Voyage 1.6 alcool 1988
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rapaziada, sem conflitos hein…
o carro mais forte que dirigi foi meu vectra aspro com 150cvs e 22 kgf de torque.
o voyage é velho, e nao tenho a minima ideia de como o carro esta, e nem se esta heheheh
pensei em aspro pq to kerendo deixar o turbo pra fazer direito no bora, mas enquanto nao da, queria ter um brinquedo pra passear nos track days da vida. arrancada queria ir em uma só pra ver qual ?. mas o objetivo mesmo seria montar o 1.6ziinho ou 1.7 pra rodar no autodromo mesmo, quase setup 100% de pista e tal.
projeto tem que ser o mais barato possivel, e vou aproveitar pra aprender alguma coisa de motor ( a parte pratica ) nesse carrinho. nao quero nada fantastico, se chegar nos 120cvs ja to feliz da vida, ja vai dar pra curtir um dia de autodromo.
abs a todos
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ah…..........agora vc falou o que quer......carro de circuito
? bem por ai............pra começar tá bom os 120cv.
mas analiza o regulamento e o seu autódromo, pra ver se não compensa fazer logo um 1.8 e aí sim, usar o cabeçote que o juliano tá te indicando............
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até hoje eu sempre vi turbo de rua com câmbio longo assoprando no cabeçote com relação original e os comandos mansos vw 049h, zba e 053.
eu acho que é muito mais negócio montar um aspiradinho, pois voyage é um carro leve, monta aí aquela receita clássica do virabrequim do 1.8 (86,4mm) com pistão gm 1.8 (84,8mm), cabeçote dutado e equalizado com trabalho nas hastes das válvulas e sedes.
comando existe uma infinidade no mercado, seja crane, engle, sobe, indeco ou samacar, o legal mesmo é montar e ver o que dá pra tirar de cada comando.
um 4x1 bem feito pra lavar a c?mara e uma carburação dupla, pode começar com tldz, mini-progressivo e da? você vai evoluindo pra coisas mais legais, como weber idf ou um par de carburadores deitados.
providencia um câmbio pv de gts, bem curto e divirta-se com o seu aspiradinho.
abraços
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ah…..........agora vc falou o que quer......carro de circuito
? bem por ai............pra começar tá bom os 120cv.
mas analiza o regulamento e o seu autódromo, pra ver se não compensa fazer logo um 1.8 e aí sim, usar o cabeçote que o juliano tá te indicando............
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? ilson aílson… carro pra brincar na pista podendo dar umas voltinhas pela cidade, e com custo bem baixo, mas com a brincadeira garantida.
abs
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circuito?
os divisão n tinham uma preparação leve e barata, que rendiam seus 130cvs sem medo algum de quebras.
basicamente comando 049g, trabalho leve no cabeçote e coletores, trabalho no carburador dele mesmo e um tremendo ajuste fino no conjunto.
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circuito?
os divisão n tinham uma preparação leve e barata, que rendiam seus 130cvs sem medo algum de quebras.
basicamente comando 049g, trabalho leve no cabeçote e coletores, trabalho no carburador dele mesmo e um tremendo ajuste fino no conjunto.
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? por ai mesmo caio, nao quero fugir muito disso nao…
o que preciso pra fazer 1.7? só pistao de 1.8?
vai ser aspro, qual taxa boa pra deixar?
esse 49g serve nesse cabeçote do 1.6?
abs
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? por ai mesmo caio, nao quero fugir muito disso nao…
o que preciso pra fazer 1.7? só pistao de 1.8?
vai ser aspro, qual taxa boa pra deixar?
esse 49g serve nesse cabeçote do 1.6?
abs
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pistão de 1.8 e 1.6 tem o mesmo di?metro, então não altera a cilindrada.
se vc quer um 1.6 nervoso mesmo mas sem gastar muito com preparação, tipo usar 2 carburadores duplos, comando pra girar nas alturas e tal, pense nos 14/15 de taxa, um distribuidor muito bem feito por quem realmente manja de trabalhar o avanço, assim vc consegue usar essa taxa numa boa (eu mesmo usava isso em um dos meus voyage e tb no passat q tive) com alcool de posto.
o comando 049g (049 109 101 g) serve em qualquer vw refrigerado a agua com tuchos mecânicos.
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? ilson aílson… carro pra brincar na pista podendo dar umas voltinhas pela cidade, e com custo bem baixo, mas com a brincadeira garantida.
abs
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? aí que eu queria chegar, como o gili pensou, o voyage vermelho do rui dns que eu pilotava ano passado, garantiu um primeiro lugar na primeira etapa com preparação citada no inicio do tópico garantidos 130 cv s
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? aí que eu queria chegar, como o gili pensou, o voyage vermelho do rui dns que eu pilotava ano passado, garantiu um primeiro lugar na primeira etapa com preparação citada no inicio do tópico garantidos 130 cv s
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lembrando que o escort xr3 2.0i do campeão do ano passado é cria minha,
com 171 cv s e 21 kg s de toruqe no dino, aspirado, com comando 276 isso mesmo 276 graus e 171 cv s
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pistão de 1.8 e 1.6 tem o mesmo di?metro, então não altera a cilindrada.
se vc quer um 1.6 nervoso mesmo mas sem gastar muito com preparação, tipo usar 2 carburadores duplos, comando pra girar nas alturas e tal, pense nos 14/15 de taxa, um distribuidor muito bem feito por quem realmente manja de trabalhar o avanço, assim vc consegue usar essa taxa numa boa (eu mesmo usava isso em um dos meus voyage e tb no passat q tive) com alcool de posto.
o comando 049g (049 109 101 g) serve em qualquer vw refrigerado a agua com tuchos mecânicos.
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e o que eu peciso pra fazer 1.7 com taxa alta?
o que seria distribuidor muito bem feito? trabalho no proprio distribuidor ou ta falando da regulagem?
abs
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e o que eu peciso pra fazer 1.7 com taxa alta?
o que seria distribuidor muito bem feito? trabalho no proprio distribuidor ou ta falando da regulagem?
abs
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tem um tópico falando legal sobre fzr um motor 1.7 bruno, da uma pesquisada pois vale a pena pra vc ver mais opniões
vc precisa de um distribuidor trabalhado internamente, e após isso, bem regulado (regulagem externa é a parte mais facil).
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tem um tópico falando legal sobre fzr um motor 1.7 bruno, da uma pesquisada pois vale a pena pra vc ver mais opniões
vc precisa de um distribuidor trabalhado internamente, e após isso, bem regulado (regulagem externa é a parte mais facil).
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vlw tio, vou olhar la.
abs