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Novo gerenciador turbo da hardwarecar

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  • P Offline
    P Offline
    PedroBuchabqui
    escreveu em última edição por
    #1

    http://www.hardwarecar.com.br/gerenciadores.htm

    o que vcs acham?

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      mephisto
      escreveu em última edição por
      #2

      ja tao usando aqui no rs

      eh bem superior a fueltech a respeito de injecao suplementar, ela consegue ficar dando faisca aumentando o giro independente da injecao, tem uns lances a mais bem legais tb, vale a pena o negocio ta bem evoluido agora

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        edsonmassao
        escreveu em última edição por
        #3

        pela descrição dos gerenciadores parecem ser muito bons

        mês passado mandei mail pra eles perguntando sobre o módulo pra turbo carburado e tava custando r$ 667,00 + r$ 120,00 se for adiciondo limitador de giro…eu achei meio caro na época, naum sei se o preão desses gerenciadores gira em torno disso...

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          Bruno
          escreveu em última edição por
          #4

          1.200 reais esse ai…

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nattis
            escreveu em última edição por
            #5

            será que eles já estão fazendo alguma coisa assim para carros da ford???

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Mega
              escreveu em última edição por
              #6

              nada melhor do q a concorrencia…

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                mephisto
                escreveu em última edição por
                #7

                será que eles já estão fazendo alguma coisa assim para carros da ford???

                [snapback]296227[/snapback]

                provavelmente sim, eu conheco o cara q desenvolve ele falo q faz pra qualquer nacional e pra alguns importados tb

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  copyman
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  nada melhor do q a concorrencia…

                  [snapback]296289[/snapback]

                  opa amigo, so uma coisinha, fueltech racepro fi não tem comcorrencia, voce ta confundindo uma injerção completa independente, que tem ajuste de rapida , als , trabalha com curvas totalmente programaveis etc, com um sistema de acionamento piggyback que funfa em cima da programação original de sua ecu.

                  o modulo da hardware é o que sempre foi , so que ao inves do ajuste serem feitos por trimpot, são feitos por um microcontrolador e um display , sem tirar nem por nada.

                  não to disendo que é ruim ou bom, pessoalmente não é o tipo de equipamento que uso, e não é o tipo de equipamento que monto nos carros que fa?o, mas por alguns relatos, e por saber como ele funciona, posso dizer que ele funciona sim

                  agora comparar com a fueltech, ai não né…..

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zungalele
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eu estou usando a versão mais antiga do gerenciador (aquele que usa trimpots). ouvi dizer que ele está aceitando devolta o modelo antigo na troca.

                    estou bem em dúvida se vale a pena a troca pois o meu carro está muito bem regulado do jeito que está.

                    as vantagens que eu notei do modelo antigo para o novo seria o acerto mais preciso (por ser digital) e a utilização de um novo mapa de acerto por rotação.

                    que tipo de melhoria eu teria comparando um módulo de ajuste do bico extra que é mapeado apenas por pressão e outro que é por pressãoxrotação?

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      copyman
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      eu estou usando a versão mais antiga do gerenciador (aquele que usa trimpots). ouvi dizer que ele está aceitando devolta o modelo antigo na troca.

                      estou bem em dúvida se vale a pena a troca pois o meu carro está muito bem regulado do jeito que está.

                      as vantagens que eu notei do modelo antigo para o novo seria o acerto mais preciso (por ser digital) e a utilização de um novo mapa de acerto por rotação.

                      que tipo de melhoria eu teria comparando um módulo de ajuste do bico extra que é mapeado apenas por pressão e outro que é por pressãoxrotação?

                      [snapback]296377[/snapback]

                      porque , mesmo tento uma pressão estatica a 2 bar, por exemplo , num range de rpm de 4000 a 8000 rpm , a quantidade de combustivel tende a diminuir com a elevação do giro , e não aumentar linearmente, muito pelo contrario, ela diminui muitas vezes , isso com o objetivo de manter o motor com afr perfeito…..

                      eu por exemplo , com uma curva perfeita por map até 6600 rpm , tive que fazer um decaimento prograssivo por rpm na ordem fianl de 30% a 7500 , porque o afr estava perfeito a 6600 rpm , acima disso o afr engordava a mistura causando não queima do combustivel, por obviamento, mesmo com a pressão constante , conforme se eleva o giro se altera a capacidade volumetrica de enchimento do cilindro.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        mephisto
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        opa amigo, so uma coisinha, fueltech racepro fi não tem comcorrencia, voce ta confundindo uma injerção completa independente, que tem ajuste de rapida , als , trabalha com curvas totalmente programaveis etc, com um sistema de acionamento piggyback que funfa em cima da programação original de sua ecu.

                        o modulo da hardware é o que sempre foi , so que ao inves do ajuste serem feitos por trimpot, são feitos por um microcontrolador e um display , sem tirar nem por nada.

                        não to disendo que é ruim ou bom, pessoalmente não é o tipo de equipamento que uso, e não é o tipo de equipamento que monto nos carros que fa?o, mas por alguns relatos, e por saber como ele funciona, posso dizer que ele funciona sim

                        agora comparar com a fueltech, ai não né…..

                        [snapback]296369[/snapback]

                        velho ta bem diferente esse gerenciador das versoes anteriores… ta com mt recusro bom seiro tem q dar uma olhada pra tu crer...

                        olha lah as mp q ja decidi sobre os lances lah do edis4

                        abra

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          white vti
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          copyman, estou pensando em usar um gerenciador de bico auxiliar no meu honda, sei q vc conhece bem as fuel tech, será q o turbo pro funcionaria bem, ou um his serviria? … pergunto isso pq alguns não serviriam por causa do giro alto do meu motor.

                          dicas por favor? ?

                          abraços.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            his vai até 9.999 rpm e 4 bar de pressão de turbo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              porque , mesmo tento uma pressão estatica a 2 bar, por exemplo , num range de rpm de 4000 a 8000 rpm , a  quantidade de combustivel tende a diminuir com a elevação do giro , e não aumentar linearmente, muito pelo contrario, ela diminui muitas vezes , isso com o objetivo de manter o motor com afr perfeito…..

                              eu por exemplo , com uma curva perfeita por map até 6600 rpm , tive que fazer um decaimento prograssivo por rpm na ordem fianl de 30% a 7500 , porque o afr estava perfeito a 6600 rpm , acima disso o afr engordava a mistura causando não queima do combustivel, por obviamento, mesmo com a pressão constante , conforme se eleva o giro se altera a capacidade volumetrica de enchimento do cilindro.

                              [snapback]296552[/snapback]

                              isso é facilmente explicável pelo rendimento volum?trico do motor, que obvio é diferente do rendimento da turbina…. tem uma hora que ambos os rendimentos fazem surgir a potência máxima em determinada rotação...depois disso mesmo o motor virando mais entra menos ar e portanto se vc mantiver a mesma qdade de combustivel ou tentar aumentar vai causar misfiring

                              exatamente por isso é que as injeções são mapeadas por carga (seja map ou maf ou equivalente), rotação e posição da borboleta....

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                ernest
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                copyman, estou pensando em usar um gerenciador de bico auxiliar no meu honda, sei q vc conhece bem as fuel tech, será q o turbo pro funcionaria bem, ou um his serviria? … pergunto isso pq alguns não serviriam por causa do giro alto do meu motor.

                                dicas por favor? ?

                                abraços.

                                [snapback]296798[/snapback]

                                o jr faz um gerenciador para suplementar, o mgb, que ao meu ver é um dos melhores, só que ele não faz propaganda do produto dele, mas pode crer é muito bom.

                                eu já usei his, é bom mas o mgb é melhor, o turbo pro da fuletech eu não sei, mas acho que é mais caro que o mgb.

                                vai ai jr da as dicas do teu gerenciador, afinal voces montam em um monte de carros, e pelo que o led tem me falado os calibra vão muito bem com ele.

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  JESUS
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  interessante esse sistema hein.

                                  se bem que eu ainda vou esperar sair o his novo, pq esse promete.

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    copyman
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    isso é facilmente explicável pelo rendimento volum?trico do motor, que obvio é diferente do rendimento da turbina…. tem uma hora que ambos os rendimentos fazem surgir a potência máxima em determinada rotação...depois disso mesmo o motor virando mais entra menos ar e portanto se vc mantiver a mesma qdade de combustivel ou tentar aumentar vai causar misfiring

                                    exatamente por isso é que as injeções são mapeadas por carga (seja map ou maf ou equivalente), rotação e posição da borboleta....

                                    [snapback]297452[/snapback]

                                    o jr  faz um gerenciador para suplementar, o mgb,  que ao meu ver é um dos melhores, só que ele não faz propaganda do produto dele, mas pode crer é muito bom.

                                    eu já usei his, é bom mas o mgb é melhor, o turbo pro da fuletech eu não sei, mas acho que é mais caro que o mgb.

                                    vai ai jr da as dicas do teu gerenciador, afinal voces montam em um monte de carros, e pelo que o led tem me falado os calibra vão muito bem com ele.

                                    abs

                                    [snapback]297584[/snapback]

                                    isso ai grande over , agora ele bebe até os 8400 rpm o desgra?ado.

                                    num da de fazer um corte a 10 paus na motronic não? hahahaha :( :putz:

                                    falando serio over, vou te ligar amanha para discutirmos sobre a ie do celta…

                                    e o mgb over é como o ornest falou voce nunca mais comentou nada do seu gerenciador , como ficou? pelo amor de deus home , abre um topico aqui e manda bala......

                                    abração

                                    copy

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      não faão propaganda porque já tem muita gente no mercado…e tem muito nego achando que injeção stand-alone nacional?? a melhor solução... como a minha não é a mais barata, não controla ponto eu prefiro deixar e só oferecer a quem demontre interesse em ter algo realmente diferenciado...e mais pelo lado da intrumentação...vc acelera e depois olha qual foi a pressão máxima, rotação máxima, maior valor de sonda, menor valor de sonda (e que pressão e rotação ocorreu isso) pra pdoer ir acertando o carro...

                                      qto ao corte...bem sei lá...posso tentar desabilitar o corte de uma vez... só num sei se funciona porque nunca tentei....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
                                        W Offline
                                        white vti
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        over, se vc puder me mande um mp com preços e informações sobre o seu controlador, talvez vc possa me ajudar e muito com isso…desmontei o motor pq tava com um pequeno problema de bronzinas, vou ver se posto as fotos da montagem aqui ( só preciso saber com fazer pra postar as fotosó ) ;)

                                        fico aguardando a sua resposta vaaleu

                                        abra

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          over, se vc puder me mande um mp com preços e informações sobre o seu controlador, talvez vc possa me ajudar e muito com isso…desmontei o motor pq tava com um pequeno problema de bronzinas, vou ver se posto as fotos da montagem aqui ( só preciso saber com fazer pra postar as fotosó ) ;)

                                          fico aguardando a sua resposta vaaleu

                                          abraço

                                          [snapback]298426[/snapback]

                                          pra postar as fotos é só hospedar ela em algum site tipo imageshack, depois se vc quiser pede ajuda pra mim q postar as fotos aqui é mais fácil…

                                          abraço...

                                          1 Resposta Última resposta

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