Voyage 1.6 alcool 1988
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mesmo de caracol tem que ter um cabeçote feito, não precisa ser o top, mais tem quer ter.
a mesma configur?ção sem taxa e com pistão a gasolina, 276 com 112 de lobe
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quem te disse isso ???
pra turbo, principalmente se for de rua, pode usar o cabeçote originalzinho mesmo. só compra um 049-g e uma polia regulável. mais que isso, só se vc for realmente fazer o cabeçote…...........mas no cado do voyage citado, não acho que compense.
ps: falo por experiencia própria, ok ? ?
[ ]?s
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quem te disse isso ???
pra turbo, principalmente se for de rua, pode usar o cabeçote originalzinho mesmo. só compra um 049-g e uma polia regulável. mais que isso, só se vc for realmente fazer o cabeçote…...........mas no cado do voyage citado, não acho que compense.
ps: falo por experiencia própria, ok ? ?
[ ]?s
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pode-se usar o cabeçote original sim, mas se for possível uma preparação nele será o diferencial em relação a trocentos turbos q tão nas ruas…muitos hj já naum começam mais pelo chamado kit b?sico q era apenas o possível pra muitos h? pouco mais de 5 anos atrás ^^
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quem te disse isso ???
pra turbo, principalmente se for de rua, pode usar o cabeçote originalzinho mesmo. só compra um 049-g e uma polia regulável. mais que isso, só se vc for realmente fazer o cabeçote…...........mas no cado do voyage citado, não acho que compense.
ps: falo por experiencia própria, ok ? ?
[ ]?s
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foi tempo em que carro de rua era só colocar o turbo e deixar a pressão fazer o resto, se vc é um deles, seus conceitos estão ultrapassados, sem ofender vc. sou fã dos aspirados e dos aspirados que engolem turbos na rua, é muito bom depois de o cara tomar uma rala, parar no próximo sinal e o cara perguntar, é turbo man? ?, aí tu responde é aspro man? e aí o cara fica com cara de bunda, e se perguntando é pq eu não fiz o cabeçote que tanto me falaram
a? tem um amigo aqui do rio, vulgo polo sem mola que tem um gts de rua com 366 cv s, usa no dia a dia, forjado, blocado, weber 40, dentes retos e tudo que um carro forte pode ter, e pergunta se ele vai participar da arrancada aqui no rio é ele fala assim, meu carro é só de rua
falo por experiencia dos outros e não própria
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edson e juliano:
n?s estamos comparando x com y ….........não tá falando de canhão de rua............to dando minha opinião de preparação pra uma cara que:
1- vai pegar um voyage velho que nem sabe qual é o motor nem o carburador.
2- não sei se já teve experiencia com carros fortes e nem quanto pretende gastar.
3- ele disse querer um aspirado, e eu falei prra partir logo pra um turbo, pq com um kit papai-mam?e de 1.300,00 reais ele já consegue perto de 200cv. e não precisa de cabeçote feito coisa nenhuma
agora quanto a rivalidade turbo x aspirado, nego andar com 400cv na rua e etc e tal..........nem falo nada ...............
abraão
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para começar a brincar um kit turbo b?sico vai dobrar de potência com 1 kg de pressão ou seja um ap 1.6 a gasolina tem 80 cv s, então seriam 160cv s aproximadamente, sendo que ele vai ter que gastar dim dim com a revisão completa da parte de baixo, incluindo de preferência eixo std e bielas std, assim como as bronzinas novas metal leve. carbura 2e, bomba de óleo nova e embreagem nova, cabeçote original e 049g, como o thiago preferiu, vamos dizer que supostamente o gili não esteja acustumado com tal potência, vai achar o carro um verdadeiro canh?o, só que em uma semana ele não vai mais achar isso, pois já acostumou com tal potência. conclusão: aperta o parafuso e sobe a pressão, 1,2 kg s em o carro ficou mais fortinho e depois dái o que ele tem que fazer é um cabeçote com mais cfm s
o briquedo começa assim
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rapaziada, sem conflitos hein…
o carro mais forte que dirigi foi meu vectra aspro com 150cvs e 22 kgf de torque.
o voyage é velho, e nao tenho a minima ideia de como o carro esta, e nem se esta heheheh
pensei em aspro pq to kerendo deixar o turbo pra fazer direito no bora, mas enquanto nao da, queria ter um brinquedo pra passear nos track days da vida. arrancada queria ir em uma só pra ver qual ?. mas o objetivo mesmo seria montar o 1.6ziinho ou 1.7 pra rodar no autodromo mesmo, quase setup 100% de pista e tal.
projeto tem que ser o mais barato possivel, e vou aproveitar pra aprender alguma coisa de motor ( a parte pratica ) nesse carrinho. nao quero nada fantastico, se chegar nos 120cvs ja to feliz da vida, ja vai dar pra curtir um dia de autodromo.
abs a todos
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para começar a brincar um kit turbo b?sico vai dobrar de potência com 1 kg de pressão ou seja um ap 1.6 a gasolina tem 80 cv s, então seriam 160cv s aproximadamente, sendo que ele vai ter que gastar dim dim com a revisão completa da parte de baixo, incluindo de preferência eixo std e bielas std, assim como as bronzinas novas metal leve. carbura 2e, bomba de óleo nova e embreagem nova, cabeçote original e 049g, como o thiago preferiu, vamos dizer que supostamente o gili não esteja acustumado com tal potência, vai achar o carro um verdadeiro canh?o, só que em uma semana ele não vai mais achar isso, pois já acostumou com tal potência. conclusão: aperta o parafuso e sobe a pressão, 1,2 kg s em o carro ficou mais fortinho e depois dái o que ele tem que fazer é um cabeçote com mais cfm s
o briquedo começa assim [snapback]301322[/snapback]
mais uma vez eu tá falandode x e vc tá falando em y…...............
o cara nem tem o carro ainda e vc já ta pensando em quando ele for aumentar a pressão e for teoricamente precisar de um cabeçote feito. e olha que ao aumentar de 1,0 pra 1,2 kg não precisa de mudar quase nada além dos gicles...........................
mas tudo bem.........cada um com a sua opinião. vou encerrar por aqui......
ps: a uns 2 anos atras, eu tinha uma paratizinha cl 1994 ap 1.6 totalmente original + kit turbo b?sico com apl-240 + 049g + 2e. só isso....
eu andava com 1,5 kg de pressão na rua e todo dia usava o carro pra tudo. fazia 6km/l e nunca quebrou, mesmo o motor sendo turbinado com mais de 60.000km .............revisado mas não foi preciso trocar nada do motor...........
nessa época a oficina do marc?o, a flash de são paulo tava no auge com o gol né 58 do gildson zezi (lembram???) e um colega nosso comprou um motor completo dos caras........2.0 forjadão com cabe?otão mega-master-super-flow................tudo do bom e do melhor.............
da?, num belo domingo de arrancada, quando eu botava meus gicles e aumentava a pressão de combustivel..............ligava o booster pra 2.2kg de pressão......................o tal mano made in flash alinhou do meu lado...
minhas pernas tremeram.......eu pensei: vou botar pra quebrar..........literalmente......................
nem vou dizer como foi linda a puxada...........com meu carro saindo na frente................ele tentando me alcançar com seus trocentos quilos de pressão............e eu ganhando por um pisca.......(fala goiano )
ps?: desculpe a delonga, mas fico chateado com algumas lendas, tipo meu amigo ka fala: tem preparador que manda cliente forjar motor pra andar com 250cv.
e tem uns láco que nem néis..........heheheheheee.........
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rapaziada, sem conflitos hein…
o carro mais forte que dirigi foi meu vectra aspro com 150cvs e 22 kgf de torque.
o voyage é velho, e nao tenho a minima ideia de como o carro esta, e nem se esta heheheh
pensei em aspro pq to kerendo deixar o turbo pra fazer direito no bora, mas enquanto nao da, queria ter um brinquedo pra passear nos track days da vida. arrancada queria ir em uma só pra ver qual ?. mas o objetivo mesmo seria montar o 1.6ziinho ou 1.7 pra rodar no autodromo mesmo, quase setup 100% de pista e tal.
projeto tem que ser o mais barato possivel, e vou aproveitar pra aprender alguma coisa de motor ( a parte pratica ) nesse carrinho. nao quero nada fantastico, se chegar nos 120cvs ja to feliz da vida, ja vai dar pra curtir um dia de autodromo.
abs a todos
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ah…..........agora vc falou o que quer......carro de circuito
? bem por ai............pra começar tá bom os 120cv.
mas analiza o regulamento e o seu autódromo, pra ver se não compensa fazer logo um 1.8 e aí sim, usar o cabeçote que o juliano tá te indicando............
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até hoje eu sempre vi turbo de rua com câmbio longo assoprando no cabeçote com relação original e os comandos mansos vw 049h, zba e 053.
eu acho que é muito mais negócio montar um aspiradinho, pois voyage é um carro leve, monta aí aquela receita clássica do virabrequim do 1.8 (86,4mm) com pistão gm 1.8 (84,8mm), cabeçote dutado e equalizado com trabalho nas hastes das válvulas e sedes.
comando existe uma infinidade no mercado, seja crane, engle, sobe, indeco ou samacar, o legal mesmo é montar e ver o que dá pra tirar de cada comando.
um 4x1 bem feito pra lavar a c?mara e uma carburação dupla, pode começar com tldz, mini-progressivo e da? você vai evoluindo pra coisas mais legais, como weber idf ou um par de carburadores deitados.
providencia um câmbio pv de gts, bem curto e divirta-se com o seu aspiradinho.
abraços
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ah…..........agora vc falou o que quer......carro de circuito
? bem por ai............pra começar tá bom os 120cv.
mas analiza o regulamento e o seu autódromo, pra ver se não compensa fazer logo um 1.8 e aí sim, usar o cabeçote que o juliano tá te indicando............
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? ilson aílson… carro pra brincar na pista podendo dar umas voltinhas pela cidade, e com custo bem baixo, mas com a brincadeira garantida.
abs
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circuito?
os divisão n tinham uma preparação leve e barata, que rendiam seus 130cvs sem medo algum de quebras.
basicamente comando 049g, trabalho leve no cabeçote e coletores, trabalho no carburador dele mesmo e um tremendo ajuste fino no conjunto.
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? por ai mesmo caio, nao quero fugir muito disso nao…
o que preciso pra fazer 1.7? só pistao de 1.8?
vai ser aspro, qual taxa boa pra deixar?
esse 49g serve nesse cabeçote do 1.6?
abs
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? por ai mesmo caio, nao quero fugir muito disso nao…
o que preciso pra fazer 1.7? só pistao de 1.8?
vai ser aspro, qual taxa boa pra deixar?
esse 49g serve nesse cabeçote do 1.6?
abs
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pistão de 1.8 e 1.6 tem o mesmo di?metro, então não altera a cilindrada.
se vc quer um 1.6 nervoso mesmo mas sem gastar muito com preparação, tipo usar 2 carburadores duplos, comando pra girar nas alturas e tal, pense nos 14/15 de taxa, um distribuidor muito bem feito por quem realmente manja de trabalhar o avanço, assim vc consegue usar essa taxa numa boa (eu mesmo usava isso em um dos meus voyage e tb no passat q tive) com alcool de posto.
o comando 049g (049 109 101 g) serve em qualquer vw refrigerado a agua com tuchos mecânicos.
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? ilson aílson… carro pra brincar na pista podendo dar umas voltinhas pela cidade, e com custo bem baixo, mas com a brincadeira garantida.
abs
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? aí que eu queria chegar, como o gili pensou, o voyage vermelho do rui dns que eu pilotava ano passado, garantiu um primeiro lugar na primeira etapa com preparação citada no inicio do tópico garantidos 130 cv s
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? aí que eu queria chegar, como o gili pensou, o voyage vermelho do rui dns que eu pilotava ano passado, garantiu um primeiro lugar na primeira etapa com preparação citada no inicio do tópico garantidos 130 cv s
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lembrando que o escort xr3 2.0i do campeão do ano passado é cria minha,
com 171 cv s e 21 kg s de toruqe no dino, aspirado, com comando 276 isso mesmo 276 graus e 171 cv s
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pistão de 1.8 e 1.6 tem o mesmo di?metro, então não altera a cilindrada.
se vc quer um 1.6 nervoso mesmo mas sem gastar muito com preparação, tipo usar 2 carburadores duplos, comando pra girar nas alturas e tal, pense nos 14/15 de taxa, um distribuidor muito bem feito por quem realmente manja de trabalhar o avanço, assim vc consegue usar essa taxa numa boa (eu mesmo usava isso em um dos meus voyage e tb no passat q tive) com alcool de posto.
o comando 049g (049 109 101 g) serve em qualquer vw refrigerado a agua com tuchos mecânicos.
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e o que eu peciso pra fazer 1.7 com taxa alta?
o que seria distribuidor muito bem feito? trabalho no proprio distribuidor ou ta falando da regulagem?
abs
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e o que eu peciso pra fazer 1.7 com taxa alta?
o que seria distribuidor muito bem feito? trabalho no proprio distribuidor ou ta falando da regulagem?
abs
[snapback]302243[/snapback]
tem um tópico falando legal sobre fzr um motor 1.7 bruno, da uma pesquisada pois vale a pena pra vc ver mais opniões
vc precisa de um distribuidor trabalhado internamente, e após isso, bem regulado (regulagem externa é a parte mais facil).
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tem um tópico falando legal sobre fzr um motor 1.7 bruno, da uma pesquisada pois vale a pena pra vc ver mais opniões
vc precisa de um distribuidor trabalhado internamente, e após isso, bem regulado (regulagem externa é a parte mais facil).
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vlw tio, vou olhar la.
abs