Volante do motor aliviado
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gostaria de saber quais os pros e contras de usar um volante de motor aliviado em 55%, como o da foto, tanto para carros turbo quanto aspro.
esse ai é para honda, o original pesa 9kg esse ai pesa 4kg, esta sendo usando num honda turbo aqui em brasília.
o giro não esta subindo tão rápido quanto o esperado.
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uma vez falei das vantagens de aliviar o volante, e nisso, cairam de pau em cima de mim, cheios de numeros e contas pra dizer que volante não se alivia.
o do meu carro é aliviado e balanceado. o giro sobe mais rapido, o motor não vibra e não me falta torque pra encarar nenhuma subida, estrada ou ladeira por causa disso.
só uma coisa: vc disse que o giro não subiu rapido como o esperado . qual o padrão de rápido pra vc? não to dizendo q é seu caso, mas muita, mas muita gente mesmo acha que preparar um carro é igual que se faz no playstation, no gran turismo…no nfsu...
por incrivel q pareça, preparador de plei isteix?m de tem monte
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só um detalhe caio, o gran turismo 4 pelo menos o giro sobe como se fosse na vida real, qdo se alivia sobe mais rápido, mas não se compara ao nfsu uahhuahuahua
vc não acha que vc tem torque na subida pq seu carro é originalmente um 2.0, como seu carro tem a fase aspirada bem trabalhada, faiscas fortes etc, mesmo com a perda de torque do volante aliviado seu carrro ainda vai ter mais força que se fosse um 2.0 original.
já o civic num tem mto torque.
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uma vez falei das vantagens de aliviar o volante, e nisso, cairam de pau em cima de mim, cheios de numeros e contas pra dizer que volante não se alivia.
o do meu carro é aliviado e balanceado. o giro sobe mais rapido, o motor não vibra e não me falta torque pra encarar nenhuma subida, estrada ou ladeira por causa disso.
só uma coisa: vc disse que o giro não subiu rapido como o esperado . qual o padrão de rápido pra vc? não to dizendo q é seu caso, mas muita, mas muita gente mesmo acha que preparar um carro é igual que se faz no playstation, no gran turismo…no nfsu...
por incrivel q pareça, preparador de plei isteix?m de tem monte
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? que a diferença ficou bem sutil na subida de giro, um desavisado nem notaria, apesar de ter aliviado mais da metade do peso.
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só um detalhe caio, o gran turismo 4 pelo menos o giro sobe como se fosse na vida real, qdo se alivia sobe mais rápido, mas não se compara ao nfsu uahhuahuahua
vc não acha que vc tem torque na subida pq seu carro é originalmente um 2.0, como seu carro tem a fase aspirada bem trabalhada, faiscas fortes etc, mesmo com a perda de torque do volante aliviado seu carrro ainda vai ter mais força que se fosse um 2.0 original.
já o civic num tem mto torque.
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olha, ja joguei bastante o gt (em dois dias eu fechei o jogo ganhando todas as corridas) e posso te afirmar que não é bem assim não como eles mostram.
a diferença na subida de giro não é daquele jeito. to te falando isso lembrando (de uns 3 anos atras) do gti que montei fazendo ele o mais parecido possivel com um carro que podemos ver nas ruas.
ah, meu 1.8 tb tinha volante aliviado, e mesmo os 1.6 da molecada tb tem, e nem por isso atrapalha o rendimento. o que não pode é ser feito esse trabalho num motor que tenha algum tipo de problema de acerto. meu motor não tem nada de excepcional de acerto na fase aspirada, tem só o mínimo exigido pra um carro render o que deve.
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? que a diferença ficou bem sutil na subida de giro, um desavisado nem notaria, apesar de ter aliviado mais da metade do peso.
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vai vendo, com um volante pesando a metade do peso do original, o giro não passou a subir de forma alucinantemente mais rapida por isso.
é bem o q vc disse, é coisa que só o motorista di?rio do carro nota a diferença.
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estava aqui a pensar….
até no gran turismo, quando vc somente alivia o volante do motor, nos 0-402 metros vc baixa em média no máximo 0,1 segundo no tempo. na vida real, o ganho deve ser da? para menos. e pra sentir 0,1 a menos em 402 metros, realmente é algo sótil, nada de meu deus, como o giro está subindo rápido .
para mim volante aliviado é mais um ajuste fino, que aliado a outros items farão a diferença no final.
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só uma coisinha:
muito cuidado ao se aliviar volantes de motor…......
esse ai com 55% a menos de peso, com certeza deve ser de aão forjado e o fabricante deve recomendar parafusos arp especiais e talz.
já vê muito golzim ter que trocar capu, distribuidor, bomba dágua e etc......por causa de volante voador ..............
e teve colega com motor transversal que quase virou um eunuco depois que a volante sacou e adentrou o abit?culo do carro dele.........
pensem bem na hora de mandar torneiro tirar 2kg da volante de vcs.
abraços.......
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só uma coisinha:
muito cuidado ao se aliviar volantes de motor…......
esse ai com 55% a menos de peso, com certeza deve ser de aão forjado e o fabricante deve recomendar parafusos arp especiais e talz.
já vê muito golzim ter que trocar capu, distribuidor, bomba dágua e etc......por causa de volante voador ..............
e teve colega com motor transversal que quase virou um eunuco depois que a volante sacou e adentrou o abit?culo do carro dele.........
pensem bem na hora de mandar torneiro tirar 2kg da volante de vcs.
abraços.......
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justamente pra evitar isso é que se costuma fzr uma e até duas guias no virabrequim.
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aqui em brasília a uns anos atras um cara morreu na arquibancada assistindo arrancada, o volante (mal aliviado) de um fusca força livre partiu a cabeça dele no meio, e olha que ele tava uns 50m do carro.
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o alvio do volante nem sempre é o culpado por isso.
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excesso de giro
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tirada de giro
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escapada de marcha
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mal balanceamento do volante/virabrequim
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falha na fixação do volante no vira (quebra de parafusos)
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quebra do proprio volante…
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