Agora vai agora vai agora foi. hehehe
-
fala wagner
uma coisa q certamente eu faria se fosse cmg, nao sei se esse carbura troca gicle de ar, mas procuraria reduzir ele ate ficar um excesso em td. dae ia diminuindo o principal entedeu? ou colocava um econostato como o ka falow.
ps: se esse solex 32 for no mesmo esquema do mew solex 35, vai ir gicle grde msm. lembro q no gol na epoca q tv fussando com o solex 35 duplo, no aspro, andava de 240/240 de gicle principal e 60 nos respiros.
[snapback]306126[/snapback]
eu uso econostat, desliguei ele pra ver se era excesso causado por ele.
quais as chances de eu estourar um motor por falta de combustivel com essa pressao?
to pensando em colocar os gicles originais de 157,5 no principal e ir regulando o econostat que ta feito com tubo de cobre de diametro interno de 103 (ou seja, e como se fosse um gicle de 103 so pra alta).
o que voces acham, rola quebrar o motor se eu fizer isso e sair pra dar um role pra testará
abracos
wagner luis
-
o perigo de derreter é uma incognita, não da pra saber se vai derreter no ato, ou se por enquanto está apenas desgastando os pistões. isso não é raro de acontecer. após testes, a pessoa chega no acerto de pico, bem alimentado e tal, e ai do nada fura pistão. não que o acerto atual tenha sido o culpado, mas sim, a fase de acerto com faltas consecutivas, q vão dissolvendo aos poucos os pistões e deixando eles fr?geis. sempre se começa o acerto com o carro gordo, e vem trazendo aos poucos a mistura pra baixo.
-
muito bom o bicho tá indo mais q 0,5kg de pressão hein?
por mal q eu pergunte, no segundo video aquele cdrom de computador é pra tocar musica?
-
muito bom o bicho tá indo mais q 0,5kg de pressão hein?
por mal q eu pergunte, no segundo video aquele cdrom de computador é pra tocar musica?
[snapback]306641[/snapback]
é sim edson, e nao pula, ele caiu durante os primeiros testes, e ainda nao deu tempo de prender de novo.
pelo que eu vi no video ta vindo 0,7kg de pressao e nao 0,6 como eu tinha dito.
so sei que ta muito gostoso. e suas velas sao muito boas tb, o carro pega de primeira quando ta frio ou quente.
abracos
wagner luis
p.s: e nosso dynoday????? num vai mais rolar????
-
excelente parabéns
-
eu achei a pressao meiu boba pra subir…
-
eu achei a pressao meiu boba pra subir…
[snapback]306658[/snapback]
num e a pressao que e boba nao, sou eu mesmo,
meu primeiro turbo, motor com 165.000 km rodados, so troquei aneis, e ainda nao acertei a carburacao, e pra finalizar to sem hallmeter.
entao to trocando de marcha na boa.
o ka, num ta liso nao, e que eu ja tava a 2500 rpm, com a turbina pronta pra entrar, se saisse do zero o carro fica engasgando de tanto excesso, ainda nao acertei o carbura.
pra vc ter uma ideia de como ta gordo, se eu tiver em segunda marcha com o motor a 2000 rpm, e pisar no acelerador (mesmo que for pouco), ele embola tudo ate chegar a 2500 rpm que é quando a turba entra em acao. e tb amarra depois das 5200 rpm.
e o cheiro de alcool dentro do carro chega a arder os olhos
abracos
wagner luis
-
oia… só vo dizer uma coisa do carro....
tá má pega trouxa
falando sório... depois que ela limpa... tá excelente pelo motor que tá... e pela falta de regulagem ou acerto...
aquela saida sua de 1a., 2a., e 3a até o final foi 10 ... grudei no banco hahahaha....116 kilos grudados no banco...
ae maninho ... parabéns ... fiquei muito feliz de ver vc com ela pronta vc merece
ae .... agora vamo turbinar o civic hein ... uhuhuhuhuh
-
pessoal e o seguinte.
liguei o multimetro na sonda, queimei o hallmeter, achei que ele tava com defeito, nao sabia que a sonda demorava pra mandar informacoes
seguinte as leituras sao essas
600 mv em marcha lenta
720 mv saindo de boa no semaforo
700~750 mv andando de boa, pe so encostado no acelerador pra manter a velocidade com o contagiros em 2300~2500rpm.
820~850 mv em wot pe grudado, ta cortando em 5200 rpm
o que pode ser esse corte tao cedo? sera que as velas tao apagando?
esses valores estao baixos, estou pensando em usar um bico suplementar. o que vcs acham.?
nao to afim de aumentar ainda mais o gicle principal.
config da maquina
vw a ar 1600 alcool
cabecote dutos polidos e abertos, valvulas originais
taxa 9,5~10:1
comando w-110 (284 graus/107 lob/9,8mm levante)
pressao do turbo 0,7 kg
pressao de combustivel 1,0 kg em wot e 0,1 em marcha lenta
velas ngk v-power grau 9 abertura 0,8mm
ignicao eletronica original com bobina comum (de lata)
cabos de vela nem preciso dizer
carburador solex com borboletas 34mm, venturi 27mm
gicle principal 200, corretor de ar 75, marcha lenta 70, ar principal 50.
abracos
wagner luis
-
pq vc nao experimenta gicles 220?
jah cheguei a andar com 240 nos dois estagios e nao gastava tanto assim nao…
qm manda mais no consumo, andando de boa são os gicles de lenta...