Pistão mi
-
assim q vcs dizem pra bater a foto???
o com cava funda é de gasolina carburado, foi o q veio no meu carro, santana 89 gls 2.0…
o outro foi do bloco q eu comprei, 1.9... sei q é alcool, agora quero saber se é mi ou carburado.... fiquei na duvida pelo o q o goleta 88 falou aki:
-
-
eu sei….......
quero saber se o de alcool é do mi ou do carburado
[snapback]292350[/snapback]
eh igual.
ja tive a mesma duvida da sua. depois de revira auto pecas, desmanches e autorizadas, vi q os pistoes sao iguais na cabeca.
-
cabecote eh igual.
-
nao sei tambem. ninguem respondeu isso para mim, nem o eng da vw.
ja li taxa como sendo 12,1 12,5 13,00
pode ser uma jogada de marketing, uma diferenca no modo de aferimento somando com arredondamento… um erro de digitacao.
ou uma discreta mudanca na profundidade da cava do pistao.
ou a junta usada entre cabecote bloco...
-
-
-
eu sei….......
quero saber se o de alcool é do mi ou do carburado
[snapback]292350[/snapback]
olha só arthur eu fui ver pistão ks para motor ap-2.0 mi lá em são cristovão e o cara me veio com um pistão de cabeça totalmente plana eu não intendi muito bem, já os fabricados pela metal leve tem essa cavas eu acho
-
mas onde q os mi ganham 0,5 de taxa, no cabeçote??
[snapback]292370[/snapback]
cara eu posso estar falando merda mais eu acho q os ks para mi alcool são menores os espaços entre um anel e outro já os metal leve os espaços entre um anel e outro são maiores,assim o corpo lateral do pistão aonde pega os aneis um e maior q o outro justamente para compen?ar o formato do ks ser reto, e menos dos lados taxa de 12,5:1 e o metal leve ter uma barriga pra dentro e o corpo lateral ser mais assim derepente compensando essa cavidade e igualando as taxas.
deve ser uma diferença quaze insignificante,mais ela deve esistir, e a unica esplicação q eu acho possivel
por favor se eu estiver falando uma merda muito grande me informem
eu acho q isso varia de designer de pistão para pistão
-
1.6 alcool
1.8 alcool
to indo pra facul agora.
depois posto foto do 2.0 alcool.
ah se vc procurar pelos topicos acho q tem um q mostra a foto do 2.0 alcool q foi postado no passado.
[snapback]292430[/snapback]
vem c? esse pisões ai estavam em q carro???????? e de um ap_mi ou carro carburado mesmo?
abraço
-
então akuba, eu fechei meu motor em novembro, e quando eu estava comprando as peças estava dificil achar pistão pra carburado, então eu peguei o de mi a alcool, vc pode ver que nas fotos, eles tem a cava rasa , os que eu tirei do meu carro, era 1.6 alcool standart, a cabeça do pistão é totalmente plana, o carro é um gol 88
outra coisa, meu mecanico vivia insistindo pra mim comprar o pistão ks, pois esse sim tem a cabeça totalmente plana.
-
entendi, é mais ou menos o q o resende falou então
o ks tem a cabeça plana, o metal leve, mahle, q é o meu, tem essa cava, mas todos são pro mi e dão a mesma taxa… é mais ou menos isso né??
mas eu ainda queria dar uma olhada em um metal leve, mahle de carburado a alcool, só pra ver como ele ?....
como posso fazer pra cubicar e medir certinho a taxa?? o q eu preciso comprar?? qual oleo eu uso, fluido de freio?? alguém me ensina ae q hj eu vou saber certinho a taxa
já sei q a minha camara de combustão tem 32 ml, uma merda grande pra caralho e hj vou montar o motor vou poder medir qto tem de ml na parte do pistão.... só preciso saber o q comprar e como medir ajudem ae