Dúvida sobre capacidade dos bicos injetores.
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sem ofensas streit…. sem ofensas....
a cada evento de admissão temos um evento de bico certo ?
se o evento do bico for do tipo driver vc vai ter a laténcia sendo importante apenas uma vez no evento...a ordem de grandeza dela é baixa
se o evento no bico for do tipo p&h a laténcia tem import?ncia menor porque esse sistema é feito justamente pra vc ter uma abertura mais rápida do bico
se o evento for do tipo modulado, a laténcia é de suma import?ncia porque cada alteração de ciclo alto-baixo ela entra.
todas as tabelas de medição dizem que os bicos dos calibras são menores do que os dos vectras 2.0 8v de 110cv.... sabem porquê ?...no calibra o sistema é sequencial e por isso o tempo do evento é menor, obvio a laténcia tem que ser a menor possível permitidno pequenas aberturas dos bicos em ml e carga baixa...no sistema semi (bancadas) o tempo é maior porque vc injeta na valvula fechada (desperdi?a combustivel)...igual a explicação da fase de injeção.... no cilindro que está admitindo a fase é crucial... no cilindro que está com valvula fechada pode injetar a vontade que único efeito será resfriar a valvula de admissão (e obvio enriquecer um pouco porque um pouco de combustivel sempre fica)
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ali?s….obvio que o bico não se abre e fecha..... laténcia é o tempo e tem correlação com a constante da mola k que fecha o bico e a bobina do mesmo.... para cada bobina do bico vc tem uma laténcia diferente.
de toda forma discordo do efeito teorico, mas concordo que na pratica se for pra vc descobrir a ordem de grandeza dos bicos qualquer coisa que vc fizer al? vai servir... pulse o que pulsar vc vai ter algo muito perto nas 3 condições....
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o tempo de edição realmente é bem limitado, somente o necessário para correções de grafia (espaços, vêrgulas e acentuações que por ventura ficaram incorretas), e não pra alterar o contexto do que se escreveu.
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mas não tem como regular isso ???
tipo…....dando um pouco mais de tempo para nés, lerdos, editarmos os nossos posts ??? acho justo, não ? ?
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mas não tem como regular isso ???
tipo…....dando um pouco mais de tempo para nés, lerdos, editarmos os nossos posts ??? acho justo, não ? ?
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sim, tem como alterar.
e ajustamos dessa forma para evitar que alguem escreva uma coisa, outra pessoa logo em seguida va e de um citar na resposta da primeira pessoa, digite má texto, e ao enviar o tal texto, repare que a primeira pessoa mudou totalmente o que tinha escrito antes.
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bem e ai ?
como ficamos, vamos definir um padrão ou vamos ficar sem ele.
vejo que tudo que se tenta sempre chega ao fim, alegre ou triste, mas tentarmos discutir todas as variaveis antes de iniciar tem tudo para ficarmos discutindo e mais nada.
e ai seal, streit, over, e outros vamos lá.
abraços
ernest
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já está resolvido ernest.
se for o caso, faão tr?s circuitos pra mandar abrir o bico das tr?s maneiras possíveis. mas seria birra, o resultado será o mesmo independentemente.
quanto a laténcia do bico, h? maneiras de se contornar isso, dá-lhe estudar transformada de laplace uma hora dessas…
quem não entende ou prefere fechar os olhos, paciência.
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? que as vezes qdo eu releio percebo que posso dar outro foco, ou explicar de forma mais gen?rica (ou técnica) algo que num ficou muito claro…foi o caso aí de cima...
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faz assim:
antes de enviar a resposta, clique em visualiar post . ai vc le novamente e tem como alterar o que precisar antes do comentário ser enviado.
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desenterrando….
o que foi feito sobre isso... a tempo estou pra desenterrar esse topico...
algo foi feito??? mediram os bicos???
abração...
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infelizmenente nada.
me propus e estou até agora esperando.
o que eu acho que é melhor ficar divagando do botar a mao na massa e sair com uma solu?ao.
abs
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lembrando que, dias atras eu estava procurando a capacidade de alguns bicos usados em carros nacionais nesta tabela, achei os bicos a alcool da kombi 1.6 que na tabela nacional(q o jah teve na ap) possui 77ml com 3bar, na tabela bosch possui 26lbs/h, e os bicos do audi a4 1.8t possuem 14.25lbs/h ou 45.5ml…
não dah um fator correto de transferencia... nos bicos de kombi ficaria 77x0,3376=26lbs/h
e nos bicos de a4 ficaria 45.5x0,3131=14,25lbs/h…
procurando mais um pouco eu achei=
os bicos do motor kia 4cil-2.0l com modestos 36ml a 3bar, na tabela gringa teriam 22,85lbs/h... e agora??? como fica, se o fator de conversão jah muda drasticamente, 36x0,6347=22,85lbs/h…
e agora jos????
abra
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eu sou a favor de medir os bicos com 80% de duty cycle @ 7000 rpm (ou na rpm desejada)… ver quanto mija de fluido, e assim da pra ter uma ideia de quanto que alimenta em termos de potencia...
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apesar que estimar potencia em função de vazão ou vice versa é meio complicado