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Turbina ihi ou ishi

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  • J Offline
    J Offline
    JESUS
    escreveu em última edição por
    #19

    olha, eu até tenho uma revistas aqui, mas to sem scanner, mas até onde eu sei minhas informações batem com a do caio.

    a larus turbo usou o panelão de pressurização por um bom tempo, mas a pioneira mesmo foi a ishi, seguida do vinicius losacco (que montava um kit com turbina lacon).

    se bem que dizem alguns que já nos anos 70 se mexia com turbo aqui no brasil. pode ser difácil, mas não impossível.

    abraços

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    • O Offline
      O Offline
      Ordones
      escreveu em última edição por
      #20

      sim senhor…

      primeiro carro turbo de minas e um dos primeiros do brasil foi em 76 um passat 0km do pai de um amigo.... mas pelo (pouco) que ele já me contou, era sistema convencional (e bebia pra caralho e rendia pouco comparado a hoje em dia)....

      se bem que dizem alguns que já nos anos 70 se mexia com turbo aqui no brasil. pode ser difácil, mas não impossível.

      abraços

      [snapback]299411[/snapback]

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #21

        olha, eu até tenho uma revistas aqui, mas to sem scanner, mas até onde eu sei minhas informações batem com a do caio.

        a larus turbo usou o panelão de pressurização por um bom tempo, mas a pioneira mesmo foi a ishi, seguida do vinicius losacco (que montava um kit com turbina lacon).

        se bem que dizem alguns que já nos anos 70 se mexia com turbo aqui no brasil. pode ser difácil, mas não impossível.

        abraços

        [snapback]299411[/snapback]

        grande felipe-historiador-mor hehehe

        vi a pouco tempo o panelão em carro da motorfort e a um pouco mais tempo num gol de pista do keller.

        o vinicius lossaco tb é prim?rdio em turbo no brasil, tanto ele qto o irmão dele (que corria de autorama a mil anos comigo) e tinham a mv turbo , famosa pelo preciosismo no acerto dos motores.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AdrianoPescador
          escreveu em última edição por
          #22

          show…

          pelas informações aqui coletadas, só me resta uma escolha.....

          vou colocar a danada

          o corsinha vai ser pra andar na rua mesmo, pra pegadas mais rápidas.

          se essa turbina foi uma das pioneiras, pq é pouco utilizada nos dias atuaisó será por causa de ser made in japan e pelos seus custos serem altos $$$$$$$ ??

          valew

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Danilo Alves
            escreveu em última edição por
            #23

            ? verdade q esse tipo de turbina naum da pra recondicionar ? ?

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #24

              acho que na divagação da história acabamos esquecendo da resposta do topico

              seguinte a turbina é igualzinha as outras, o que nos discutimos acima ?ra o sistema usado em cada época

              qto a ser boa, si são excelentes, só que não costumam ter reparos…troquei uma rfh5 esses dias na oficina...fumou abraão joga fora...

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #25

                acho

                que na divagação da história acabamos esquecendo da resposta do topico

                [snapback]299598[/snapback]

                acho que não:

                http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=299024

                http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=299394

                ;)

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  acho que não…olha a pergunta...ele quer saber na pratica as caracteristicas... ninguem foi incisivo nos detalhes auhauhuhauhauhauha

                  tanto que ele perguntou porque ninguem usava...e não usa porque tem poucos modelos e sai em poucos carros aqui dificultando o mercadode reposição de diesel que ão que alimenta o nosso de preparação

                  hehehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GusWRC
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    bom, pra injeção vai ser outro modelo de ishi…

                    no motor do meu irmão usa os sistema antigo mesmo.

                    o leo multi era um dos pais do sistema no brasil.

                    esse kit era na grande maioria pra motores cht, pra ap é extremamente raro. aki em curitiba sabiamos da existencia de 3 apenas, dois deles com meu irmão. um foi roubado junto com um passat q ele teve, então por enquanto só sabemos desse e mais um.

                    gosto por causa da pegada em baixa e da aus?ncia de barulhos q identifiquem q o carro é turbo.

                    abraço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      acho que não…olha a pergunta...ele quer saber na pratica as caracteristicas... ninguem foi incisivo nos detalhes auhauhuhauhauhauha

                      [snapback]299641[/snapback]

                      existe um abismo entre dizer que ninguem foi incisivo (isso é um ponto de vista seu) e dizer que o assunto foi esquecido e ninguem respondeu.

                      eu respondi o que sei sobre esse turbo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        ah caio…vai cagar vai hehehehehehe tá muito stress nessas suas respostas.....

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          obvio….

                          ? brincadeira hehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Dan
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            eu conheci a fábrica de kits da ishi lá no rj em 1986. ficava dentro de um estaleiro onde se contruiram alguns navios. eles tinham um dinam?metro de bancada para testar os motores desenvolvidos com os kits da ishi. e vcs sabem quem desenvolveu estes kits e operava o dinam?metro?

                            o lão da multi-unichip

                            para montar os kits era necessária a troca de embreagem, carburador inteiro, sistema de escapamento inteiro emais um monte de miudezas. era um kit mto. bem feito, mto. melhor que os da larus. pois os fabricantes das peças que compunham o kit , eram os mesmos das montadoras. sab?, solex, mastra…etc...

                            o turbo ihi tb?m, equipou os famosos motores honda de f1 com que o senna ganhou seus tátulos pela maclaren, a ferrari f-40 e mtos. volvo. o turbo realmente é excelente. de 94 a 98 foi importado para o brasil pela isx que desenvolveu alguns kits com o turbo ihi. o kit era um m.... mais o turbo 10

                            agora só dos eua direto para c?.

                            abraços,

                            dan

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              m4c4c0
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              http://members.cox.net/turboprobegt/stage3.shtml

                              http://not2fast.wryday.com/turbo/maps/

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Mega
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                uma das melhores turbinas q jah vi.

                                pega rápido, vai liso, sem picos comuns de turbinas constantes, dura até acabar, …

                                a ferrari f40 vem com 2, inclusive.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  AdrianoPescador
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  show…show...

                                  então, é a melhor de todas(nacionais), só é pouco usada aqui devido ao preço

                                  prós:

                                  pega rápida e forte, vem bem lisa

                                  contras:

                                  não h? reparo para ela (qto seria a vida util dela?)

                                  equipa geralmente carros japoneses como subaru e tambem ferrari

                                  seria isso?

                                  abra?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    pelo que sei, se fosse fzr um ranking em termos de rendimento e sem contar preço, durabilidade e custo/possibilidade de reparo:

                                    1 - kkk

                                    2- ihi

                                    3- holset

                                    4- garrett

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #36

                                      pelo que sei, se fosse fzr um ranking em termos de rendimento e sem contar preço, durabilidade e custo/possibilidade de reparo:

                                      1 - kkk

                                      2- ihi

                                      3- holset

                                      4- garrett

                                      [snapback]299855[/snapback]

                                      sei que não é um fabricante maaasssssss…......

                                      turbonetics rox :metall:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #37

                                        sei que não é um fabricante maaasssssss…......

                                        turbonetics rox :metall:

                                        [snapback]299875[/snapback]

                                        ah sim, são os melhores dos melhores em matéria de turbo, ruim é que não tem na nossa terrinha pra vender ;)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          GusWRC
                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          contras:

                                          não h? reparo para ela (qto seria a vida util dela?)

                                          [snapback]299848[/snapback]

                                          a questão do reparo é q no sistema de turbina pos carburador, o sistema de vedação é diferente, com uma espocie de carvóo , q se desmancha com o tempo. nessa do meu irmão já deu problema na vedação, mas foi feito um oring no lugar e resolveu, então já dá pra ter esperanças de reparo ;)

                                          1 Resposta Última resposta

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