Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. 1.0t ou 1.6/1.8

1.0t ou 1.6/1.8

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
24 Posts 16 Posters 3.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    Elberson
    escreveu em última edição por
    #1

    opa galera….

    seguinte.... se deus quiser e ele h? de querer... essa semana vendo meu carro... mas estou em dúvida.. se pego um 1.nada e lanão um limãozinho nele, ou compro um 1.6/1.8 standart.

    se for pegar o mir, seria mais mesmo pela economia, tipo... colocar uma turbina que pegue lá pelos 2500, e um suplementar, até os 2500 sussa... só chip pra alcoois, rola? é viável?? se eu andar sempre até os 2500 ainda sim vai ser um mir (fazer 13 km/l)

    tenho dúvidas sobre se realmente eu andando com um 1.0t vou ter um economia. se um biko suplementar reamente me daria uma economia.

    obs.: se for mir seria um corsera.

    s

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      FabioRR
      escreveu em última edição por
      #2

      cara .. sinceramente ?

      ja tive mil … não se iluda com economia ... ainda mais que vc esta acostumado com carrão (omega, que sou fã tb) ... vc vai pisar um pouco mais para ele andar e nessa o consumo vai para o saco ...

      carro mil não bebe se vc andar que nem tiozão .. ai beleza ..... se turbinar então hahahahaah se prepara para fazer uns 8 km/l e olhe l

      1 Resposta Última resposta
      • H Offline
        H Offline
        hernani.vila
        escreveu em última edição por
        #3

        se quer economia pega um 1.6, originalzinho, e boa…

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          a diferença de consumo entre o 1.6 e o 1.8 é bem pequena né?

          acho que justifica o maior torque em baixa…

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fmerino
            escreveu em última edição por
            #5

            meu celta faz 7km/l de álcool, na maioria das vezes com ar condicionado ligado. e não tenho como andar sem pressão pois a minha turbina é minuscula, mas se andar muito na boa faz mais que 7km/l ainda. o golf já faz 5km/l e se acelerar toda hora faz 4 ou até menos

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #6

              o meu 1.0 faz 4,4km/l de alcool pisando bem, tiozao chega a fazer 6,9km/l

              nao se iluda com 1.0 ser economico

              qnd original nunca chegou a 10km/l e peguei 0 o danado

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #7

                nao se iluda com 1.0 ser economico

                concordo. meu fox 1.0 origineba de tudo não faz mais que 7,5~8 na cidade, rodando com 100% de álcool… ;)

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o meu 1.0 faz 4,4km/l de alcool pisando bem, tiozao chega a fazer 6,9km/l

                  nao se iluda com 1.0 ser economico

                  qnd original nunca chegou a 10km/l e peguei 0 o danado

                  [snapback]298797[/snapback]

                  não lembro do meu celta chegar a fazer 4,4km/l mas não era muito mais do que isso não … qdo pisava ele bebia bem ... de contra partida ... hoje tenho um 3.9 que faz 4km/l e nem preciso comentar qual anda mais :( e o mais interessante ... anda mais sem pisar o que eu pisava no 1.0 pq se pisar ;)

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    hernani.vila
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ka, sobre a diferença entre 1.6 e 1.8, realmente no motor é pouca, mas o detalhe que altera o consumo é que pelo menos nos vw?s (leia-se, gol) o câmbio do 1.8 geralmente é o pv, mais curto, contra o px nos 1.6, e acaba te levando a um consumo maior na estrada. mas o torque (que está diretamente ligado com conforto ao dirigir) é um fator a se pensar também.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fmerino
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      caramba, porque o meu celtinha 1.0 turbo faz 7km/l e o fox do ricdp faz 8km/l original? hmm .. acho que a galera anda acelerando demais ou pegando muito transito, não é possível. minha namorada tem um celta 1.0 original, faz 15 e até 16km/l de gasolina, quando só eu andava direto com o carro dela fazia no mínimo 14km/l.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Extreme Fast
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        rodei até agora 570 km com 1 tanque de gol mi 1.6, contando que o tanque ainda tem a reserva, considero uns 50 litros gastos ou menos, isso daria 11.4 km/l, considerando que o carro rodou 320 km de estrada e o resto de mto transito(av. paulista e dr. arnaldo) sem contar que é a gasolina, mas acho que o consumo tá bom.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ka, sobre a diferença entre 1.6 e 1.8, realmente no motor é pouca, mas o detalhe que altera o consumo é que pelo menos nos vw?s (leia-se, gol) o câmbio do 1.8 geralmente é o pv, mais curto, contra o px nos 1.6, e acaba te levando a um consumo maior na estrada. mas o torque (que está diretamente ligado com conforto ao dirigir) é um fator a se pensar também.

                          [snapback]298860[/snapback]

                          pois é, isso é coisa pra ser levada em conta.

                          dessa forma se entende que não é o 1.6 que bebe menos, e sim o 1.8 q vem com cambio mais curto. imagino q um 1.8 com o mesmo cambio do 1.6 seja capaz de ter o mesmo consumo, e com mais torque disponível no po direito ;)

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            sem duvidas melhor 1.6 ou 1.8 do que um 1000 turbo adaptado, com os 1.6/1.8 vc vai ter beeeem menos manutenção do que um outro com turbocompressor…

                            se vc tivesse em mente um gol 1000 16v poderia ate arriscar a dizer que fica bem legal turbinado...ja vi uns 1000 desses turbo(kit bem simples com t2) que botava o terror....ja os 8v...nao da pra esperar muita coisa

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Rix
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              meu corsa 1.6 8v álcool s/ turbo nem nda faz 6 na cidade e 9 na rodovia…

                              a? vai do gosto do motorista.

                              []s

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                edsonmassao
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                ahnn, eu escolheria um 1.6 ou um 1.8 pq depois eles podem virar t né? ;)

                                ahnn, vc s reclamando de consumo e eu fazendo meus 3,0 km/l sem pisar… :(

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  Elberson
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  intaum…

                                  ? q meu omega tá fazendo 3km/l na cidade e como to de trampo novo.. tenho q ir todo dia de carro.. ai naum guento mesmoooo.

                                  tava pensando em pegar um mir mesmo e colocar um kit felicidade com uma turbina um pouko maior q a t2 pra pegar na ksa dos 2500, ai andar nessa faixa fika sussa o consumo. certo?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    Elberson
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    esqueci de dizer…

                                    tinha um corsa 1.6 originais... fazia 6 na gasolina.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      thiagosaveiro
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      meu faz 7 andando na disciplina..

                                      1.6t

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Mega
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        pega uma parati 2.0 q vc vai ver o q é economia.

                                        da pra andar relando o po o tempo todo e se precisar de força, ela tem.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          Raptor2k5
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          bom o meu nao eh 1.0t adaptado, eh de fabrica mesmo e andando de boa da pra fazer 11,5km/l…lembrando tb que a turbina eh mt pequena e entra bem cedo...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários