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Junta do cabeçote …

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #6

    e não passaram jato de ar comprimido nos furosó :d

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
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      #7

      motor de corsa ?…. é problema montar ele com muita pressão mesmo... junta de metal, e um acerto bem conservador de ponto se não queima mesmo (num tá empurrando tá queimando certo ?)

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      • ? Offline
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        #8

        motor de corsa ?… junta de metal, e um acerto bem conservador de ponto se não queima mesmo

        [snapback]302070[/snapback]

        montei com a junta de aío, durou 2 dias

        [snapback]301973[/snapback]

        jr naum le todos os posts dos topicos hehehehehehe

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        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #9

          leio sim caio, é que pra não queimar tem que usar junta de metal e (ou seja não adianta fazer um ou o outro) usar uma curva de ponto conservadora pacas…

          se usar junta de metal, mas deixar o ponto ainda elevado bau bau, se usar junta de amianto e deixar ponto lá embaixo tbm queima... se usar os dois, mas não torquear direito (ou usar parafusos usados) tbm bau-bau... sacou é

          foi pra frizar hehehehe

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            #10

            ele usa atrasador de ponto jr.

            ali no motor dele tem que ter algo de errado, não é possivel tanta zica assim uma atras da outra.

            falei tudo isso (sobre os cuidados na montagem, parafusos usados, limpeza e tal) pra ele ali em cima no comeão do tópico.

            jaja ele aparece e responde.

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            • D Offline
              D Offline
              danac
              escreveu em última edição por
              #11

              bom,

              tomei varias cuidados, pois como o carro foi feito no modo mão na graxa nao tinha recurso de jato de ar pra limpar os orificios do parafuso, fiz o possivel pra deixalos limpos, mais to sujeito a erro, posso ter esquecido de algum …

              quanto ao ponto nao estou usando o do gerenciador :-( o piu sumiu e todas as tentativas foram feitas pra fazer o gerenciador funcionar, o ponto ta atrasado no chip.

              o limite eu ja sei, 1,2k da pra rodar tranki, quando coloquei 1,4 que babou ...

              eu acho q foi a junta vagabunda de amianto, vou comprar na concerssionaria agora e ve no que dá ...

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                #12

                qto vc ta usando de ponto final?

                vc tem detonação? o motor grila?

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  danac
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  ta em torno de 24? de final, nunca tive vestigios de detonação e nunca escutei grilar …

                  só uma vez q a mangueira do extra furou quando tava pressurizando, mais nao foi nem um grilo foi um bum, mais nao quebrou nao ... só perdi o filtro da turbina :ppteam:

                  antes eu tava rodando com 1,2 direto, com o carro a mais de um ano e meio turbo sem abrir o motor pra nada, com o mesmo setup de ponto. tanto é q quando eu empenei o cabeçote por excesso de pressao nao vi que a canaleta tava proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),da, montei o carro e ficou fumando pelo suspiro, mais continuei rodando uns 2 meses com 1,2, ate quebrar de vez, mais a junta ficou lá firme e forte ...

                  bom vou montar dinovo redobrando os cuidados com uma junta comprada na concerssionaria e ve no q dá ...

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                  • ? Offline
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                    #14

                    pois é, alguma coisa na montagem não deu muito certo.

                    ponto de ignição vc ja sabe que não é o problema.

                    vc (se não me engano) ja tinha comentado comigo que não tinha problema com ponto de ignição, e então partiria pra uma junta de aío.

                    da uma revisada nos itens que falei la em cima.

                    da o aperto nos parafusos (novos) do cabeçote, roda um pouco com o carro e re-aperta.

                    não sei se vc sabe, mas no re-aperto, vc precisa soltar um pouco o parafuso e só ai vc coloca o aperto que deseja. simplesmente chegar como torquêmetro e apertar direto é perigoso, pois o parafuso geralmente cola no cabeçote, e a carga lida no torquêmetro não é o real aperto que vc tem no parafuso.

                    e sempre se fazendo pela ordem de fechamento do cabeçote, ou seja, de dentro pra fora.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      danac
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      valeu pelas dicas ka,

                      só devo meter a mao nele no final da semana, tenho q chegar pra fazer o carro desistressado sinão não vai da certo …

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #16

                        vc tem como por uma webcam na garagem enquanto meche no motor?

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
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                          juliano lima
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          foi que nem o ka disse, parafusos novos e ver se o torquim?tro esta marcando certo, derrepente é ele que está fudendo com asua vida

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            celtaT
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            a? montei com a de amianto, só de uma marca nao original a junta,acho q é branil andei 4 dias

                            lema da juntas branil : olhou, cuspiu :ppteam: :ham: :aaf:

                            q merda hauhauahuahuahauhau

                            mas eh serio, deve ter sido da junta, pq o regis da pl me falou varias vezes q essa junta branil nao aguenta msm…........

                            abraços.

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              sem querer bancar o chato, mas com 1,2bar vc andou e qdo abriu o pistão estava proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),do é (coisa chata ficar trocando a palavra lá por aquela expressão …liberdade de expressão não é crime ) isso quer dizer que já tinha coisa errada....

                              ponto em excesso pode causar estes 2 sintomas...queima da junta e canaleta trincada (se rachou mesmo é que tem muito mais ponto do que deveria)

                              honestamente ?... corsa nenhum que eu monto eu uso esse ponto todo... os pistões da familia i são o ponto fraco deles...tanto que não aguentam usar nem 0,6bar e gasolina-gasolina que furam ou trincam... o que tem de bom nas bielas estraga no pist

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                danac
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                                #20

                                vc tem como por uma webcam na garagem enquanto meche no motor?

                                [snapback]302432[/snapback]

                                nem tem, moro no 10? andar, só se fosse um sistema de wireless …

                                vou tirar fotos dessa vez, tanto na desmontagem quanto na montagem ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  #21

                                  sem querer bancar o chato, mas com 1,2bar vc andou e  qdo abriu o pistão estava proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),do é (coisa chata ficar trocando a palavra lá por aquela expressão …liberdade de expressão não é crime ) isso quer dizer que já tinha coisa errada....

                                  ponto em excesso pode causar estes 2 sintomas...queima da junta e canaleta trincada (se rachou mesmo é que tem muito mais ponto do que deveria)

                                  honestamente ?... corsa nenhum que eu monto eu uso esse ponto todo... os pistões da familia i são o ponto fraco deles...tanto que não aguentam usar nem 0,6bar e gasolina-gasolina que furam ou trincam... o que tem de bom nas bielas estraga no pistão

                                  [snapback]302574[/snapback]

                                  recordando os fatos, eu rodava só com hpi e bico vazados e chip, carro rodava meio pobre com 0,9 de pressão, aí montei o gerenciador, uns 3 dias antes de colocar no dinoday, meu pistao ja tava proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),do pois no dia do dino ja saia fuma?a azul pelo suspiro, acertei o carro com a alimentação correta com o gerenciador, ficou muito forte e liso, com 1,2, aí foi aumentando a fuma?a ate quebra nisso durou uns 4 ou 5 meses rodando com essa pressao com a canaleta proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),da. na epoca o ponto tava muito conservador aumentei um pouco carro tava muito xoxo em alta. mais acho q se fosse excesso de ponto nao duraria tanto tempo proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),do, pra mim foi mistura pobre no acerto na epoca que rodava só com hpi e chip q não tem muito recurso e não tava querendo vazar mais os bicos …

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                                  • D Offline
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                                    #22

                                    sem querer bancar o chato, mas com 1,2bar vc andou e  qdo abriu o pistão estava proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),do é (coisa chata ficar trocando a palavra lá por aquela expressão …liberdade de expressão não é crime ) isso quer dizer que já tinha coisa errada....

                                    ponto em excesso pode causar estes 2 sintomas...queima da junta e canaleta trincada (se rachou mesmo é que tem muito mais ponto do que deveria)

                                    honestamente ?... corsa nenhum que eu monto eu uso esse ponto todo... os pistões da familia i são o ponto fraco deles...tanto que não aguentam usar nem 0,6bar e gasolina-gasolina que furam ou trincam... o que tem de bom nas bielas estraga no pistão

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                                    recordando os fatos, eu rodava só com hpi e bico vazados e chip, carro rodava meio pobre com 0,9 de pressão, aí montei o gerenciador, uns 3 dias antes de colocar no dinoday, meu pistao ja tavaproibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), do pois no dia do dino ja saia fuma?a azul pelo suspiro, acertei o carro com a alimentação correta com o gerenciador, ficou muito forte e liso, com 1,2, aí foi aumentando a fuma?a ate quebra nisso durou uns 4 ou 5 meses rodando com essa pressao com a canaleta proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),da. na epoca o ponto tava muito conservador aumentei um pouco carro tava muito xoxo em alta. mais acho q se fosse excesso de ponto nao duraria tanto tempo proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),do, pra mim foi mistura pobre no acerto na epoca que rodava só com hpi e chip q não tem muito recurso e não tava querendo vazar mais os bicos …

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                                    • O Offline
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                                      #23

                                      pra mim foi justamente o mesmo efeito… pré-ignição.... me desculpe ser chato, mas 24? eu num deixo nem em carro com 0,8bar de pressão (no caso de corsa 1.6)...

                                      tem que tomar cuidado porque 22? de ponto final é coisa de motor ap pode ser muito ou pode ser pouco...depende do motor.... esse valor de refer?ncia só sreve pra ap (ok...até tem ouros que servem, mas o valor é clássico de ap)

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #24

                                        tem que tomar cuidado porque 22? de ponto final é coisa de motor ap pode ser muito ou pode ser pouco…depende do motor.... esse valor de refer?ncia só sreve pra ap (ok...até tem ouros que servem, mas o valor é clássico de ap)

                                        [snapback]302585[/snapback]

                                        eita, usamos aqui até 31? graus com 1,2 bar :ppteam:

                                        foi erro de digitação over? quer q edite?

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                                          #25

                                          eu vou ver o valor direito, eu acho q é 24?, tem tempo que não verifico o ponto, foi tb responsabilidade minha, eu que pedi pra dar mais ponto, tava achando o carro fraco, giro subindo sem o torque que eu queria em alta, aí pedi dar mais um pouco de ponto em alta e o carro ficou o cão

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