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Vti turbo

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    Visitante
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    #40

    deixa eu fazer uma pergunta de iniciante em turbo…? teria problema eu usar essa valvula de ate? 1000cvs num carro de 250-300cvs com 2 pressoes controladas eletronicamente, sendo a primeira bem baixa na faixa de 0,4 e a final em 1,5?? qual seria esse problema?

    abs

    [snapback]294269[/snapback]

    desencana desse papinho de blow off pra 400 hps … alivio pra 1000 hps ...

    quanto maior a potencia, menos a valvula de alivio vai ter q abrir, ja que vai precisar de mais pressão dentro do motor. sendo assim, uma valvula monstruosa nem sempre é a mais ideal. mais pressão = valvula mais fechada.

    vc precisa de uma valvula maior quando quer menos pressão no sistema, e precisa de maior vaz?o.

    duvido que a tal da valvula de 1000 hps tenha menor vazão do que uma valvula simples, de 130 reais

    e blow off pra 400hps doeu no ouvido...caramba...o q os caras não fazem pra vender mais pra quem não sabe bem o que esta comprando :aaf:

    os caras nem sabem como o preparador chegou nos tais 400 hps...se o motor tem 300 hps originais e + 100 de turbo...se tem 200 hps ja com turbo e mais 200 de nitro...

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    • M Offline
      M Offline
      mephisto
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      #41

      eh a sindrome de padaria …

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overrr
        escreveu em última edição por
        #42

        desencana desse papinho de blow off pra 400 hps … alivio pra 1000 hps ...

        quanto maior a potencia, menos a valvula de alivio vai ter q abrir, ja que vai precisar de mais pressão dentro do motor. sendo assim, uma valvula monstruosa nem sempre é a mais ideal. mais pressão = valvula mais fechada.

        vc precisa de uma valvula maior quando quer menos pressão no sistema, e precisa de maior vaz?o.

        duvido que a tal da valvula de 1000 hps tenha menor vazão do que uma valvula simples, de 130 reais

        e blow off pra 400hps doeu no ouvido...caramba...o q os caras não fazem pra vender mais pra quem não sabe bem o que esta comprando  :aaf:

        os caras nem sabem como o preparador chegou nos tais 400 hps...se o motor tem 300 hps originais e + 100 de turbo...se tem 200 hps ja com turbo e mais 200 de nitro...

        [snapback]294708[/snapback]

        concordo em certo aspecto porem, uma turbina .70 por exemplo pode encher muito mais que 2kg por exemplo, e se você tem que aliviar pressão de uma turbina grande precisa de uma valula grande para poder ter o fluxo. e também tem questão de precisão e vedação da valula. acho que tanto a wastegate(alivio) quanto a blow off (prioridae) são menosprezadas em sua import?ncia para o funcionamento ideal do carro turbo. wastegates de competição da hks por exemplo chegam a custar 800 dolares, usadas nos carros de drift. compara isso com uma que custa 130 reais ??

        mas em relação a faixa de potência não tenho conhecimento para explicar, porem imagino que seja relacionado com o tamanho da valvula

        38mm…..50mm

        mas também não acredito muito nessas faixas de potências que rotulam nas peças como fazem nas turbinas e tals.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #43

          concordo em certo aspecto porem, uma turbina .70 por exemplo pode encher muito mais que 2kg por exemplo, e se você tem que aliviar pressão de uma turbina grande precisa de uma valula grande para poder ter o fluxo. e também tem questão de precisão e vedação da valula. acho que tanto a wastegate(alivio) quanto a blow off (prioridae) são menosprezadas em sua import?ncia para o funcionamento ideal do carro turbo. wastegates de competição da hks por exemplo chegam a custar 800 dolares, usadas nos carros de drift. compara isso com uma que custa 130 reais ??

          mas em relação a faixa de potência não tenho conhecimento para explicar, porem imagino que seja relacionado com o tamanho da valvula

          38mm…..50mm

          mas também não acredito muito nessas faixas de potências que rotulam nas peças como fazem nas turbinas e tals.

          [snapback]294745[/snapback]

          colega, por favor, leia novamente minha resposta, voce não entendeu nada do q eu disse. :aaf:

          qto ao preão das peças gringas, falei sobre isso em outro tópico hj mesmo no mecanica. comparar diretamente os valores é coisa impossivel de ser feita, e nem é por causa da diferença entre as unidades monet?rias.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #44

            desencana desse papinho de blow off pra 400 hps … alivio pra 1000 hps ...

            quanto maior a potencia, menos a valvula de alivio vai ter q abrir, ja que vai precisar de mais pressão dentro do motor. sendo assim, uma valvula monstruosa nem sempre é a mais ideal. mais pressão = valvula mais fechada.

            vc precisa de uma valvula maior quando quer menos pressão no sistema, e precisa de maior vaz?o.

            duvido que a tal da valvula de 1000 hps tenha menor vazão do que uma valvula simples, de 130 reais

            e blow off pra 400hps doeu no ouvido...caramba...o q os caras não fazem pra vender mais pra quem não sabe bem o que esta comprando? :aaf:

            os caras nem sabem como o preparador chegou nos tais 400 hps...se o motor tem 300 hps originais e + 100 de turbo...se tem 200 hps ja com turbo e mais 200 de nitro...

            [snapback]294708[/snapback]

            bom, sabendo disso agora, vou ficar entre a bov da folego e essa de 350 royal da spa. sei que o espirro delas é mais baixo do que a prioridade normal, mas como nao queria nenhum espirro, ainda fico no aguardo da prioridade sem barulho da spa ou qualquer outra marca.

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fernando_221
              escreveu em última edição por
              #45

              bom, sabendo disso agora, vou ficar entre a bov da folego e essa de 350 royal da spa.  sei que o espirro delas é mais baixo do que a prioridade normal, mas como nao queria nenhum espirro, ainda fico no aguardo da prioridade sem barulho da spa ou qualquer outra marca.

              abs

              [snapback]294824[/snapback]

              detesto espirro de turbo, isso só presta para chamar policia para encher o saco tem alguma outra dessas sem barulho alem da da spa? semana passada tive um problemão com a spa e não queria mais esquentar a cabeça.

              para se ter ideia de como eu odeio o barulho de turbo, estou andando sem prioridade hehehe… e tome porrada na turbina

              1 Resposta Última resposta
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                escreveu em última edição por
                #46

                detesto espirro de turbo, isso só presta para chamar policia para encher o saco ?  tem alguma outra dessas sem barulho alem da da spa??  semana passada tive um problemão com a spa e não queria mais esquentar a cabeça.

                para se ter ideia de como eu odeio o barulho de turbo, estou andando sem prioridade ?  hehehe… e tome porrada na turbina

                [snapback]295261[/snapback]

                a minha valvula (bov da folego) só descarrega de forma xabuzenta em alta, vc escuta uma chicotada bem curta e forte, e só.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Fernando_221
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  a minha valvula (bov da folego) só descarrega de forma xabuzenta em alta, vc escuta uma chicotada bem curta e forte, e só.

                  [snapback]295267[/snapback]

                  :-) o meu sem valvula alguma tambem é assim

                  o problema dessa valvula sem barulho é q para não ter barulho a gente tem q direcionar a mangueira que sai dela para algum lugar fechado, como uma caixa de filtro de ar original e isso eu não tenho no meu carro… :-(

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #48

                    :-)  o meu sem valvula alguma tambem é assim

                    o problema dessa valvula sem barulho é q para não ter barulho a gente tem q direcionar a mangueira que sai dela para algum lugar fechado, como uma caixa de filtro de ar original e isso eu não tenho no meu carro… :-(

                    [snapback]295273[/snapback]

                    nao sabia disso nao.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
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                      Leo_Multi
                      escreveu em última edição por
                      #49

                      :-)  o meu sem valvula alguma tambem é assim

                      o problema dessa valvula sem barulho é q para não ter barulho a gente tem q direcionar a mangueira que sai dela para algum lugar fechado, como uma caixa de filtro de ar original e isso eu não tenho no meu carro… :-(

                      [snapback]295273[/snapback]

                      se o seu carro não tem a valvula , o barulho que vc está escutando é o famoso surge do compressor.

                      provocar o surge no compressor vai reduzir a vida util da po ao longo do tempo.

                      por este motivo é que se usa a valvula de recirculação (conhecida como prioridade)

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #50

                        lembra dakele esquema de desligar a valv. de prioridade com uma selenoide?

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #51

                          :-)  o meu sem valvula alguma tambem é assim

                          o problema dessa valvula sem barulho é q para não ter barulho a gente tem q direcionar a mangueira que sai dela para algum lugar fechado, como uma caixa de filtro de ar original e isso eu não tenho no meu carro… :-(

                          [snapback]295273[/snapback]

                          opa, blz fernando?

                          então, qdo vc anda sem a valvula de prioridade, o barulho é mais curto, mas diferente do q to falando. sei como é o ruido sem a valvula, rodei uns 5 anos sem ela hehehe

                          coloca uma dessas valvulas com membrana, ai o barulho continua curto, mas não freia a turbina qdo vc usa pressão alta.

                          se o seu carro não tem a valvula , o barulho que vc está escutando é o famoso surge do compressor.

                          provocar o surge no compressor vai reduzir a vida util da po ao longo do tempo.

                          por este motivo é que se usa a valvula de recirculação (conhecida como prioridade)

                          [snapback]296628[/snapback]

                          andando com pressão baixa até nem detona o turbo e não atrapalha no rendimento. ja usando pressão alta a coisa complica.

                          eu mesmo não usava a tal valvula, andava com 1,2 bar (e até mais no motor antigo, com preparação leve) e não sentia frear o turbo em trocas de 3? p/ 4?.

                          ai mechi um pouco mais no motor, nada absurdo e passei a andar com 1,4 bar (turb. .88/comp. .50) e senti um lag ao se engatar 4? e acelerar. tudo bem q é um cambio super longo, uma quarta q vai até 235 km/h, mas antes era com o mesmo cambio e não tinha esse problema.

                          instalei uma valvula grande e de altissima vaz?o, de membrana, e esse problema foi bastante minimizado.

                          lembra dakele esquema de desligar a valv. de prioridade com uma selenoide?

                          [snapback]296675[/snapback]

                          usei isso por muito tempo. o ruim é que o carro não rende, pois sem pressão na c?mara da valvula, a mola não consegue segurar a pressão que vem da pressurização, e com isso ela abre e a pressão vaza.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            crisrj
                            escreveu em última edição por
                            #52

                            essa valvula de alta vazao que vc esta se referindo ka e uma blow off?

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #53

                              essa valvula de alta vazao que vc esta se referindo ka e uma blow off?

                              [snapback]296768[/snapback]

                              exato cris. é que blow off e válvula de prioridade são exatamente a mesma coisa.

                              as bovs de hj em dia nada mais são do que valvulas de prioridade que usam uma membrana + uma valvula interna no lugar de um pistão + aneis de borracha como nas valvulas antigas. a vantagem é a descarga maior (a saida é muito grande) e mais rápida, pois a membrana é bem sensável é pressão e vêcuo. assim ela abre e fecha mais depressa.

                              procura meu topico onde mostrei minha valvula (ou bov se preferirem) toda desmontada.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                crisrj
                                escreveu em última edição por
                                #54

                                mais a blow off tb serve para ser usada como valvula de prioridade nao e?

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #55

                                  depende como vc for ligar ela.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #56

                                    ka eu tenho kai uma pop off , e eu iria usar a blow off no lugar da prioridade , pq a minha so vive dando defeito?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #57

                                      detesto espirro de turbo, isso só presta para chamar policia para encher o saco   tem alguma outra dessas sem barulho alem da da spa?  semana passada tive um problemão com a spa e não queria mais esquentar a cabeça.

                                      para se ter ideia de como eu odeio o barulho de turbo, estou andando sem prioridade   hehehe… e tome porrada na turbina

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                                      coloca um abafador de prioridade..simples e eficaz

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #58

                                        ta usando uma wastegate spa racing, foi uns 350 reais, mas nao ta segurando nao

                                        nao sei o q vamos fazer com relacao a valvula..

                                        o cara da spa garantia pra gente q ia segurar 0.5, mas nao segura nao.

                                        [snapback]291472[/snapback]

                                        o desempenho da wg e diretamente ligado a qualidade do fluxo direcionado a ela, veja se realmente esta produzindo fluxo nessecario para a mesma ok

                                        eu por exemplo, vario de 1 bar a 4 bar usando uma wg igual a sua.

                                        acertando o carro nesse fds, uma bobeira no apexi, aumentando o dc do selenoide para maior pressão, ativei o boster numa arrancada com o dc ajustado para a outra turbina e coletor , deu um overbooster de 1.8 bar para 3.8 bar, sorte que nenhuma das bra?adeiras para hp aguentou e a pressurização , saltou em 5 ( cinco ) pontos diferentes instantaneamente, senão ja era meu motorzinho.

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