Ap 2.0 - 85.5mm x 86.4(vira de 1.8)
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então phil, a ideia é pra rua.
e eu queria pistões de 85,5mm será q as paredes ficam muitos finas pra andar na rua?
a propria volks usou pistões de 85mm numa kombi alem? 2.1, acredito q fique bom no 1.8.
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esse motor que você falou é um boxer refrigerado a ar derivado do vw type 4 e que chegou a equipar os porsche 914.
as vanagons refrigeradas a água tinha duas opções de motor: 1.9 4 cilindros e 2.1 5 cilindros.
de qualquer maneira, 85,5mm é muito, não vale o risco de misturar água com óleo nem de sobrecarregar o bloco.
abraços
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ah….....me diz uma coisa, phil:
esses audi eram quattro ou só tra?ao traseira ?
e esse motor era de linha ou era tipo protótipo ???
abraço
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a tração era quattro, ajudava nos circuitos mais travados, só que cobrava o preão em circuitos que permitiam maior velocidade final.
como a audi era a única a utilizar tração integral, foi obrigada a utilizar lastros, de forma a equilibrar um pouco o campeonato, mas nem isso adiantou: tiveram que banir a tração integral da stw.
eles ainda tentaram correr com a tração traseira, mas como em todos os audis e vws de motor longitudinal, o motor fica muito é frente do eixo dianteiro, com má distribuição de peso, comprometendo todo o comportamento din?mico do carro.
esse motor é basicamente o audi/vw de 4 cilindros, pois a cilindrada era limitada a 2000cc.
abraços
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acima de 84.5 num ap/golf turbo fica mt pequena a margem de seguranca
agora tem q ver se com aquelas camisas forjadas da romaq se rende fazer um 85.5 ou 86mm com umas camisas finas mas forjadas, serah q aguenta o pau ?
ateh agora n vi ninguem fazer isso
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acima de 84.5 num ap/golf turbo fica mt pequena a margem de seguranca
agora tem q ver se com aquelas camisas forjadas da romaq se rende fazer um 85.5 ou 86mm com umas camisas finas mas forjadas, serah q aguenta o pau ?
ateh agora n vi ninguem fazer isso
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mesmo com camisas forjadas as paredes ficam muito finas ja com os 84,5 milimetros. com 86 então, fatalmente não vai ter parede entre um cilindro e outro (em bloco ap).
e o problema (com de 84,5 mm em turbo) vai alem disso.
vai ser obrigado a usar o`rings para vedar a pressão interna, pois não tem junta de cabeçote que aguente segurar e não deixar vazar a pressão dentro dos cilindros. e mesmo assim teria que ser o?rings bem finos.
pra turbo não aconselho de forma alguma, nem pra arrancada. pra aspro até vai.
ah, e não esquecam que motor fechado com o`ring, cada vez que for abrir, tem que trocar eles.
sem contar que fica melhor qdo se usa prisioneiros no bloco no lugar dos parafusos no cabeçote.
e prisioneiros…ja sabe...coisa de 400/500 reais um jogo de arp, e ainda por cima tem vida útil no abre e fecha do motor.
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o cotton do rj usa ou usava pistões 86mm no carro da mirian maximo, aspirado de arrancada…
com o uso do bloco longo de golf antigo, tem diferença com relação a isso???
t+
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não, a largura das paredes do bloco de golf não é maior do q de bloco dos gol/santana 2.0.
só o que muda é a altura do bloco.
qto a pistões 86mm em bloco de vw, você viu e mediu pra ter certeza q usa pistões 86 mm mesmo?
olha, medindo com paquémetro em cima do bloco aberto…cara...não da não heim, fica uma parede de papel entre um cilindo e o outro.
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o cotton é de osasco.
de fato ele usa pistões 86mm, mas é só pra pista, não tem como andar na rua com um motor desses.
abraços
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tem foto desse bloco aberto felipe?
pelo que medi, é coisa de louco fzr isso.
haja blocos de reposição …]
basta vc pegar uma junta de cabeçote do 2.0, medir a parede que separa um cilindro e outro, ja da pra ver que é bem fininho mesmo tendo 83,50mm (pouco mais do que os 82,50 dos cilindros). agora abre o paquimetro pra 86 milimetros (não esquecendo de fzr isso nos 4 furos da junta onde estão os cilindros) e veja que não sobra quase nada (ou nada mesmo) da junta ali pra separar um cilindro do outro...
esses ap com 86 mm eu só boto fã qdo ver um aberto, e ai sim ver como foi feito pra vedar os cilindros.
e ai jogo meu paquimetro somet (su?sso) no lixo hehehehe
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tem foto desse bloco aberto felipe?
pelo que medi, é coisa de louco fzr isso.
haja blocos de reposição …]
basta vc pegar uma junta de cabeçote do 2.0, medir a parede que separa um cilindro e outro, ja da pra ver que é bem fininho mesmo tendo 83,50mm (pouco mais do que os 82,50 dos cilindros). agora abre o paquimetro pra 86 milimetros (não esquecendo de fzr isso nos 4 furos da junta onde estão os cilindros) e veja que não sobra quase nada (ou nada mesmo) da junta ali pra separar um cilindro do outro...
esses ap com 86 mm eu só boto fã qdo ver um aberto, e ai sim ver como foi feito pra vedar os cilindros.
e ai jogo meu paquimetro somet (su?sso) no lixo hehehehe
[snapback]301587[/snapback]
saiu um desses na hot uma vez, mas não tem conversa, é exclusivo de pista.
abraços
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saiu um desses na hot uma vez, mas não tem conversa, é exclusivo de pista.
abraços
[snapback]301596[/snapback]
felipe, depois que li:
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o carro anda com um pequeno carburador 2e , e na foto, vi que era um 3e
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o motor usa dois turbos, sendo cada um .36/.48, e na foto vi estampado .48/.60
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o cabeçote usa valvulas 33 x 38 , e o dono do carro da reportagem me ofereceu o cabeçote, com fotos de valvulas 35 x 41
depois de ler porolas como essas (e muuitas outras q nem vou postar agora) não acredito mais em tudo o que leio em revistas, ainda mais quando é coisa que medi e constatei a quase impossibilidade completa de ser real o que estão falando.
se vc tivesse visto o motor aberto e medido os 86 mm, blz, ai eu acreditaria pois sei que vc não iria mentir.
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felipe, depois que li:
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o carro anda com um pequeno carburador 2e , e na foto, vi que era um 3e
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o motor usa dois turbos, sendo cada um .36/.48, e na foto vi estampado .48/.60
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o cabeçote usa valvulas 33 x 38 , e o dono do carro da reportagem me ofereceu o cabeçote, com fotos de valvulas 35 x 41
depois de ler porolas como essas (e muuitas outras q nem vou postar agora) não acredito mais em tudo o que leio em revistas, ainda mais quando é coisa que medi e constatei a quase impossibilidade completa de ser real o que estão falando.
se vc tivesse visto o motor aberto e medido os 86 mm, blz, ai eu acreditaria pois sei que vc não iria mentir.
[snapback]301604[/snapback]
manda um e-mail pro cotton, tem gente que jura que ele usa pistões 86mm com vira de 100mm de curso em ap, gerando 33 kg de torque num aspro.
vai ver é coisas do naipe do isaac, só se acredita vendo.
abraços
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manda um e-mail pro cotton, tem gente que jura que ele usa pistões 86mm com vira de 100mm de curso em ap, gerando 33 kg de torque num aspro.
vai ver é coisas do naipe do isaac, só se acredita vendo.
abraços
[snapback]301612[/snapback]
email? hehehe felipe, por email, o pessol da esther disse pra um amigo que usavam 15? de inicial e 19? final em ap turbo forjado.
e deu má trabalho q foi pra tentar convencer meu amigo que isso não era ponto pra se usar em turbo algum e muuuito menos em ap forjado
isso me lembra, a um tempo atras, aqui no pp mesmo alguem disse que o cabeçote do vicente orige custou mais que 35.000 disseram q ouviram do proprio vicente isso. blz. claro que não acreditei (pois um pouco sobre o preão das coisas eu sei…) e respondi q não custa isso tudo nem a pau. deu má rolo isso na época...
ai, a algumas semanas atrás, nosso colega ivo (copyman, que manja na pele tudo sobre esse motor gm) chegou e disse que conhece o cara que fez o cabeçote do vicente (la na argentina), e que um cabeçote igual aquele custa exatos 5.000 dolares completo, e se não me engano passou até o contato direto com o argentino