Taxar ou n
-
cara, esses dias eu trinquei um pistão do meu carro… tava andando com picos de 2kg num 1.6 com 10,5:1 de taxa. desmontei o motor comprei outro pistão igual, minha intenção já era montar com os pistões do 1.6 carburado (8,5:1 de taxa) mas não achei pra vender. peguei os pistões do meu carro, e torneei a cava, deixando o pistão reto...destaxou um pouco, não sei qto, pq não deu tempo de medir. mas cara, agora é outro carro, com 1.5kg tá fazendo mais do que fazia antes com 2kg to super satisfeito
o torque ainda tá praticamente o mesmo, dá pra subir subidas fortes de marcha alta, o carro tá puxando mais, a turbina tá com mais pegada, além de que o motor trabalha mais folgado... carro turbo tem que destaxar mesmo, hehehe
-
pelo menos em 2 carros de amigos vi a comprovação prática de q muita taxa em carro turbo naum é o ideal: no carro de um cuspiu vêrias juntas do cabeçote e no de outro acabei de ver q a canaleta do pistão foi pro saco
-
ei zoega….......
passa o link desses posts ?
valeu
[snapback]311275[/snapback]
-
bom, pelo que eu entendi com até 25:1 de taxa din?mica o motor com miolo original aguenta, é isso mesmo?
então se eu montar um ap 1.8 com 8,5:1 de taxa estática e 1,8 bar de boost, bem alimentado e bem acertado, ele tem tudo pra não quebrar?
o que mais influencia a quebra de um motor?
-
bom, pelo que eu entendi com até 25:1 de taxa din?mica o motor com miolo original aguenta, é isso mesmo?
então se eu montar um ap 1.8 com 8,5:1 de taxa estática e 1,8 bar de boost, bem alimentado e bem acertado, ele tem tudo pra não quebrar?
o que mais influencia a quebra de um motor?
[snapback]311346[/snapback]
entaum acima de 1.8 que vc começa a fazer cosquinha nos pistões e biela forjados. eles aguentaum até quanto?
os carros porradão de sauo paulo, de arrancada andaum com quanto? de pressaum?
-
-
lembrando q os porradão sao do sul do pa?s…hehehhe vide amboni,pazzini,franciosi,orige...
zuera galera, mas voltando ao tópico jah andei com 2,1kg 1,9kg de pressão no meu ap 1.8 mi original soh ponhado o kit em cima cuma apl 240 e não quebrei agora to com 1,5kg aproximadamente, o meu preparador me da garantia com ateh 1,8kg ele falo se quebra ele faz o motor inteiro...hehehe entao pressao na sava
valew mas eu nao sou loko 1,4kg ta bom jah cas 17 nem traciona direito jah
-
everson camargo, leandro romera e caca daud são de onde?
[snapback]344848[/snapback]
posso completar a lista?
andre takeda, alessadro sanches, rodrigo facchini, sandro bruno, luiz de souza, (o cara do opala da flash que nao lembro o nome) e por ai vai …
-
-
clovis waetcher, rodolfo da turbo b de floripa, andré moratelli, los hermanos, tio benato, artur corbari, xavier neto, nouvac broust, reinaldo halmmenschlager, scort, mariano spolier, nelci prescendo, etc etc etc…preciso nem falar de onde são né?
[snapback]345063[/snapback]
esses são todos iniciantes, não entram na lista
-
eu tenho um jogo de pistao 1.8 carburado a gasolina aki encostado, tao com um pouco de fuligem encima nada q um pouco de querosene nao tire, devem ter por volta dos 100mil km, tavam no meu carro troquei pra poder taxar mais e rodar no alcool enquanto nao entra o cabecote novo com a turbina, se alguem se interessar, posso passar adiante.