucura o que eu ia fazer, acho que a pratica desta vez falou um pouco mais alto que a teoria, o carro esta perfeito, andando pra caramba e faz 8 meses que esse motor toma um coro semanalmente. até agora não estourou. muitp me disseram que ia estourar pq o bloco do 1.6 não tem injetor de oleo na saia do pistão.
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se liga ai, vc usa pistão de motor mi certo??? mais o tamanho dele e sobre medida correto??? a medida dele standart e 82,5mm corroto??? se eu tiver errado me corrija por favor????
outra coisa q eu quero t perguntar aonde vc comprou os seus pistões,só q o meu eu quero a alcool???????
tem algum telefone de alguma loja e-mail sei lá qualquer coisa??
abraço
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se liga ai, vc usa pistão de motor mi certo??? mais o tamanho dele e sobre medida correto??? a medida dele standart e 82,5mm corroto??? se eu tiver errado me corrija por favor????
outra coisa q eu quero t perguntar aonde vc comprou os seus pistões,só q o meu eu quero a alcool???????
tem algum telefone de alguma loja e-mail sei lá qualquer coisa??
abraço
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não amigo veja bem, como eu escrevi acima, o pistão 2.0 standart realmente é 82,5, mas eu quis usar um pouco maior, então eu usei um com 0,50, se não me engano é 2 retificas a frente. o meu pistão é a alcool, abaixo estão as fotos de quando o motor ainda estava aberto.
entre neste site geral parts
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eu achava q mi era totalmente plano, mas ele tem uma pequena cava tb, mas parece ser menor q a dos a alcool comum, antes dos mi
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antes do mi? vc quer dizer os i, um bico só , pq se vc quer dizer os carburados, eles tinham a cabeça totalmente plana, sem cava nenhuma.
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o motor dos i monoponto é identico aos das séries carburadas…
se alguem aki ja viu com cava ou sem cava, deve ser diferenca de mont?gem...
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:palmas:
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ka, de que material é feita a tal bucha da biela?
pela foto, a biela de kd num tem um furo(acho que é pra passar óleo) na parte do pino do pistão? eu tenho uma biela aqui que acho que é de kd, tem as mesmas medidas é de numeração 85 e tem o furo ?:
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não sei o material que usam pra fzr as buchas. o pessoal la da retífica é que manja legal dessa parte.
conheão só cobre sinterizado, que chupa oleo e assim esta sempre com lubrificação.
ka esse ap ai esta de .70 ne
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isso cris, o gol da foto usa um compressor .70.