Itb de suzuki 600 num carro..
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se for o civic ex, tem 127 cv de fábrica. realmente qual seria a utilidade?
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o trampo maior tah em mandar fazer uma flange descente pra adaptar a tbi da moto no cabeçote do hondinha…
estes corpos de boboleta, pelo que eu pude achar são de 30mm, no máximo 35mm neh?
usei meu ach?metro mesmo... tentando aproximar é rágua (paquémetro?) ao que eu acho que eh...
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tu pode ter um ganho com esta adaptação... mas tipo... se for pra fazer... faça algo sarobudo mesmo... com corpos de borboleta no mínimo de 40mm
entra no site da toda racing, www.todaracing.com
lah eles tám um sports fuel injection que nada mais eh que uma tbi metida a besta... custa uma bagatelinha de uns 2500 doletas...
mas se não me engano, eles cedem as specs...
tenta se aproximar ao tamanho das mesmas...
mas ae? vai rolar um comandinho mais nervoso?
pq no motor original original... hehe... o ganho vai ser mêsero... fora que vai ser um c? de se deixar 100% equalizada a parada.
boa sorte ae
dou todo o apoio do mundo, até pq quando chegar meus comandos e as polias, o próximo passo vai ser este.
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ja da pra brincar um pouco, hein
tenta mandar usinar pra 40/41mm
ai a coisa fica mais legal
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para que usinar a original dele deve terno maximo 45 mm que dividifo por 4 da 11,70mm por cilindro.
usando esse corpo de borboleta ela vai passar a ter 140 mm ou seja tem um aumento de entrade de ar de mais ou menos 210 % a mais qual a diferença que vai fazer nesse caso passar para 40 mm vai dar 155 mm ao total que da mais 10% de ganho, esses 10% comparados aos 210 % é mixaria.
o dificil para voce fazer só vai ser o coletor pois acertar é moleza, é só levar numa oficina que mexe com moto que eles tem equalizador quadruplo.
vai la garoto, isso vai ficar o c?o.
abs
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mas é a diferença dos 10% que te faz pular na frente, ernest.
como diria o pisca: pq 1 dedo é benga .
qualquer ganho é bem vindo, pelo menos pra mim.
se eu fico sabendo de algo que me de 5% de ganho no motor e que, logico, valha a pena fazer, com certeza farei.
hehehehehe
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lah na racerx fizeram uma saveiro com 4 buras da cbr 1100 q fikei sabendo q ficou canhao.
e quem acha q borboleta de 38mm é pouco, lembre-se de q é uma pra cada cilindro. se o carro tivesse uma w40, seriam 2 de 40 pra 4 cil.
outra coisa: moto previlegia potencia em deterimento do torque, jah q é mto mais leve do q um carro. pelo comprimento da admi?ao vc pode mudar isso.
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lah na racerx fizeram uma saveiro com 4 buras da cbr 1100 q fikei sabendo q ficou canhao.
vc conhece o gerson é hehehe
eu conheci uma saveiro dessas (do gordo), mas a uns 2 anos atrás ele voltou pra tldz que tava dando mais resultado…. não sei se depois ele consertou o que tinha de errado (lembro do povo comentando que tinha um gato na tuba no carro dele que atrapalhava a admissão) e voltou a usar os buras multiplos...qq dia eu pergunto pro gerson
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marcelo quarquer dúvida ou ajuda entre em contato comigo pelo msn … e aos que falaram que não vai dar diferença eles não sabem o que estão falando ...
vai por mim que o sistema que tenho no carro é parecido e aprovado ...
aos incr?dulos ganhei quase 10 cv ...
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marcelo quarquer dúvida ou ajuda entre em contato comigo pelo msn … e aos que falaram que não vai dar diferença eles não sabem o que estão falando ...
vai por mim que o sistema que tenho no carro é parecido e aprovado ...
aos incr?dulos ganhei quase 10 cv ...
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valeu
bom.. to vendo se consigo arrarjar essas itbs direto lá dos eua e por um preão de banana
vamos ver.. ehehe
temos tempo
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nao mega, com a itb seria 38mm pra cada cilindro.
e para 1 weber p/ os 4 cilindros se tem duas de 40mm p/ 1 cilindro na hora que ele suga a mistura….nunca sao os 4 cilindros sugando junto...
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isso é ?bvio, mas eu sei q vc entendeu o q eu quis dizer…
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vc conhece o gerson é hehehe
eu conheci uma saveiro dessas (do gordo), mas a uns 2 anos atrás ele voltou pra tldz que tava dando mais resultado…. não sei se depois ele consertou o que tinha de errado (lembro do povo comentando que tinha um gato na tuba no carro dele que atrapalhava a admissão) e voltou a usar os buras multiplos...qq dia eu pergunto pro gerson
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nao conheão nao.
eu vi ela lah qdo fui com um amigo meu lah. ele tinha um gts turbo com 1 w40 e deixou lah pra acertar. a saveiro estava montando. depois, esse amigo meu foi lah ver o gts e ele q me flw da saveiro.
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para que usinar a original dele deve terno maximo 45 mm que dividifo por 4 da 11,70mm por cilindro.
usando esse corpo de borboleta ela vai passar a ter 140 mm ou seja tem um aumento de entrade de ar de mais ou menos 210 % a mais qual a diferença que vai fazer nesse caso passar para 40 mm vai dar 155 mm ao total que da mais 10% de ganho, esses 10% comparados aos 210 % é mixaria.
o dificil para voce fazer só vai ser o coletor pois acertar é moleza, é só levar numa oficina que mexe com moto que eles tem equalizador quadruplo.
vai la garoto, isso vai ficar o c?o.
abs
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não é assim que funciona essa conta….
o motor tem uma ordem de ignição, portanto os cilindros não chupam o ar todos ao mesmo tempo. então quando um cilindro está na fase de admissão, ele tem (fora as perdas) os 40mm do corpo de borboleta disponivel.
leia a materia da auto power desse mes que fala do motor gm 250, parte de carburação...........
lah na racerx fizeram uma saveiro com 4 buras da cbr 1100 q fikei sabendo q ficou canhao.
e quem acha q borboleta de 38mm é pouco, lembre-se de q é uma pra cada cilindro. se o carro tivesse uma w40, seriam 2 de 40 pra 4 cil.
outra coisa: moto previlegia potencia em deterimento do torque, jah q é mto mais leve do q um carro. pelo comprimento da admi?ao vc pode mudar isso.
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lembrando que as webers usam difusores que restringem o fluxo…....tipo a weber 40 idf tem borboletas de 40mm mas difusores internos de 32mm de passagem............... já o corpo de borboletas é direto ...........
nao mega, com a itb seria 38mm pra cada cilindro.
e para 1 weber p/ os 4 cilindros se tem duas de 40mm p/ 1 cilindro na hora que ele suga a mistura….nunca sao os 4 cilindros sugando junto…
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? bem por aí…........
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lembrem q num aspirado nem sempre o aumento de borboleta é diretamente proporcional a um aumento de potência…. depende muito de cada motor (leia-se fluxo de cabeçote).
se for num motor 1.6 ou 1.7, 38 tá de bom tamanho...
talvez vcs não lembrem do cara, mas um tempo atrás morou aki em curita um sueco doido chamado musse davidson, (q agora está na su?cia trabalhando com um tal de dahlback ), e uma vez troquei umas idéias com ele a respeito disso, pois ele meio q escrachou minhas weber dizendo q isso já não se usava mais por lá.... depois q passou a raiva, ele me explicou q muitos motores estavam usando itbs de motos, pq o diametro era mais q suficiente pra motores de rua e q se tirava mais eficiencia de corpos de até 40mm do q maiores...
mas ainda assim vai de cada motor.