Ap 2.0 - 85.5mm x 86.4(vira de 1.8)
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não, a largura das paredes do bloco de golf não é maior do q de bloco dos gol/santana 2.0.
só o que muda é a altura do bloco.
qto a pistões 86mm em bloco de vw, você viu e mediu pra ter certeza q usa pistões 86 mm mesmo?
olha, medindo com paquémetro em cima do bloco aberto…cara...não da não heim, fica uma parede de papel entre um cilindo e o outro.
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ka , usamos aqui pistões de 86mm sem problema ( aspro ok ) em blocos vw 2.0, os blocos só não podem ser debulhados e com corrosão acentuada , são os famosos 2.2 litros, girão um absurdo estes motores tambem vio, usando os pistões do 2.0 16v ( ecotec i) se consegue umas taxas acima de 16\1 dependendo do cabeçote.
e estes pistões não incomodam, são forjados ok , liga obviamente muito inferior a um pistão racing , mas são forjados.
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ka , usamos aqui pistões de 86mm sem problema ( aspro ok ) em blocos vw 2.0, os blocos só não podem ser debulhados e com corrosão acentuada , são os famosos 2.2 litros, girão um absurdo estes motores tambem vio, usando os pistões do 2.0 16v ( ecotec i) se consegue umas taxas acima de 16\1 dependendo do cabeçote.
e estes pistões não incomodam, são forjados ok , liga obviamente muito inferior a um pistão racing , mas são forjados.
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manda algumas fotos pra mim desses motores (ainda abertos) ivo?
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email? hehehe felipe, por email, o pessol da esther disse pra um amigo que usavam 15? de inicial e 19? final em ap turbo forjado.
e deu má trabalho q foi pra tentar convencer meu amigo que isso não era ponto pra se usar em turbo algum e muuuito menos em ap forjado
isso me lembra, a um tempo atras, aqui no pp mesmo alguem disse que o cabeçote do vicente orige custou mais que 35.000 disseram q ouviram do proprio vicente isso. blz. claro que não acreditei (pois um pouco sobre o preão das coisas eu sei…) e respondi q não custa isso tudo nem a pau. deu má rolo isso na época...
ai, a algumas semanas atrás, nosso colega ivo (copyman, que manja na pele tudo sobre esse motor gm) chegou e disse que conhece o cara que fez o cabeçote do vicente (la na argentina), e que um cabeçote igual aquele custa exatos 5.000 dolares completo, e se não me engano passou até o contato direto com o argentino
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ka , o motor 16v to vicente custou todo ele 35 mil reais colocado na brasil, foi feito sobre encomenda pelo hugo bini na argentina ok, não é caro pelo que tem no motor não, eu recebi o motor e vi ele sendo desenbalado e a nota do mesmo, e sei 80% do que tem dentro hehehe
o cabeçote atual 8 valvulas, foi feito na por outro argentino, que vive a 18 anos no brasil, chamado fransico abadia , da abadia competições, o melhor preparador de carros de rally da america latina e um dos melhores do mundo.
custou pouco mais 3000 dolares esse cabeçote de mão de obra , e so foi feito porque o vocente e amigo e cliente de muitos anos, a abadia e o francisco não faz serviços para carros fora dos seus 7 carros que correm pelo mundo, ele prepara a 10 anos somente estes bolidos e vive para eles e deles.
abração
ivo
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manda algumas fotos pra mim desses motores (ainda abertos) ivo?
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eu nunca tirei fotos, mas acho que tem um 2.2 ainda sem o cabeçote e usando pistões de 86mm que vieram no meu bloco ( a gm so vende bloco zero casado com os pistões..) , se ainda tiver aberto esse 2.2 tiro fotos sim ok
o marquinho (mecanico da oficina) tem 2 x 2.2 e um 1.9 que usa no passat dele de rua , antes com uma .50 , agora revisando os motores para andar injetado com fueltech….
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ka , o motor 16v to vicente custou todo ele 35 mil reais colocado na brasil, foi feito sobre encomenda pelo hugo bini na argentina ok, não é caro pelo que tem no motor não, eu recebi o motor e vi ele sendo desenbalado e a nota do mesmo, e sei 80% do que tem dentro hehehe
o cabeçote atual 8 valvulas, foi feito na por outro argentino, que vive a 18 anos no brasil, chamado fransico abadia , da abadia competições, o melhor preparador de carros de rally da america latina e um dos melhores do mundo.
custou pouco mais 3000 dolares esse cabeçote de mão de obra , e so foi feito porque o vocente e amigo e cliente de muitos anos, a abadia e o francisco não faz serviços para carros fora dos seus 7 carros que correm pelo mundo, ele prepara a 10 anos somente estes bolidos e vive para eles e deles.
abração
ivo
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até ai tudo bem, da pra aceitar um valor desses em cima de um motor completo, motor todo funcionando. mesmo assim é muita grana, mas vale pelo naipe dos caras, e o resultado se ve nas pistas.
e 3000 dolares num cabeçote feito por quem fez, tb ta aceitavel.
agora, 35.000 só pelo cabeçote hehehehe não tem como acreditar.
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teve um tempo atrás ae que passei no kadu e vi o motorzinho do murilo kratsas sendo montado …
parece que era um 2.2 sim, entre cada cilindro tinha um caralh?simo de espessura... soh que nao tinha c?mera nem paquémetro na mão .. .
abs
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uma vez la no mack, tinha um carro no elevador, ai foi perguntado se era com bloco de golf, e ele disse que não, que era de ap.
mas tinha estampado made in mexico (ou germany, não lembro ao certo) no bloco hehehehe
eu nunca tirei fotos, mas acho que tem um 2.2 ainda sem o cabeçote e usando pistões de 86mm que vieram no meu bloco ( a gm so vende bloco zero casado com os pistões..) , se ainda tiver aberto esse 2.2? tiro fotos sim ok
o marquinho (mecanico da oficina)? tem 2 x 2.2 e um 1.9 que usa no passat dele de rua , antes com uma .50 , agora revisando os motores para andar injetado com fueltech….
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manda as fotos ivo, inclusive com um paquimetro medindo os cilindros e as paredes entre cilindros
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uma vez la no mack, tinha um carro no elevador, ai foi perguntado se era com bloco de golf, e ele disse que não, que era de ap.
mas tinha estampado made in mexico (ou germany, não lembro ao certo) no bloco hehehehe
manda as fotos ivo, inclusive com um paquimetro medindo os cilindros e as paredes entre cilindros
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fica la pelos seus 3 mm ka, mas o problema maior é com blocos com corrosão exessiva e com dutos que passam proximos aos cilindros
quanto a junta é usada a do passat alemão 2.0 de aão com algumas modificações
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fica la pelos seus 3 mm ka, mas o problema maior é com blocos com corrosão exessiva e com dutos que passam proximos aos cilindros
quanto a junta é usada a do passat alemão 2.0 de aão com algumas modificações
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certeza que sobra isso tudo ? hehehe
se vc puder medir certinho e me passar com exatidão eu te agrade?o. minha medição deu la pelos 2 milimetros ou pouco menos.
qto a junta, tem que abrir de 83,5 mm p/ 86mm o furo pros cilindros. é um jogo com a sorte de não passar compressão entre um cilindro e o outro.
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agora, 35.000 só pelo cabeçote hehehehe não tem como acreditar.
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ai é demais né, lembra que fui ei que entrei e disso que o motor todo custou isso….
obiviamente que ele ja tinha a injeção tec ii e os corpos ingleses da dta de 48mm ....
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perfeitamente possível estar estampado isso ka…
se for de golf 1.8 ...
agora entendi o que vc quer dizer sim hehehehe .... mas se rolar de medir da próxima vez.. eu me?o
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daniel, tava falando de bloco de golf sim, mas ninguem usa bloco de golf 1.8, e sim, de 2.0, bloco alto pra biela longa.
isso é pra vc ver que mesmo a peça estando na sua frente, os caras falam o que querem, e vc acredita se não puder medir, ou se conhecer aquilo a fundo.
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certeza que sobra isso tudo ? hehehe
se vc puder medir certinho e me passar com exatidão eu te agrade?o. minha medição deu la pelos 2 milimetros ou pouco menos.
qto a junta, tem que abrir de 83,5 mm p/ 86mm o furo pros cilindros. é um jogo com a sorte de não passar compressão entre um cilindro e o outro.
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não ka , esta junta tem 85mm se não me engano , se não me engano tambem vinha no antigo passat alemão, e os 3 mm é um chute de maximo , e disso pra menos.
ap não é minha praia voce sabe, mas buscar informação e postar aqui é moleza…, sendo que estou quase todo dia la na oficina.....
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caio,
novamente, o fato de tar estampado made in mexico ou made in germany, nao quer dizer nada… pode ser dos golf gl 1.8 ... que são os mesmos do ap ... o nego comprou e montou ué ...
agora sempre tem os que escondem o jogo né é
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daniel, vou repetir: la só se fala em bloco alto. e não tem golf 1.8 com bloco alto né…
os caras preferem montar 2.0 de golf do que um 1.9.
falhei em não ter dito isso logo no primeiro post, perguntamos se era 2.0 de golf ou de gol e ele nos disse que era apesinho de gol , mas fomos olhar de perto, e não era de gol, era 2.0 de golf. entendeu agora?
não ka , esta junta tem 85mm se não me engano , se não me engano tambem? vinha no antigo passat alemão, e os 3 mm é um chute de maximo , e disso pra menos.
ap não é minha praia voce sabe, mas buscar informação e postar aqui é moleza…, sendo que estou quase todo dia la na oficina.....
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certo, da na mesma hehehe de toda forma tem que abrir a junta pra 86mm.
não lembro exato qto deu minha medição, mas foi algo desencorajador, coisa pra montar e saber que vai quebrar, não se sabe se hj ou se vai ser amanha, mas vai quebrar. sei la até que ponto isso é util mesmo em carro de pista, onde se corre uma vez ou outra, e quebrar tudo não é nada bom.
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qnt mais claras forem as coisas, melhor né??
pq vc fala : … ae eu :ler:
mas não entendo nada e fico com cara de?
ae o tio fica e e
[]s
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aehuaeuhaeeaeuaaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeauhaeuhaeu
alias:
haehuhuaehauheuaaeuhaeuhauhaeuhauhaeuhaeuhaeuhaeu
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tem um motor aspirado aqui 2.0 bloco curto mesmo, que usa pistões gm de 86mm…...........
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tem um paquimetro por ai thiago?