Turbina ihi ou ishi
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bem, vejamos a história a partir de sua época, naquele momento os carburadores vazavam qdo pressurizados principalmente pela valvula de máxima que tinha um embolo (ou alavanca ou algo do g?nero) pra condicionar o movimento de abertura da borboleta a um enriquecimento.
pra evitar isso vc tinha 2 soluções:
1- não pressurizava, ou seja usava o sistema que até hoje eu conheão como ihi e que segundo conta a lenda foi usado nos zero da segunda guerra mundial
2- pressurizava o sistema todo equalizando a pressão dentro e fora do carburador, solução desenvolvida pelos ingleses (acho que rolls roice)
pelo menos foi o que me contaram a muito tempo atrás… talvez o que tenha sido publicado pela 4r tenha sido justamente a 1? tentativa da ihi de mudar o sistema de draw-through (literalmente arrastar pra dentro) pra inbox, porque o dt tem bastante desvantagens, entre elas diminuição da vida útil da turbina por contaminação do óleo, e cavitação das pos (embora tenha vantagens sobre o sistema que usamos hoje)
mas isso é mais história do que algo prático ? hehehehe
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pena que jogaram fora ( )algumas coleções de revistas q eu tinha, senão mostrava aqui em fotos escaneadas.
o phill com certeza tem isso arquivado.
ah, quem tinha fazia tb equema (2) era a bentley. rolls e bentley são primos n
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ihi = ishikawagima heavy industries.
turbina mto boa e com eixo leve. excelente qualidade, mas não é barata.
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legal saber desses dois sistemas…
no meu caso, será usada no corsa 1.0 mpfi
então sem erro de colocar ??
ouvi dizer que ela é roletada, é isso mesmo?
abraços
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legal saber desses dois sistemas…
no meu caso, será usada no corsa 1.0 mpfi
então sem erro de colocar ??
ouvi dizer que ela é roletada, é isso mesmo?
abraços
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pode escolher essa marca sem medo, é tida como uma das 3 melhores por quem manja do assunto.
não é rolamentada, somente algumas no exterior, que raramente vem parar aqui.
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primeiramente…....................cara.........como vocês são velhos
d?cada de 80 o car@lh0.............
mas é o seguinte, a ihi fabrica turbos
normais .....só que a galera só lembra das aberrações que eles faziam em termos de pressurização............mas tudo bem.....
pelo que já presenciei na pratica, é que os turbos ihi tem eixos e rotores muito leves que ocasionam em respostas muito rapidas dos turbos. muita qualidade nas peças de fabricação e preão um pouco mais caro........$$$$$$$$$$$$$$
se vc quer um turbo pra rua que respnda rápido..........vai fundo...............................
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olha, eu até tenho uma revistas aqui, mas to sem scanner, mas até onde eu sei minhas informações batem com a do caio.
a larus turbo usou o panelão de pressurização por um bom tempo, mas a pioneira mesmo foi a ishi, seguida do vinicius losacco (que montava um kit com turbina lacon).
se bem que dizem alguns que já nos anos 70 se mexia com turbo aqui no brasil. pode ser difácil, mas não impossível.
abraços
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sim senhor…
primeiro carro turbo de minas e um dos primeiros do brasil foi em 76 um passat 0km do pai de um amigo.... mas pelo (pouco) que ele já me contou, era sistema convencional (e bebia pra caralho e rendia pouco comparado a hoje em dia)....
se bem que dizem alguns que já nos anos 70 se mexia com turbo aqui no brasil. pode ser difácil, mas não impossível.
abraços
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olha, eu até tenho uma revistas aqui, mas to sem scanner, mas até onde eu sei minhas informações batem com a do caio.
a larus turbo usou o panelão de pressurização por um bom tempo, mas a pioneira mesmo foi a ishi, seguida do vinicius losacco (que montava um kit com turbina lacon).
se bem que dizem alguns que já nos anos 70 se mexia com turbo aqui no brasil. pode ser difácil, mas não impossível.
abraços
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grande felipe-historiador-mor hehehe
vi a pouco tempo o panelão em carro da motorfort e a um pouco mais tempo num gol de pista do keller.
o vinicius lossaco tb é prim?rdio em turbo no brasil, tanto ele qto o irmão dele (que corria de autorama a mil anos comigo) e tinham a mv turbo , famosa pelo preciosismo no acerto dos motores.
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show…
pelas informações aqui coletadas, só me resta uma escolha.....
vou colocar a danada
o corsinha vai ser pra andar na rua mesmo, pra pegadas mais rápidas.
se essa turbina foi uma das pioneiras, pq é pouco utilizada nos dias atuaisó será por causa de ser made in japan e pelos seus custos serem altos $$$$$$$ ??
valew
abraços
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? verdade q esse tipo de turbina naum da pra recondicionar ? ?
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acho que na divagação da história acabamos esquecendo da resposta do topico
seguinte a turbina é igualzinha as outras, o que nos discutimos acima ?ra o sistema usado em cada época
qto a ser boa, si são excelentes, só que não costumam ter reparos…troquei uma rfh5 esses dias na oficina...fumou abraão joga fora...
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acho
que na divagação da história acabamos esquecendo da resposta do topico
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acho que não:
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acho que não…olha a pergunta...ele quer saber na pratica as caracteristicas... ninguem foi incisivo nos detalhes auhauhuhauhauhauha
tanto que ele perguntou porque ninguem usava...e não usa porque tem poucos modelos e sai em poucos carros aqui dificultando o mercadode reposição de diesel que ão que alimenta o nosso de preparação
hehehehe
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bom, pra injeção vai ser outro modelo de ishi…
no motor do meu irmão usa os sistema antigo mesmo.
o leo multi era um dos pais do sistema no brasil.
esse kit era na grande maioria pra motores cht, pra ap é extremamente raro. aki em curitiba sabiamos da existencia de 3 apenas, dois deles com meu irmão. um foi roubado junto com um passat q ele teve, então por enquanto só sabemos desse e mais um.
gosto por causa da pegada em baixa e da aus?ncia de barulhos q identifiquem q o carro é turbo.
abraço.
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acho que não…olha a pergunta...ele quer saber na pratica as caracteristicas... ninguem foi incisivo nos detalhes auhauhuhauhauhauha
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existe um abismo entre dizer que ninguem foi incisivo (isso é um ponto de vista seu) e dizer que o assunto foi esquecido e ninguem respondeu.
eu respondi o que sei sobre esse turbo.
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eu conheci a fábrica de kits da ishi lá no rj em 1986. ficava dentro de um estaleiro onde se contruiram alguns navios. eles tinham um dinam?metro de bancada para testar os motores desenvolvidos com os kits da ishi. e vcs sabem quem desenvolveu estes kits e operava o dinam?metro?
o lão da multi-unichip
para montar os kits era necessária a troca de embreagem, carburador inteiro, sistema de escapamento inteiro emais um monte de miudezas. era um kit mto. bem feito, mto. melhor que os da larus. pois os fabricantes das peças que compunham o kit , eram os mesmos das montadoras. sab?, solex, mastra…etc...
o turbo ihi tb?m, equipou os famosos motores honda de f1 com que o senna ganhou seus tátulos pela maclaren, a ferrari f-40 e mtos. volvo. o turbo realmente é excelente. de 94 a 98 foi importado para o brasil pela isx que desenvolveu alguns kits com o turbo ihi. o kit era um m.... mais o turbo 10
agora só dos eua direto para c?.
abraços,
dan
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show…show...
então, é a melhor de todas(nacionais), só é pouco usada aqui devido ao preço
prós:
pega rápida e forte, vem bem lisa
contras:
não h? reparo para ela (qto seria a vida util dela?)
equipa geralmente carros japoneses como subaru e tambem ferrari
seria isso?
abra?