Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pra quem sabe tudo de maverick

Pra quem sabe tudo de maverick

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
23 Posts 10 Posters 7.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    streit
    escreveu em última edição por
    #13

    não é mudar o carro todo pra andar legal. andar legal ele anda original, assim como qualquer gol.

    os problemas aparecem quando vc vai preparar, afinal não é só de motor que vive um carro preparado, seja maverick ou gol.

    e quanto ao dodge, é questão de gosto pessoal. eu particularmente não gosto, não gosto do motor 318 além do dodge ser ainda mais pesado. no quesito performance fica mto aquém do maverick. e quem duvida, basta olhar na arrancada quem ta fazendo mais bonito.

    o maior problema do maverick hoje, é o preão super inflacionado. comprar um v8 hoje ta mais caro do que carro zero (e olha que não é popular hein ).

    1 Resposta Última resposta
    • N Offline
      N Offline
      Nuvo
      escreveu em última edição por
      #14

      tio streito,

      proceda a info de que o motor v6 2.5 que equipava as ranger é mto parecido com o 6 caneco do maveco?

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #15

        tio streito,

        proceda a info de que o motor v6 2.5 que equipava as ranger é mto parecido com o 6 caneco do maveco?

        [snapback]292564[/snapback]

        esse motor v6 2.5 equipou os mondeo, não sei se saiu na ranger tb.

        mas enfim, é motor ford duratec, todo em alumínio e blablabla. nem comparação com a tranqueira do 6cc do maveco.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          FabioRR
          escreveu em última edição por
          #16

          o motor v6 4.0 da ranger tem muita semelhan?a com v8 do maverick :d

          streit: pq vc não gosta da mecanica 318?

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Extreme Fast
            escreveu em última edição por
            #17

            esse motor 6 cilindros do maverick foi herdado do aero-willys, não era v6 e sim em linha, olha um trecho de uma matéria do bcws:

            o motor de seis cilindros e tr?s litros, aproveitado do aero, apresentou uma infinidade de problemas. alguns chegaram a derreter em testes, dada a inefici?ncia do sistema de arrefecimento. a lubrificação era deficiente e, ao se projetar uma nova bomba de óleo, até seu sentido fora trocado. ou seja, o bombeamento de óleo foi sugado dos mancais para o c?rter…com a bomba de óleo revista e uma passagem externa de água para o sexto cilindro, o maverick foi lançado em junho de 1973, nas versões super e super luxo. era praticamente igual ao modelo americano de 1970. dizia-se que o câmbio, com alavanca na coluna de direção, era tão desconfortável e impreciso que se tornava necessária uma b?ssola para descobrir o engate correto das marchas

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #18

              streit: pq vc não gosta da mecanica 318?

              [snapback]292697[/snapback]

              acho ele um motor mto quadrado, além de possuir um ajuste de folga nas varetas de acionamento dos balancins, coisa de ?ndio…. sem falar no crúnico problema de lubrificação que o impede de fazer curvas de alta sem baixar a pressão de óleo..

              claro que tudo isso pode ser contornado, mas nunca vi um 318 de se tirar o ch?peu.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RoNiN
                escreveu em última edição por
                #19

                eu tava imaginando… não fica mto complicado ter um v8 bi turbo...

                ? o valor de um kit pra carro 4, acrescentando mais uma turbina, um coletor...

                faz 2 coletores pra cada lado, com as turbinas, joga os canos de ar numa caixa, acoplada em cima do bura, e por tras dela mete 2 bicão fuderosos, comandados por um his...

                e já era...

                to errado?

                [snapback]292416[/snapback]

                não precisa de dois turbos nãos, só dor de cabeça. vai de uma .70, é só inverter a montagem da flange do lado esquerdo e fazer uma junção dos dois coletores.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  não precisa de dois turbos nãos, só dor de cabeça. vai de uma .70, é só inverter a montagem da flange do lado esquerdo e fazer uma junção dos dois coletores.

                  [snapback]292792[/snapback]

                  o andrey aqui de cwb tem um maverick vermelho aspro e o irmão dele um azul turbo. esses carros já foram capa da autopower. o azul usa apenas uma turbina .70 se não me engano. mas vou te dizer… o vermelho é bem mais tesão de se andar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    ?, pelo q eu vejo, o negocio é v8 mesmo

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Neocool
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      eu tava imaginando… não fica mto complicado ter um v8 bi turbo...

                      ? o valor de um kit pra carro 4, acrescentando mais uma turbina, um coletor...

                      faz 2 coletores pra cada lado, com as turbinas, joga os canos de ar numa caixa, acoplada em cima do bura, e por tras dela mete 2 bicão fuderosos, comandados por um his...

                      e já era...

                      to errado?

                      [snapback]292416[/snapback]

                      uns 2 anos atrás eu fui ver a arrancada em cascavel e tinha um maverick laranjado 8 cil bi-turbo… mas nenhuma vez o cara conseguiu arrancar direito, ou o carro apagava ou descia falhando e finalmente quebrou diferencial. mas o carro em si era bonito e muito bem montado (aparencia). o pessoal de casacvel deve lembrar....

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        streit
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        uns 2 anos atrás eu fui ver a arrancada em cascavel e tinha um maverick laranjado 8 cil bi-turbo… mas nenhuma vez o cara conseguiu arrancar direito, ou o carro apagava ou descia falhando e finalmente quebrou diferencial. mas o carro em si era bonito e muito bem montado (aparencia). o pessoal de casacvel deve lembrar....

                        [snapback]292841[/snapback]

                        verdade… o cara tinha um caminhão de dinheiro investido mas nunca conseguiu acertar. uma pena.

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários