Junta do cabeçote …
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leio sim caio, é que pra não queimar tem que usar junta de metal e (ou seja não adianta fazer um ou o outro) usar uma curva de ponto conservadora pacas…
se usar junta de metal, mas deixar o ponto ainda elevado bau bau, se usar junta de amianto e deixar ponto lá embaixo tbm queima... se usar os dois, mas não torquear direito (ou usar parafusos usados) tbm bau-bau... sacou é
foi pra frizar hehehehe
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ele usa atrasador de ponto jr.
ali no motor dele tem que ter algo de errado, não é possivel tanta zica assim uma atras da outra.
falei tudo isso (sobre os cuidados na montagem, parafusos usados, limpeza e tal) pra ele ali em cima no comeão do tópico.
jaja ele aparece e responde.
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bom,
tomei varias cuidados, pois como o carro foi feito no modo mão na graxa nao tinha recurso de jato de ar pra limpar os orificios do parafuso, fiz o possivel pra deixalos limpos, mais to sujeito a erro, posso ter esquecido de algum …
quanto ao ponto nao estou usando o do gerenciador :-( o piu sumiu e todas as tentativas foram feitas pra fazer o gerenciador funcionar, o ponto ta atrasado no chip.
o limite eu ja sei, 1,2k da pra rodar tranki, quando coloquei 1,4 que babou ...
eu acho q foi a junta vagabunda de amianto, vou comprar na concerssionaria agora e ve no que dá ...
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ta em torno de 24? de final, nunca tive vestigios de detonação e nunca escutei grilar …
só uma vez q a mangueira do extra furou quando tava pressurizando, mais nao foi nem um grilo foi um bum, mais nao quebrou nao ... só perdi o filtro da turbina
antes eu tava rodando com 1,2 direto, com o carro a mais de um ano e meio turbo sem abrir o motor pra nada, com o mesmo setup de ponto. tanto é q quando eu empenei o cabeçote por excesso de pressao nao vi que a canaleta tava proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),da, montei o carro e ficou fumando pelo suspiro, mais continuei rodando uns 2 meses com 1,2, ate quebrar de vez, mais a junta ficou lá firme e forte ...
bom vou montar dinovo redobrando os cuidados com uma junta comprada na concerssionaria e ve no q dá ...
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pois é, alguma coisa na montagem não deu muito certo.
ponto de ignição vc ja sabe que não é o problema.
vc (se não me engano) ja tinha comentado comigo que não tinha problema com ponto de ignição, e então partiria pra uma junta de aío.
da uma revisada nos itens que falei la em cima.
da o aperto nos parafusos (novos) do cabeçote, roda um pouco com o carro e re-aperta.
não sei se vc sabe, mas no re-aperto, vc precisa soltar um pouco o parafuso e só ai vc coloca o aperto que deseja. simplesmente chegar como torquêmetro e apertar direto é perigoso, pois o parafuso geralmente cola no cabeçote, e a carga lida no torquêmetro não é o real aperto que vc tem no parafuso.
e sempre se fazendo pela ordem de fechamento do cabeçote, ou seja, de dentro pra fora.
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foi que nem o ka disse, parafusos novos e ver se o torquim?tro esta marcando certo, derrepente é ele que está fudendo com asua vida
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a? montei com a de amianto, só de uma marca nao original a junta,acho q é branil andei 4 dias
lema da juntas branil : olhou, cuspiu
q merda hauhauahuahuahauhau
mas eh serio, deve ter sido da junta, pq o regis da pl me falou varias vezes q essa junta branil nao aguenta msm…........
abraços.
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sem querer bancar o chato, mas com 1,2bar vc andou e qdo abriu o pistão estava proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),do é (coisa chata ficar trocando a palavra lá por aquela expressão …liberdade de expressão não é crime ) isso quer dizer que já tinha coisa errada....
ponto em excesso pode causar estes 2 sintomas...queima da junta e canaleta trincada (se rachou mesmo é que tem muito mais ponto do que deveria)
honestamente ?... corsa nenhum que eu monto eu uso esse ponto todo... os pistões da familia i são o ponto fraco deles...tanto que não aguentam usar nem 0,6bar e gasolina-gasolina que furam ou trincam... o que tem de bom nas bielas estraga no pist
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sem querer bancar o chato, mas com 1,2bar vc andou e qdo abriu o pistão estava proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),do é (coisa chata ficar trocando a palavra lá por aquela expressão …liberdade de expressão não é crime ) isso quer dizer que já tinha coisa errada....
ponto em excesso pode causar estes 2 sintomas...queima da junta e canaleta trincada (se rachou mesmo é que tem muito mais ponto do que deveria)
honestamente ?... corsa nenhum que eu monto eu uso esse ponto todo... os pistões da familia i são o ponto fraco deles...tanto que não aguentam usar nem 0,6bar e gasolina-gasolina que furam ou trincam... o que tem de bom nas bielas estraga no pistão
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recordando os fatos, eu rodava só com hpi e bico vazados e chip, carro rodava meio pobre com 0,9 de pressão, aí montei o gerenciador, uns 3 dias antes de colocar no dinoday, meu pistao ja tava proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),do pois no dia do dino ja saia fuma?a azul pelo suspiro, acertei o carro com a alimentação correta com o gerenciador, ficou muito forte e liso, com 1,2, aí foi aumentando a fuma?a ate quebra nisso durou uns 4 ou 5 meses rodando com essa pressao com a canaleta proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),da. na epoca o ponto tava muito conservador aumentei um pouco carro tava muito xoxo em alta. mais acho q se fosse excesso de ponto nao duraria tanto tempo proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),do, pra mim foi mistura pobre no acerto na epoca que rodava só com hpi e chip q não tem muito recurso e não tava querendo vazar mais os bicos …
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sem querer bancar o chato, mas com 1,2bar vc andou e qdo abriu o pistão estava proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),do é (coisa chata ficar trocando a palavra lá por aquela expressão …liberdade de expressão não é crime ) isso quer dizer que já tinha coisa errada....
ponto em excesso pode causar estes 2 sintomas...queima da junta e canaleta trincada (se rachou mesmo é que tem muito mais ponto do que deveria)
honestamente ?... corsa nenhum que eu monto eu uso esse ponto todo... os pistões da familia i são o ponto fraco deles...tanto que não aguentam usar nem 0,6bar e gasolina-gasolina que furam ou trincam... o que tem de bom nas bielas estraga no pistão
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recordando os fatos, eu rodava só com hpi e bico vazados e chip, carro rodava meio pobre com 0,9 de pressão, aí montei o gerenciador, uns 3 dias antes de colocar no dinoday, meu pistao ja tavaproibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), do pois no dia do dino ja saia fuma?a azul pelo suspiro, acertei o carro com a alimentação correta com o gerenciador, ficou muito forte e liso, com 1,2, aí foi aumentando a fuma?a ate quebra nisso durou uns 4 ou 5 meses rodando com essa pressao com a canaleta proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),da. na epoca o ponto tava muito conservador aumentei um pouco carro tava muito xoxo em alta. mais acho q se fosse excesso de ponto nao duraria tanto tempo proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),do, pra mim foi mistura pobre no acerto na epoca que rodava só com hpi e chip q não tem muito recurso e não tava querendo vazar mais os bicos …
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pra mim foi justamente o mesmo efeito… pré-ignição.... me desculpe ser chato, mas 24? eu num deixo nem em carro com 0,8bar de pressão (no caso de corsa 1.6)...
tem que tomar cuidado porque 22? de ponto final é coisa de motor ap pode ser muito ou pode ser pouco...depende do motor.... esse valor de refer?ncia só sreve pra ap (ok...até tem ouros que servem, mas o valor é clássico de ap)
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tem que tomar cuidado porque 22? de ponto final é coisa de motor ap pode ser muito ou pode ser pouco…depende do motor.... esse valor de refer?ncia só sreve pra ap (ok...até tem ouros que servem, mas o valor é clássico de ap)
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eita, usamos aqui até 31? graus com 1,2 bar
foi erro de digitação over? quer q edite?
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eu vou ver o valor direito, eu acho q é 24?, tem tempo que não verifico o ponto, foi tb responsabilidade minha, eu que pedi pra dar mais ponto, tava achando o carro fraco, giro subindo sem o torque que eu queria em alta, aí pedi dar mais um pouco de ponto em alta e o carro ficou o cão
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foto do estado do pistão …
só to com essa por enquanto, depois tiro uma com mais detales ...