Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. .63 x .48

.63 x .48

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
35 Posts 9 Posters 2.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    trutaforte
    escreveu em última edição por
    #1

    num ap 1.8 de rua com alguma preparação de cabeçote e comandinho, o que usar ?

    o turbo vai ser uma apl 525 provavelmente.

    42 compressor 63 turbina ou 42 compressor e 48 turbina ?

    ? pré girar bastante e não restringir tanto o escape.

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      .63 sem dúvidas (ja q vc vai usar 525).

      se fosse montar um turbo personalizado ai seria diferente.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        FabioRR
        escreveu em última edição por
        #3

        falando em turbina … na quarta eu vi que o meu coletor de escap logo de cara já junta os cilindros (como em um coletor pulsativo) e tem 2 canos como saida logo de cara (o coletor é curto)

        ai fica a pergunta ... será que é viável fazer uma flange e usar o coletor original com uma turbina pulsativa ???

        :^^:

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          falando em turbina … na quarta eu vi que o meu coletor de escap logo de cara já junta os cilindros (como em um coletor pulsativo) e tem 2 canos como saida logo de cara (o coletor é curto)

          ai fica a pergunta ... será que é viável fazer uma flange e usar o coletor original com uma turbina pulsativa ???

          :d

          [snapback]310280[/snapback]

          sim fabio :^^:

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            MaNdRaKe
            escreveu em última edição por
            #5

            aproveitando o topico, uma turbina .60 fria .48 quente, mono. é boa p/ um ap 1.8 original, apenas com um 049g. ???

            eu acho que ela demora p/ pegar, ela começa a encher com 2.700rpm mas só tem a pressao toda com quase 4.000rpm

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #6

              aproveitando o topico, uma turbina .60 fria .48 quente, mono. é boa p/ um ap 1.8 original, apenas com um 049g. ???

              eu acho que ela demora p/ pegar, ela começa a encher com 2.700rpm mas só tem a pressao toda com quase 4.000rpm

              [snapback]310325[/snapback]

              se fica boa ou não, depende do eixo.

              a questão de pegada tb varia do acerto.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                aproveitando o topico, uma turbina .60 fria .48 quente, mono. é boa p/ um ap 1.8 original, apenas com um 049g. ???

                eu acho que ela demora p/ pegar, ela começa a encher com 2.700rpm mas só tem a pressao toda com quase 4.000rpm

                [snapback]310325[/snapback]

                mas é assim que uma turbina deveria funcionar … :d

                a não ser que vc esteja usando só 0,8kg de pressão..........ou seja um adepto de encher cedo e acabar cedo ............hehehe.....

                :^^:

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  falando em turbina … na quarta eu vi que o meu coletor de escap logo de cara já junta os cilindros (como em um coletor pulsativo) e tem 2 canos como saida logo de cara (o coletor é curto)

                  ai fica a pergunta ... será que é viável fazer uma flange e usar o coletor original com uma turbina pulsativa ???

                  :^^:

                  [snapback]310280[/snapback]

                  qual carro e motor , mesmo ???

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Frighetto
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    qual carro e motor , mesmo ???

                    [snapback]310377[/snapback]

                    corsa gsi.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      trutaforte
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      .63 sem dúvidas (ja q vc vai usar 525).

                      por causa da menor restrição ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        crisrj
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        e se for com uma .70 na fria com rotor 51mm e .48 na quente com rotor 52mm num ap 1.8 o q aconteceria?

                        1 Resposta Última resposta
                        • X Offline
                          X Offline
                          Xucrute
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          http://www.preparados.com.br/forum/index.p…opic=10435&st=0

                          espero que ajude…

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            por causa da menor restrição ?

                            [snapback]310426[/snapback]

                            exato. caixa quente .48 só fica boa em 1.8 se vc usar um eixo grande, ja .63 vai bem mesmo com um eixo pequeno, tipo o 49mm das apl.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              MaNdRaKe
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              se fica boa ou não, depende do eixo.

                              a questão de pegada tb varia do acerto

                              entao ka, nao sei te dizer a medida do eixo, mas qual eixo/rotor vc recomenda p/ essa turbina em um 1.8? aproveitando q a turbina ta fora do carro, posso medir

                              mas é assim que uma turbina deveria funcionar … :d

                              a não ser que vc esteja usando só 0,8kg de pressão..........ou seja um adepto de encher cedo e acabar cedo ............hehehe.....

                              :^^:

                              [snapback]310373[/snapback]

                              hehe, entao, eu uso 1.5kg…acho que pra encher tudo mais rapido só usando uma pulsativa né...

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                crisrj
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                entao ka o q eu devo fazer na mi ha .70?

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pix
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  teve um golf que estava com uma .48 e foi trocada por uma .63.

                                  mudou muito.

                                  só não sei dizer o tamanho do rotor, mas acho que era o mesmo de ambas.

                                  ficou infinitamente melhor com a .63

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    entao ka, nao sei te dizer a medida do eixo, mas qual eixo/rotor vc recomenda p/ essa turbina em um 1.8? aproveitando q a turbina ta fora do carro, posso medir

                                    [snapback]310892[/snapback]

                                    na .63?

                                    pra montar sem medos (imagino que vc ja tenha um turbo na mão) mantenha o eixo 49mm e use caixa quente .63 pulsativa.

                                    entao ka o q eu devo fazer na mi ha .70?

                                    [snapback]310970[/snapback]

                                    conseguiu medir certinho qual eixo e rotor tem nela?

                                    vc me passou 3 medidas diferentes.

                                    teve um golf que estava com uma .48 e foi trocada por uma .63.

                                    mudou muito.

                                    só não sei dizer o tamanho do rotor, mas acho que era o mesmo de ambas.

                                    ficou infinitamente melhor com a .63

                                    [snapback]310987[/snapback]

                                    era com eixo apl 49mm.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      trutaforte
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      http://www.preparados.com.br/forum/index.p…opic=10435&st=0

                                      espero que ajude…

                                      [snapback]310834[/snapback]

                                      o que notei foi um pequeno ganho usando uma .63 x .50 usando 1k de pressão na ordem de 15 cv … o torque ficou praticamente inalterado, então, provalvemente os 15 cv extras vieram de um escape mais livre que permitiu ao motor render mais em alta ... eu, ao menos aposto nisso ...

                                      esse é teu post, schmutzkraft... eu ainda não peguei um caracol 48 e um 63 na mão pré comparar tamanho externo, mas me disseram que é igual externamente e só muda internamente (por exemplo, 48 passa 1 dedo e o 63 passa 2 dedos).

                                      no caso, se o rotor quente for 49mm existe .63 com espaço de 49mm ?

                                      imagino que tendo menor restrição no escape o rotor vai girar mais rápido de alta do que uma 48, estou certo ?

                                      uma apl 525 42/63, sem veneno nenhum na turbina, é para lacrar quanto de pressão total ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        crisrj
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        entao ka eu levei para um cara q trabalha com turbinas aki no rio so q ele trabalha so para caminhoes ele mediu e disse q o rotor compressor e 51mm e o rotor quente e 52mm

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • X Offline
                                          X Offline
                                          Xucrute
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          o que notei foi um pequeno ganho usando uma .63 x .50 usando 1k de pressão na ordem de 15 cv … o torque ficou praticamente inalterado, então, provalvemente os 15 cv extras vieram de um escape mais livre que permitiu ao motor render mais em alta ... eu, ao menos aposto nisso ...

                                          esse é teu post, schmutzkraft... eu ainda não peguei um caracol 48 e um 63 na mão pré comparar tamanho externo, mas me disseram que é igual externamente e só muda internamente (por exemplo, 48 passa 1 dedo e o 63 passa 2 dedos).

                                          no caso, se o rotor quente for 49mm existe .63 com espaço de 49mm ?

                                          imagino que tendo menor restrição no escape o rotor vai girar mais rápido de alta do que uma 48, estou certo ?

                                          uma apl 525 42/63, sem veneno nenhum na turbina, é para lacrar quanto de pressão total ?

                                          [snapback]311081[/snapback]

                                          o teste não foi meu, tirei as conclusões perante ao que foi postado em outro fórum.

                                          o colega que fez o teste tem o nick vinicius l aqui no preparados… :^^: acha lá que ele dá mais detalhes pra vc :d

                                          []s

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários