Pra quem sabe tudo de maverick
-
nenhum ehehehehe
mas acho muito irado os dart… os charger são foda tb... mas prefiro dart... um amigo meu tem um simplesmente foda
banco inteirião na frente, cambio na coluna e v8 sobre o capo....... tem nem o q dizer....
[snapback]292424[/snapback]
?, eu sou suspeito a falar, pq admiro 90% dos carros antigos….
mas q experiencias praticas vc tem pra falar isso?? apenas estetica externa??
ou realmente tem melhor mecanica?
-
não é mudar o carro todo pra andar legal. andar legal ele anda original, assim como qualquer gol.
os problemas aparecem quando vc vai preparar, afinal não é só de motor que vive um carro preparado, seja maverick ou gol.
e quanto ao dodge, é questão de gosto pessoal. eu particularmente não gosto, não gosto do motor 318 além do dodge ser ainda mais pesado. no quesito performance fica mto aquém do maverick. e quem duvida, basta olhar na arrancada quem ta fazendo mais bonito.
o maior problema do maverick hoje, é o preão super inflacionado. comprar um v8 hoje ta mais caro do que carro zero (e olha que não é popular hein ).
-
tio streito,
proceda a info de que o motor v6 2.5 que equipava as ranger é mto parecido com o 6 caneco do maveco?
[snapback]292564[/snapback]
esse motor v6 2.5 equipou os mondeo, não sei se saiu na ranger tb.
mas enfim, é motor ford duratec, todo em alumínio e blablabla. nem comparação com a tranqueira do 6cc do maveco.
-
esse motor 6 cilindros do maverick foi herdado do aero-willys, não era v6 e sim em linha, olha um trecho de uma matéria do bcws:
o motor de seis cilindros e tr?s litros, aproveitado do aero, apresentou uma infinidade de problemas. alguns chegaram a derreter em testes, dada a inefici?ncia do sistema de arrefecimento. a lubrificação era deficiente e, ao se projetar uma nova bomba de óleo, até seu sentido fora trocado. ou seja, o bombeamento de óleo foi sugado dos mancais para o c?rter…com a bomba de óleo revista e uma passagem externa de água para o sexto cilindro, o maverick foi lançado em junho de 1973, nas versões super e super luxo. era praticamente igual ao modelo americano de 1970. dizia-se que o câmbio, com alavanca na coluna de direção, era tão desconfortável e impreciso que se tornava necessária uma b?ssola para descobrir o engate correto das marchas
-
streit: pq vc não gosta da mecanica 318?
[snapback]292697[/snapback]
acho ele um motor mto quadrado, além de possuir um ajuste de folga nas varetas de acionamento dos balancins, coisa de ?ndio…. sem falar no crúnico problema de lubrificação que o impede de fazer curvas de alta sem baixar a pressão de óleo..
claro que tudo isso pode ser contornado, mas nunca vi um 318 de se tirar o ch?peu.
-
eu tava imaginando… não fica mto complicado ter um v8 bi turbo...
? o valor de um kit pra carro 4, acrescentando mais uma turbina, um coletor...
faz 2 coletores pra cada lado, com as turbinas, joga os canos de ar numa caixa, acoplada em cima do bura, e por tras dela mete 2 bicão fuderosos, comandados por um his...
e já era...
to errado?
[snapback]292416[/snapback]
não precisa de dois turbos nãos, só dor de cabeça. vai de uma .70, é só inverter a montagem da flange do lado esquerdo e fazer uma junção dos dois coletores.
-
não precisa de dois turbos nãos, só dor de cabeça. vai de uma .70, é só inverter a montagem da flange do lado esquerdo e fazer uma junção dos dois coletores.
[snapback]292792[/snapback]
o andrey aqui de cwb tem um maverick vermelho aspro e o irmão dele um azul turbo. esses carros já foram capa da autopower. o azul usa apenas uma turbina .70 se não me engano. mas vou te dizer… o vermelho é bem mais tesão de se andar.
-
eu tava imaginando… não fica mto complicado ter um v8 bi turbo...
? o valor de um kit pra carro 4, acrescentando mais uma turbina, um coletor...
faz 2 coletores pra cada lado, com as turbinas, joga os canos de ar numa caixa, acoplada em cima do bura, e por tras dela mete 2 bicão fuderosos, comandados por um his...
e já era...
to errado?
[snapback]292416[/snapback]
uns 2 anos atrás eu fui ver a arrancada em cascavel e tinha um maverick laranjado 8 cil bi-turbo… mas nenhuma vez o cara conseguiu arrancar direito, ou o carro apagava ou descia falhando e finalmente quebrou diferencial. mas o carro em si era bonito e muito bem montado (aparencia). o pessoal de casacvel deve lembrar....
-
uns 2 anos atrás eu fui ver a arrancada em cascavel e tinha um maverick laranjado 8 cil bi-turbo… mas nenhuma vez o cara conseguiu arrancar direito, ou o carro apagava ou descia falhando e finalmente quebrou diferencial. mas o carro em si era bonito e muito bem montado (aparencia). o pessoal de casacvel deve lembrar....
[snapback]292841[/snapback]
verdade… o cara tinha um caminhão de dinheiro investido mas nunca conseguiu acertar. uma pena.