Pneus bscolway cuidado
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minha opinião: se o cara quer economizar, tenha consci?ncia disso e ande a 120km/h no max.
se quer andar a 200km/h, compre um pneu adequado pra essa velocidade mtos carros nacionais vêm com pneus com ?ndice de velocidade abaixo destes 200km/h….
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eu tambem acho q o dono desse pneu deveria abrir um processo contra a bs colway. ae na hora do julgamento ele vai toma na cabeca quando descobrir q esse pneu nao eh para andar mais q 180km/h se eu nao me engano.
depois eu vejo qual a vmax dele. tenho um par no meu carro, rodo 19mil km. e tao inteiros.
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deveriam de entrar com um processo tanto no inmetro que autoriza esses pneus como contra a fabrica, poderia morrer alguem com um acidente desses…
mandem e-mail p/ o sbt que vive fazendo propaganda deles no ratinho e em outros canais, é a imagem deles que ajuda a vender.....
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nem adianta jaime. o indicie de velocidade desse pneu, com certeza, é menos que 200km/h
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? tudo uma questão de $$$$$$$$$$$$$
o interesse econômico fala mais alto, sempre.
o inmetro aprova pelo mesmo motivo do minist?rio da agricultura regulamentar todas as bebidas fabricadas no brasil.
? preciso analisar um pouco de história: até o final da ii guerra mundial, não havia coca-cola é venda no brasil. a coca cola entrou no mercado brasileiro como parte do american way of life que dominou o mundo após a ii guerra mundial.
assim que a the coca cola company decidiu registrar o produto no brasil, o minist?rio da saúde barrou o refrigerante, pois como todos sabem, coca cola está longe de ser uma coisa saudável e portanto não poderia ter o aval do minist?rio da saúde.
assim, logo fizeram pressão para que alguma coisa fosse feita a respeito. a empresa norte-americana não poderia ficar sem esse filão de mercado enorme que era o brasil, logo, em pouco tempo todas as bebidas industrializadas (alc?olicas ou não) passaram a ser controladas pelo minist?rio da agricultura e não pelo minist?rio da saúde.
pronto: as portas estavam abertas para a coca cola.
os pneus remoldados escondem uma questão ambiental: os pa?ses desenvolvidos não tám o que fazer com aquela grande quantidade de pneus meia-vida (sim, eles não usam os pneus até o fim, por questão se segurança).
então eles mandam estes pneus para os pa?ses subdesenvolvidos, que decapam os pneus (tirando toda a borracha antiga) e recapando o pneu com uma borracha nova em volta.
os problemas são inúmeros: desde pneus radiais que tám o sentido de rodagem invertido (você nunca vai saber qual o sentido de rodagem do pneu original que virou remold), carca?as deterioradas que são remoldadas até 4 carca?as totalmente diferentes que viram 4 pneus remolds que por fora são aparentemente iguais.
infelizmente só se percebe o risco nas piores horas: naquela hora em que você precisa parar o carro de qualquer jeito, pois h? uma carreta de 7 eixos parada no meio da pista e você aperta o pedal do freio e para seu desespero o carro simplesmente não obedece.
isso acontece por um simples motivo: o carro não obedece ao motorista, mas sim ?s leis da f?sica. logo, nunca devemos colocar itens de m?-qualidade nos pneus, freios, suspensão ou direção.
você compraria um terminal de direção recondicionado? uma pastilha de freio remanufaturada ? ou um amortecedor retrabalhado ? ou aquele pneu riscado ?
eu não. nem mesmo as montadoras fariam isso, pois com certeza elas iriam é fal?ncia colocando a vida de seus consumidores em risco.
com segurança não se brinca, jamais.
segundo o engenheiro e jornalista roberto scaringella, existem 3 fatores para uma condução segura: condições do motorista, condições da estrada e condições da m?quina.
quando apenas uma dessas condições não está 100%, temos um acidente em potencial. duas delas é um acidente quase certo, as tr?s juntas é praticamente um acidente.
considerando que as ruas e estradas poucas vezes estão em boas condições, resta ao motorista comum duas alternativas: investir em um curso de direção, onde ele vai aprender a dominar o carro em situações de ponico e manter o seu carro sempre em perfeito estado de conservação, o que inclui sempre um par de pneus em boas condições.
dá pra considerar esse lixo como pneu de boas condições?
abraços
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ja tive um remold estourando a 120, estava com bolha e eu tinha conciencia, estava na frente, nao chegou a perder o controle, mas de qq forma estorou…..
qnt a economia vai la...mas o cara no minimo deve saber dos riscos e q esse pneu nao é feito pra rodar a 200
a 80 em curva ja aconteceu de dar uma leve soltada do aro e baixar um tanto consideravel....o pneu, e nao era por estar tao descalibrado nao......
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esse seu amigo tbm ein, pqp, ja errou comprando pneu recauchutado, e ainda assim, sabendo que usa um pneu duvidoso, andar nessa velocidade, foi inconsequente.
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hehehehe, ele foi pelo mesmo motivo q muitos q compram esta marca de pneu: o preço.
ele pegou essas fotos e a carc?a do q sobrou e levou pra loja onde comprou o pneu, a loja disse q ia mandar todo o material pra fábrica…mas aí acho q vai demorar um pouco pra resolverem alguma coisa...
o complicado de entrar com um processo é q ele estava (bem) acima da velocidade permitida, então isso já é um fato contra ele.
vamos ver o q a fábrica fala, mas enquanto isso pensem bem antes de colocar um pneu remold e sair por aí esmerilhando. se com pneu novo já dá um caga?o, imagina com um remold
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só uma dica pra quem usa remold…
aprendi que 30 libras num remold = 27 libras num normal mais ou menos...
portanto, se vc calibra o pneu com 28 libras, passe a calibrar com 30 / 31 libras, porque com 28 libras ele fica murcho e dá bolha mais fácil.
descobri pelo método de tentativa e erro, não queira tentar e errar também.
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?, pena q eu não tenho maquina, senão tiraria as fotos dos meus remold bscolway q quase, mas quase ficou assim, só não ficou pq ele murchou antes num posto, senão era caixão viu. eles tem mania de cortar nas bordas e depois soltar a banda de rodagem.
e olha q eu calibrava com 30lb, nem mais nem menos. então mal uso não era, o foda q eles dão essa garantia, mas dão por dar, pq na hora h eles sempre alegam mal uso.
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já viram o código de velocidade dos colway?
meu tio tinha colocado uma ta?ha dessas no tipo…código p...
a? vc procura uma tabela..150 km/h de vel máxima....
até palio mil faz isso..:?
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o maldito selo do inmetro só serve pra dizer q o pneu oferece um mínimo de segurança..
expulsar 0,3 galões de água a 80 km/h
aguentar bater de frente contar um objeto com um tamanho q não sei exatamente, mas é parecidoc om uma guia de cal?ada a 36km/h sem estourar
parar um carro a 80 km/h no limite de 50m
enfim..o mínimo do mínimo…
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o maldito selo do inmetro só serve pra dizer q o pneu oferece um mínimo de segurança..
expulsar 0,3 galões de água a 80 km/h
aguentar bater de frente contar um objeto com um tamanho q não sei exatamente, mas é parecidoc om uma guia de cal?ada a 36km/h sem estourar
parar um carro a 80 km/h no limite de 50m
enfim..o mínimo do mínimo…
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considerando que eles fazem o teste no pneu zero, é o mínimo do mínimo do mínimo.
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? preciso analisar um pouco de história: até o final da ii guerra mundial, não havia coca-cola é venda no brasil. a coca cola entrou no mercado brasileiro como parte do american way of life que dominou o mundo após a ii guerra mundial. [snapback]303542[/snapback]
isso deve ter sido mto. triste imagina, ficar s/ coca cola ??????
bom, até hj., só tive palavras boas p/ od bs colway q/ estão na minha ruivinha…. tem um gripzinho bom no seco, e é aceitável no molhado... isso andando na boa
então, hj. vê q/ q/ os pneus dianteiros estão proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),ndo.... bem na junção a borda c/ a banda de rolagem.....
não acredito q/ isso seja um problema por serem remolds, já q/ os 4 pneus do ex - carro da minha m?e tiveram o mesmo problema... e eram pneus bons ( se é q/ pode-se dizer q/ firestone é bom... eu, particularmente, sempre detestei essa marca )....
mas como eu já estava querendo trocar os pneus.... então, tá tranquilo...
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os 4 pneus do ex - carro da minha m?e tiveram o mesmo problema… e eram pneus bons ( se é q/ pode-se dizer q/ firestone é bom... eu, particularmente, sempre detestei essa marca )....
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por acaso são os firestone firewawk 660?
eu utilizava eles no meu gol, medida 185/60 r14, todo mundo achava que era remoldado por causa da rebarba de borracha lateral.
tive eles em um santana tb. gostava muito deles, pelo que eu sei, é o pneu radial mais antigo fabricado no pa?s.
abraços