Dosador hpi - consegue?
-
pessoal, quero uma opinião de vocês. fiz o motor inteiro, um ap 1.8 mi agora com 8,5:1 de taxa. estou rodando com uma apl 240 com 0,950 kg, os 4 bicos retrabalhados, uma bomba do astra alcool e chipado na esther turbo. a 6.000rpm a sonda aponta 1.030 mv no mult?metro. gostaria de subir essa pressão pra 1,2 kg mas não queria colocar bico extra. estava pensando um hpi…
o que acham?
1-) consigo regular no hpi para que em marcha lenta fique com a pressão original (3 bar) e quando entrar um tanto x de pressão do turbo ela sobe a pressão de combustável? (visando economia andando tranquilo)
2-) precisarei subir muito a pressão de combustável pra alimentar 1,2 kg?
3-) o carro fica lisinho com hpi bem regulado? em qualquer situação?
obrigado
-
de leitura aki no forum eu digo q o certo é a pressao da linha (original)+ a pressao do turbo se vc tem 3 na linha com 1.2 precisaria de no minimo 4.2 de pressao na linha, mas uma folga ajuda
so nao sei da bomba, ja ouvi falar muito bem dessa sua…..ainda apostaria em uma de gti ou uma de blazer externa mesmo
-
os bicos são originais retrabalhados, e a ecu tb chipada pra aumentar a vaz?o. do jeito que é agora, o carro é muito liso. mas gostaria de usar mais pressão, algo em torno de 1,2 kg. consigo só com o hpi?
provavelmente não precisarei de muita pressão na linha pra sustentar a nova pressão desejada do turbo né?
se o hpi der conta o custo será bastante reduzido visto que se eu colocar um bico extra, tem que comprar tb o hpi, e talvez até uma bomba de combustável externa…
consigo?
-
se vc já esta andando com 1kg é bem provóvel q alimente sim… dependendo da vazão dos seus bicos se vc aumentar a pressão de combustável em 1kg vc aumenta em 15% a injeção de alcool. tem q ver se a bomba vai aguentar 3bar+ 1,2kg+ ajuste.
-
de leitura aki no forum eu digo q o certo é a pressao da linha (original)+ a pressao do turbo se vc tem 3 na linha com 1.2 precisaria de no minimo 4.2 de pressao na linha, mas uma folga ajuda
so nao sei da bomba, ja ouvi falar muito bem dessa sua…..ainda apostaria em uma de gti ou uma de blazer externa mesmo
[snapback]311378[/snapback]
o meu ta com 2 hpi, o da linha original num da nem um bar em ponto morto, ai pisando ele segue essa conta, como ta amaciando ta com 0,5 as vezes bate 0,6 no manometro bate uns 3,5 a 3,8, mais ou nenos
-
pessoal, quero uma opinião de vocês. fiz o motor inteiro, um ap 1.8 mi agora com 8,5:1 de taxa. estou rodando com uma apl 240 com 0,950 kg, os 4 bicos retrabalhados, uma bomba do astra alcool e chipado na esther turbo. a 6.000rpm a sonda aponta 1.030 mv no mult?metro. gostaria de subir essa pressão pra 1,2 kg mas não queria colocar bico extra. estava pensando um hpi…
o que acham?
1-) consigo regular no hpi para que em marcha lenta fique com a pressão original (3 bar) e quando entrar um tanto x de pressão do turbo ela sobe a pressão de combustável? (visando economia andando tranquilo)
2-) precisarei subir muito a pressão de combustável pra alimentar 1,2 kg?
3-) o carro fica lisinho com hpi bem regulado? em qualquer situação?
obrigado
[snapback]311358[/snapback]
to achando 1030mv em wot muita coisa, pq vc n vai aumentando devegar a pressão do turbo até chegar em uns 950mvó
-
eu não aumento a pressão por receio. ela da 1030mv em wot (6.000rpm) mas tem hora, nas mudanças rápidas de marcha, e na faixa de giro de 3,500 a 4,500 demora pra engordar… fica muito baixa a leitura, pobre... entendeu?
-
a pressão de combustável dele é original. não sei quanto da em marcha lenta e em wot. e ai pessoal, o hpi da conta?
-
o meu fica em 0.5 bar inicial. só aumenta com pressão da turbina. também ando com 4 bicos + hpi e 1kg mas 10 de taxa.
3 bar inicial não tá muito alto não ??
[snapback]311609[/snapback]
3bar é a pressão original do sistema.
vc deve estar usando 0,5bar pq seus bicos devem estar muitos arrombados.
eu não aumento a pressão por receio. ela da 1030mv em wot (6.000rpm) mas tem hora, nas mudanças rápidas de marcha, e na faixa de giro de 3,500 a 4,500 demora pra engordar… fica muito baixa a leitura, pobre... entendeu?
[snapback]311607[/snapback]
se a mistura fica pobre em rotações médias e muito rica em wot deve ter algo muito errado.
passa ai pra gente as medições da lambda em todos os regimes…