Concorrente da fueltech
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usd 4 mil ?
nossa nem as aem chegam perto disso cara
1500 dolar no max tu paga por uma ie boa
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aem é plug néplay…....... baratim .....hehehehee.......
tem umas motec de usd 6.500,00........
halltech de usd 8.000,00.............
e nem vou falar das ie japonesas...............pois devem custar mais ou menos 250.500.000,00 yenes.............................................
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aem é plug néplay…....... baratim .....hehehehee.......
tem umas motec de usd 6.500,00........
halltech de usd 8.000,00.............
e nem vou falar das ie japonesas...............pois devem custar mais ou menos 250.500.000,00 yenes.............................................
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6500 dálares la pros norte americanos não é táção dolorido de se pagar.
um entregador de pizza la ganha a partir de 3000 dolares por mes.
conheão um cara que saiu daqui e foi pra la, pra ser auxiliar de cabeleireiro (???) e tira 8.000 dolares por mes.
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6500 dálares la pros norte americanos não é táção dolorido de se pagar.
um entregador de pizza la ganha a partir de 3000 dolares por mes.
conheão um cara que saiu daqui e foi pra la, pra ser auxiliar de cabeleireiro (???) e tira 8.000 dolares por mes.
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mas overspeed, nem todo estado tem profissionais competentes no remapeamento de chip. aki em gyn mesmo não existe, uq tem são pessoas q simplesmente ja possuem um banco de dados pra passar pro alcool carros de x marcas, ou aumentar potencia dos turbos de fabricas. nada mais q isso.
se precisar fazer algo personalizado, pro seu carro, ninguém aki faz. se tivesse, eu manteria a minha ie com os devidos ajustes, usando os 4 corpos de borboleta etc… mas como não tem, tem q apelar pra fueltech, ouuuuu his, digipulse (assim q lançarem) pq pagar us$4.000 ou mais numa ie importada, até pagaria se tivesse a grana, mas como não tem, vai de coisas tupiniquins mesmo.
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a? cai toda a questáo… se vc não tem um profisional que apenas saiba como modificar os mapas de combustivel e ponto que já são bons e estão prontos (foram feitos pela fabrica e funcionam o motor com compromisso de economia, emissão, linearidade, etc) será que ele vai ter condições de deixar uma injeção partindo do zero perfeita ?
foi o que um colega de dinamometro falou... tem gente que vai lá...acha que gastando 2 ou 3 horas no dino vai descobrir como funciona...mas o cara num tem nem noção do formato que uma curva de ponto tem que ter e acaba pensando como se fosse um sistema carburado e com distribuidor.... que é limitado justamente porque não mapeia...vc pode ter numa rotação mais alta menos ponto apenas numa carga especifica aonde tenha pré-ignição... ou numa faixa de carga mais combustivel por uma defifi?ncia do motor...isso é lago comum de se ver em mapeamento de fabrica...
a conversa toda foi essa...tem que saia de lá (do dino) com um carro muito bom (mas como o cara mesmo disse, pois trabalha com isso na vw) mas não sabe se o comportamento na rua vai ser o mesmo porque uma coisa é acelerar com uma carga fixa, outra é vc ir mudando de carga e rotação de acordo com o uso...
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bom a aem que é uma plug and play porém depende realmente do carro que vc está utilizando, pois caso vc não tenha um carro já esteja pré configurado seria necessário efetuar algumas moficações em vêrios sensores para que ela faça a leitura mais ou menos da mesma forma que o fueltech racepro fi precisa hoje do distribuidor com o sendor de fase.
porém a aem no meu caso para um eclipse custa us$ 1500 porém o kit completo com sensores wideband e egt sai por volta de us$ 2000, pois os sensores são muito bons porém nada perto de ser barato.
atualmente tenho uma grande dúvida, hj tenho meu carro acertado pelo chio e por his nos 4 extras o que não me deixa nada feliz pois a minha leitura é feita por hallmeter a não por leitura de ar/combustivel via wideband, existe hj alguma injeção nacional onde seria possível ter a leitura dos sensores massa de ar e ainda wideband?
já entrei em contato com o fueltech e me informaram que já está em desenvolvimento um injeção assim com um data logger que tbm é muito importante, como o pessoal do forum anda regulando o carro, pelo hallmeter?
abraço
felipe
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bom a aem que é uma plug and play porém depende realmente do carro que vc está utilizando, pois caso vc não tenha um carro já esteja pré configurado seria necessário efetuar algumas moficações em vêrios sensores para que ela faça a leitura mais ou menos da mesma forma que o fueltech racepro fi precisa hoje do distribuidor com o sendor de fase.
porém a aem no meu caso para um eclipse custa us$ 1500 porém o kit completo com sensores wideband e egt sai por volta de us$ 2000, pois os sensores são muito bons porém nada perto de ser barato.
atualmente tenho uma grande dúvida, hj tenho meu carro acertado pelo chio e por his nos 4 extras o que não me deixa nada feliz pois a minha leitura é feita por hallmeter a não por leitura de ar/combustivel via wideband, existe hj alguma injeção nacional onde seria possível ter a leitura dos sensores massa de ar e ainda wideband?
já entrei em contato com o fueltech e me informaram que já está em desenvolvimento um injeção assim com um data logger que tbm é muito importante, como o pessoal do forum anda regulando o carro, pelo hallmeter?
abraço
felipe
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nao, nao existe nada e tao cedo nao vai ter
por isso q fico preso ao uso de ie gringa, andar num carro de rua sem correcao por wideband pra mim hoje em dia n tem mais vantagem sendo q se pode comprar um controlador a baixo custo
to trazendo uma lc-1 da innovate por 199 dolar, eh mt barato pra um controlador de bandalarga com sensor bosch
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bom então a diferença é que vai usar um leitor gringo e uma injeção nacional então?
eu tenho muito medo de mandar meu motor no espaço pela demora de leitura do hallmeter, o melhor custo beneficio que encontrei até hj é a aem.
atualmente que carro e que injeção vc está utilizando?
outra coisa que o fueltech não possui q eu acho fenomenal é o log, pois além de te dar uma visão do que está acontecendo em todos os sensores, ela ainda dá a sugestão do que pode ser corrigido.
bom já vi q não tem jeito mesmo né?? o négocio é ir de gringas então?
abraço
felipe
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bom então a diferença é que vai usar um leitor gringo e uma injeção nacional então?
eu tenho muito medo de mandar meu motor no espaço pela demora de leitura do hallmeter, o melhor custo beneficio que encontrei até hj é a aem.
atualmente que carro e que injeção vc está utilizando?
outra coisa que o fueltech não possui q eu acho fenomenal é o log, pois além de te dar uma visão do que está acontecendo em todos os sensores, ela ainda dá a sugestão do que pode ser corrigido.
bom já vi q não tem jeito mesmo né?? o négocio é ir de gringas então?
abraço
felipe
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usando megasquirt mas n botei o motor pra rodar ainda, to fazendo a admissao, pressurizacao e intercooler no satti e vai demorar um pouco
to pensando em vender o megasquirt pra passar pra uma injecao sequencial e tentar usar as bobinas de 1.8t mas ainda to vendo a viabilidade
tudo gringo, nada de nacional… nem os sensores sao
olha por enquanto n tem nenhuma opcao tupy decente
olha esse his, eh baseado em potenciometro pra ajuste :/ essas coisas chegam a me dar coceira, mantenho distancia
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como o pessoal do forum anda regulando o carro, pelo hallmeter?
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depende.
eu pelo menos ajusto pela resposta ao acelerador, pela cor das velas, pela temperatura do pir?metro. depois de tudo ficar do jeito q eu quero, só ai q vou ver no halmeter qtos milivolts esta gerando o meu ajuste e uso esse numero só como referencia.
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valeu pelas dicas, já vi que infelizmente não ainda não dá pra usar a injeção nacional e ficar tranquilo pelo menos por enquanto…
quando chegar a aem coloco umas fotos aqui pra vcs..
abraço
felipe
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cara conversa com o copyman daqui do forum, ele tem um celta com a mesma ou ate mais potencia que o seu carro, podendo ser usado no dia a dia tb… e ele usa a injecao original do carro mais uma fueltech em desenvolvimento... apesar de ter guardado em casa uma gringa de ultima geracao e ter telemetria completa, ate agora so foi necessario esse conjunto ai...
foi muito bem assessorado na parte de i.e. pelo overspeed, daqui do forum tb... ve com ele se vai ter que ser de aem mesmo...
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fahrell,
valeu pela dica. eu já até havia lido o topico sobre este celta, mas muitas das coisas escritas no topico não me convenceram muito.
com certeza a fueltech é um avanço, quando comparado aos outros controladores como his, digipulse e outras marcas. porém de forma alguma, é possível fazer a comparação de uma stand alone e uma fueltech.
se alguém realmente conhece a ferramenta e todas as opções, quase ilimitadas que uma stand alone te dá, nunca deixaria ela guardada em casa , isto eu afirmo.
daqui a pouco vou colocar os primeiros logs feito com a innovate e como são feitos os ajustes na aem ems.
abraço
felipe
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pessoal,
desde de quinta feira estou utilizando o lm-1 e o lm-3 e o aparelho é simplesmente impressionante a precisão dele.
ainda não estamos utilizando nem 60% do potencial dele, mas mesmo assim já se tem uma nova visão de como acertar o carro.
infelizmente não deu pra usar no meu ainda porque a turbina ainda está chegando, estes testes foram efetuados em uma 3000gt que a tecnobox está terminando.
? possível fazer um log on-line com o notebook e gravar quantas horas vc quiser e também caso não tenha disponível é possível gravar um log de até 44 minutos.
abaixo segue uma tela aonde conseguimos analisar vêrias coisas, tipo aonde a turbina entra, qual é a mistura se ela é perfeita, muito rica, muito pobre, qual o rpm o quanto de pressão.
nossa meta é deixar o afr 11:8 quando estiver sobre carga. (pressão)
os quadros são os lugares escolhidos para analise, com o software é possível fazer vêrios tipos de analise para que fique mais fácil a identificação das informações necessárias.
com um piggy back é muito fácil de ajustar qualquer carro.
se alguém tem alguma dúvida esse é o aparelho que vai deixar qualquer tipo de dúvida provada.
a foto está meio grande mas era o unico jeito pra ficar legal de visualizar.
vi no topico mencionado pela ka, que acerta ela acerta o carro pela egt. eu tbm utilizo egt para porém mesmo assim vc nunca vai ter a precisão se vc está mais para o lado rico ou pobre somente uma média.
primeiro a legenda:
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rosa = air fuel ratio
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preto = rpm
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azul = pressão psi
bom por exemplo no primeiro quadro queriamos identificar quando a turbina começa a dar pressão pra saber como está o lag. identificamos que a turbina dá 0.09 psi a 1950 rpm e a mistura de ar combustivel 14.3, o que é muito bom para o que estipulamos.
já no segundo quadro gostariamos de analisar a mistura em nosso pico de boost nesta mesma puxada. neste caso obtivemos 17.29 psi a 4480 rpm e uma mistura de 11.11 a/f o que é meio gordo e que nos leva a uma perda de potencia, assim é facil ir por exemplo ir em um apexi ou outro piggy back e ajustar exatamente no ponto que precisamos.
e assim vamos em todo o log analisando como está a mistura em vêrias condições, tipo wot, cruzeiro e todas que acharmos necessário.
dentro da aem é possível estipulas um a/f para quando se tenha algum tipo de leitura positiva, seja de map ou de maf.
abraço
felipe
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ah deixa guardada em casa sim.
eu conheci um cara sabado q tem uma aem guardado na parteleira em casa. ele compro pro carro dele mas nunca trocou. falo q eh muito complicado e tinha q ih para sao paulo e ele nao aceitava isso. falo q talvez quando o carro estivesse na revisao mandaria instalar.
mas o fato eh q para deixar guardar basta a pessoa nao ter conhecimento para regular.
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ah deixa guardada em casa sim.
eu conheci um cara sabado q tem uma aem guardado na parteleira em casa. ele compro pro carro dele mas nunca trocou. falo q eh muito complicado e tinha q ih para sao paulo e ele nao aceitava isso. falo q talvez quando o carro estivesse na revisao mandaria instalar.
mas o fato eh q para deixar guardar basta a pessoa nao ter conhecimento para regular.
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então tá mais do que provado o que eu falei, está guardada por falta de conhecimento e não porque a fueltech é tão boa quanto.
se a discussão for custo beneficio eu até concordo agora, stand alone não tem comparação de maneira alguma.
este cara quer vender a injeção?
abraço
felipe
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depende.
eu pelo menos ajusto pela resposta ao acelerador, pela cor das velas, pela temperatura do pir?metro. depois de tudo ficar do jeito q eu quero, só ai q vou ver no halmeter qtos milivolts esta gerando o meu ajuste e uso esse numero só como referencia.
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isso é pra quem sabe né fio , hehehehe, eu faão o contrario, acerto na telemetria, e depois confiro o resto.
fahrell,
valeu pela dica. eu já até havia lido o topico sobre este celta, mas muitas das coisas escritas no topico não me convenceram muito.
com certeza a fueltech é um avanço, quando comparado aos outros controladores como his, digipulse e outras marcas. porém de forma alguma, é possível fazer a comparação de uma stand alone e uma fueltech.
se alguém realmente conhece a ferramenta e todas as opções, quase ilimitadas que uma stand alone te dá, nunca deixaria ela guardada em casa , isto eu afirmo.
daqui a pouco vou colocar os primeiros logs feito com a innovate e como são feitos os ajustes na aem ems.
abraço
felipe
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qual duvidas ficaram amigo?
ah deixa guardada em casa sim.
eu conheci um cara sabado q tem uma aem guardado na parteleira em casa. ele compro pro carro dele mas nunca trocou. falo q eh muito complicado e tinha q ih para sao paulo e ele nao aceitava isso. falo q talvez quando o carro estivesse na revisao mandaria instalar.
mas o fato eh q para deixar guardar basta a pessoa nao ter conhecimento para regular.
[snapback]358587[/snapback]
esse não sou eu…...
então tá mais do que provado o que eu falei, está guardada por falta de conhecimento e não porque a fueltech é tão boa quanto.
se a discussão for custo beneficio eu até concordo agora, stand alone não tem comparação de maneira alguma.
este cara quer vender a injeção?
abraço
felipe
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ele com certesa não falou de mim, mas voce se referiu a mim agora, telemetria de alta, bem melhor que a lm eu uso a 1 ano, da fjo racing…..., hoje eu fasso 12km\l ( afr 18\1 ) dia a dia e tiro bem mais de potrencia que voce pode imaginar com a fueltech controlando somente combustivel , e deixando a motronic apenas para o ponto, ainda contando com a segurança do knk ajustadissimo , e te garanto que com a aem não tiraria , em 500 hp , mais de 30hp em alguma faixa de rpm vs carga de acerto superior a esta config com fueltech + telemetria, o que consigo com a aem é ter maior dirigibilidade, não precisar do apexi, ter controle de tração ativo , etc etc etc.... não é falta de conhecimento que não uso aem hoje, e sim conveniencia, muito facil instalar uma injeção pnp e brincar , outra coisa é instalar um dta , ou aem , ou haltech, como verdadeira std alone , onde voce precisa confirar janela e sensibilidade do knk por exemplo, porque não vem pré configurado , ai é outros 500 amigos, o papel aceita tudo infelismente, a pratica não.
abraço
ivo
btw: vou dar uma volta com o celta hoje, ( vou gravar ele andando com afr 17-18 ) e depois enfiar o po na baga pro se ver....
11.5 \1 sobre carga, o carro ja esta praticamente apagando por exesso de combustive, isso é fim de escala..... , qualquer coisa acima de 12,5\1 , que ja é gordo pacas pra segurança é so perda de potencia falando genericamente.