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Ap 2.0 - 85.5mm x 86.4(vira de 1.8)

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    #17

    o cotton é de osasco.

    de fato ele usa pistões 86mm, mas é só pra pista, não tem como andar na rua com um motor desses.

    abraços

    [snapback]301585[/snapback]

    tem foto desse bloco aberto felipe?

    pelo que medi, é coisa de louco fzr isso.

    haja blocos de reposição …]

    basta vc pegar uma junta de cabeçote do 2.0, medir a parede que separa um cilindro e outro, ja da pra ver que é bem fininho mesmo tendo 83,50mm (pouco mais do que os 82,50 dos cilindros). agora abre o paquimetro pra 86 milimetros (não esquecendo de fzr isso nos 4 furos da junta onde estão os cilindros) e veja que não sobra quase nada (ou nada mesmo) da junta ali pra separar um cilindro do outro...

    esses ap com 86 mm eu só boto fã qdo ver um aberto, e ai sim ver como foi feito pra vedar os cilindros.

    e ai jogo meu paquimetro somet (su?sso) no lixo hehehehe

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JESUS
      escreveu em última edição por
      #18

      tem foto desse bloco aberto felipe?

      pelo que medi, é coisa de louco fzr isso.

      haja blocos de reposição …]

      basta vc pegar uma junta de cabeçote do 2.0, medir a parede que separa um cilindro e outro, ja da pra ver que é bem fininho mesmo tendo 83,50mm (pouco mais do que os 82,50 dos cilindros). agora abre o paquimetro pra 86 milimetros (não esquecendo de fzr isso nos 4 furos da junta onde estão os cilindros) e veja que não sobra quase nada (ou nada mesmo) da junta ali pra separar um cilindro do outro...

      esses ap com 86 mm eu só boto fã qdo ver um aberto, e ai sim ver como foi feito pra vedar os cilindros.

      e ai jogo meu paquimetro somet (su?sso) no lixo hehehehe

      [snapback]301587[/snapback]

      saiu um desses na hot uma vez, mas não tem conversa, é exclusivo de pista.

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        mephisto
        escreveu em última edição por
        #19

        ateh 84 pra mim n tem galho, se tiver vo saber daqui alguns meses quando tiver andando

        agora 86 com bloco normal, olha nunca vi tb

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          escreveu em última edição por
          #20

          saiu um desses na hot uma vez, mas não tem conversa, é exclusivo de pista.

          abraços

          [snapback]301596[/snapback]

          felipe, depois que li:

          • o carro anda com um pequeno carburador 2e , e na foto, vi que era um 3e

          • o motor usa dois turbos, sendo cada um .36/.48, e na foto vi estampado .48/.60

          • o cabeçote usa valvulas 33 x 38 , e o dono do carro da reportagem me ofereceu o cabeçote, com fotos de valvulas 35 x 41

          depois de ler porolas como essas (e muuitas outras q nem vou postar agora) não acredito mais em tudo o que leio em revistas, ainda mais quando é coisa que medi e constatei a quase impossibilidade completa de ser real o que estão falando.

          se vc tivesse visto o motor aberto e medido os 86 mm, blz, ai eu acreditaria pois sei que vc não iria mentir.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JESUS
            escreveu em última edição por
            #21

            felipe, depois que li:

            • o carro anda com um pequeno carburador 2e , e na foto, vi que era um 3e

            • o motor usa dois turbos, sendo cada um .36/.48, e na foto vi estampado .48/.60

            • o cabeçote usa valvulas 33 x 38 , e o dono do carro da reportagem me ofereceu o cabeçote, com fotos de valvulas 35 x 41

            depois de ler porolas como essas (e muuitas outras q nem vou postar agora) não acredito mais em tudo o que leio em revistas, ainda mais quando é coisa que medi e constatei a quase impossibilidade completa de ser real o que estão falando.

            se vc tivesse visto o motor aberto e medido os 86 mm, blz, ai eu acreditaria pois sei que vc não iria mentir.

            [snapback]301604[/snapback]

            manda um e-mail pro cotton, tem gente que jura que ele usa pistões 86mm com vira de 100mm de curso em ap, gerando 33 kg de torque num aspro.

            vai ver é coisas do naipe do isaac, só se acredita vendo.

            abraços

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              escreveu em última edição por
              #22

              manda um e-mail pro cotton, tem gente que jura que ele usa pistões 86mm com vira de 100mm de curso em ap, gerando 33 kg de torque num aspro.

              vai ver é coisas do naipe do isaac, só se acredita vendo.

              abraços

              [snapback]301612[/snapback]

              email? hehehe felipe, por email, o pessol da esther disse pra um amigo que usavam 15? de inicial e 19? final em ap turbo forjado.

              e deu má trabalho q foi pra tentar convencer meu amigo que isso não era ponto pra se usar em turbo algum e muuuito menos em ap forjado :d

              isso me lembra, a um tempo atras, aqui no pp mesmo alguem disse que o cabeçote do vicente orige custou mais que 35.000 disseram q ouviram do proprio vicente isso. blz. claro que não acreditei (pois um pouco sobre o preão das coisas eu sei…) e respondi q não custa isso tudo nem a pau. deu má rolo isso na época...

              ai, a algumas semanas atrás, nosso colega ivo (copyman, que manja na pele tudo sobre esse motor gm) chegou e disse que conhece o cara que fez o cabeçote do vicente (la na argentina), e que um cabeçote igual aquele custa exatos 5.000 dolares completo, e se não me engano passou até o contato direto com o argentino :d

              1 Resposta Última resposta
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                JESUS
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                #23

                mas tinha outro cara que fazia o cabeçote do vicente, só preciso me lembrar quem era…

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #24

                  mas tinha outro cara que fazia o cabeçote do vicente, só preciso me lembrar quem era…

                  abraços

                  [snapback]301619[/snapback]

                  pelo que o ivo disse, o cabeçote do kadett era aquele.

                  1 Resposta Última resposta
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                    #25

                    não, a largura das paredes do bloco de golf não é maior do q de bloco dos gol/santana 2.0.

                    só o que muda é a altura do bloco.

                    qto a pistões 86mm em bloco de vw, você viu e mediu pra ter certeza q usa pistões 86 mm mesmo?

                    olha, medindo com paquémetro em cima do bloco aberto…cara...não da não heim, fica uma parede de papel entre um cilindo e o outro.

                    [snapback]301563[/snapback]

                    ka , usamos aqui pistões de 86mm sem problema ( aspro ok ) em blocos vw 2.0, os blocos só não podem ser debulhados e com corrosão acentuada , são os famosos 2.2 litros, girão um absurdo estes motores tambem vio, usando os pistões do 2.0 16v ( ecotec i) se consegue umas taxas acima de 16\1 dependendo do cabeçote.

                    e estes pistões não incomodam, são forjados ok , liga obviamente muito inferior a um pistão racing , mas são forjados.

                    1 Resposta Última resposta
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                      #26

                      ka , usamos aqui pistões de 86mm sem problema ( aspro ok ) em blocos vw 2.0, os blocos só não podem ser debulhados e com corrosão acentuada , são os famosos 2.2 litros, girão um absurdo estes motores tambem vio, usando os pistões do 2.0 16v ( ecotec i) se consegue umas taxas acima de 16\1 dependendo do cabeçote.

                      e estes pistões não incomodam, são forjados ok , liga obviamente muito inferior a um pistão racing , mas são forjados.

                      [snapback]301625[/snapback]

                      manda algumas fotos pra mim desses motores (ainda abertos) ivo?

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                      • C Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #27

                        email? hehehe felipe, por email, o pessol da esther disse pra um amigo que usavam 15? de inicial e 19? final em ap turbo forjado.

                        e deu má trabalho q foi pra tentar convencer meu amigo que isso não era ponto pra se usar em turbo algum e muuuito menos em ap forjado  :d

                        isso me lembra, a um tempo atras, aqui no pp mesmo alguem disse que o cabeçote do vicente orige custou mais que 35.000 disseram q ouviram do proprio vicente isso. blz. claro que não acreditei (pois um pouco sobre o preão das coisas eu sei…) e respondi q não custa isso tudo nem a pau. deu má rolo isso na época...

                        ai, a algumas semanas atrás, nosso colega ivo (copyman, que manja na pele tudo sobre esse motor gm) chegou e disse que conhece o cara que fez o cabeçote do vicente (la na argentina), e que um cabeçote igual aquele custa exatos 5.000 dolares completo, e se não me engano passou até o contato direto com o argentino  :d

                        [snapback]301618[/snapback]

                        ka , o motor 16v to vicente custou todo ele 35 mil reais colocado na brasil, foi feito sobre encomenda pelo hugo bini na argentina ok, não é caro pelo que tem no motor não, eu recebi o motor e vi ele sendo desenbalado e a nota do mesmo, e sei 80% do que tem dentro hehehe

                        o cabeçote atual 8 valvulas, foi feito na por outro argentino, que vive a 18 anos no brasil, chamado fransico abadia , da abadia competições, o melhor preparador de carros de rally da america latina e um dos melhores do mundo.

                        custou pouco mais 3000 dolares esse cabeçote de mão de obra , e so foi feito porque o vocente e amigo e cliente de muitos anos, a abadia e o francisco não faz serviços para carros fora dos seus 7 carros que correm pelo mundo, ele prepara a 10 anos somente estes bolidos e vive para eles e deles.

                        abração

                        ivo

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                          escreveu em última edição por
                          #28

                          teve um tempo atrás ae que passei no kadu e vi o motorzinho do murilo kratsas sendo montado …

                          parece que era um 2.2 sim, entre cada cilindro tinha um caralh?simo de espessura... soh que nao tinha c?mera nem paquémetro na mão .. .

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            #29

                            manda algumas fotos pra mim desses motores (ainda abertos) ivo?

                            [snapback]301627[/snapback]

                            eu nunca tirei fotos, mas acho que tem um 2.2 ainda sem o cabeçote e usando pistões de 86mm que vieram no meu bloco ( a gm so vende bloco zero casado com os pistões..) , se ainda tiver aberto esse 2.2 tiro fotos sim ok

                            o marquinho (mecanico da oficina) tem 2 x 2.2 e um 1.9 que usa no passat dele de rua , antes com uma .50 , agora revisando os motores para andar injetado com fueltech….

                            1 Resposta Última resposta
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                              #30

                              ka , o motor 16v to vicente custou todo ele 35 mil reais colocado na brasil, foi feito sobre encomenda pelo hugo bini na argentina ok, não é caro pelo que tem no motor não, eu recebi o motor e vi ele sendo desenbalado e a nota do mesmo, e sei 80% do que tem dentro hehehe

                              o cabeçote atual 8 valvulas, foi feito na por outro argentino, que vive a 18 anos no brasil, chamado fransico abadia , da abadia competições, o melhor preparador de carros de rally da america latina e um dos melhores do mundo.

                              custou pouco mais 3000 dolares esse cabeçote de mão de obra , e so foi feito porque o vocente e amigo e cliente de muitos anos, a abadia e o francisco não faz serviços para carros fora dos seus 7 carros que correm pelo mundo, ele prepara a 10 anos somente estes bolidos e vive para eles e deles.

                              abração

                              ivo

                              [snapback]301630[/snapback]

                              até ai tudo bem, da pra aceitar um valor desses em cima de um motor completo, motor todo funcionando. mesmo assim é muita grana, mas vale pelo naipe dos caras, e o resultado se ve nas pistas.

                              e 3000 dolares num cabeçote feito por quem fez, tb ta aceitavel.

                              agora, 35.000 só pelo cabeçote hehehehe não tem como acreditar.

                              1 Resposta Última resposta
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                                #31

                                teve um tempo atrás ae que passei no kadu e vi o motorzinho do murilo kratsas sendo montado …

                                parece que era um 2.2 sim, entre cada cilindro tinha um caralh?simo de espessura... soh que nao tinha c?mera nem paquémetro na mão .. .

                                abs

                                [snapback]301631[/snapback]

                                uma vez la no mack, tinha um carro no elevador, ai foi perguntado se era com bloco de golf, e ele disse que não, que era de ap.

                                mas tinha estampado made in mexico (ou germany, não lembro ao certo) no bloco hehehehe

                                eu nunca tirei fotos, mas acho que tem um 2.2 ainda sem o cabeçote e usando pistões de 86mm que vieram no meu bloco ( a gm so vende bloco zero casado com os pistões..) , se ainda tiver aberto esse 2.2? tiro fotos sim ok

                                o marquinho (mecanico da oficina)? tem 2 x 2.2 e um 1.9 que usa no passat dele de rua , antes com uma .50 , agora revisando os motores para andar injetado com fueltech….

                                [snapback]301633[/snapback]

                                manda as fotos ivo, inclusive com um paquimetro medindo os cilindros e as paredes entre cilindros :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  #32

                                  uma vez la no mack, tinha um carro no elevador, ai foi perguntado se era com bloco de golf, e ele disse que não, que era de ap.

                                  mas tinha estampado made in mexico (ou germany, não lembro ao certo) no bloco hehehehe

                                  manda as fotos ivo, inclusive com um paquimetro medindo os cilindros e as paredes entre cilindros  :d

                                  [snapback]301636[/snapback]

                                  fica la pelos seus 3 mm ka, mas o problema maior é com blocos com corrosão exessiva e com dutos que passam proximos aos cilindros

                                  quanto a junta é usada a do passat alemão 2.0 de aão com algumas modificações

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • X Offline
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                                    #33

                                    perfeitamente possível estar estampado isso ka…

                                    se for de golf 1.8 ... :d

                                    agora entendi o que vc quer dizer sim hehehehe .... mas se rolar de medir da próxima vez.. eu me

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                                      #34

                                      fica la pelos seus 3 mm ka, mas o problema maior é com blocos com corrosão exessiva e com dutos que passam proximos aos cilindros

                                      quanto a junta é usada a do passat alemão 2.0 de aão com algumas modificações

                                      [snapback]301637[/snapback]

                                      certeza que sobra isso tudo ? hehehe

                                      se vc puder medir certinho e me passar com exatidão eu te agrade?o. minha medição deu la pelos 2 milimetros ou pouco menos.

                                      qto a junta, tem que abrir de 83,5 mm p/ 86mm o furo pros cilindros. é um jogo com a sorte de não passar compressão entre um cilindro e o outro.

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                                        #35

                                        agora, 35.000 só pelo cabeçote hehehehe não tem como acreditar.

                                        [snapback]301634[/snapback]

                                        ai é demais né, lembra que fui ei que entrei e disso que o motor todo custou isso….

                                        obiviamente que ele ja tinha a injeção tec ii e os corpos ingleses da dta de 48mm ....

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #36

                                          perfeitamente possível estar estampado isso ka…

                                          se for de golf 1.8 ... :d

                                          agora entendi o que vc quer dizer sim hehehehe .... mas se rolar de medir da próxima vez.. eu me?o

                                          [snapback]301640[/snapback]

                                          daniel, tava falando de bloco de golf sim, mas ninguem usa bloco de golf 1.8, e sim, de 2.0, bloco alto pra biela longa.

                                          isso é pra vc ver que mesmo a peça estando na sua frente, os caras falam o que querem, e vc acredita se não puder medir, ou se conhecer aquilo a fundo.

                                          1 Resposta Última resposta

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