Ignições
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uma dica para os revendedores da ignicao cmracing:
um manual melhor, explicando o porque daquela vela que vem junto. alias, nem precisava da vela… se no manual jah explicasse como estaria bom.
ah, explicar tbm o porque daquele outro plug que vai junto.
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isso aí.
o manual é triste, é uma folha a4 velha q dá dá, no meu ela veio até meio amarelada e com um carimbão de jesus q atrapalha a leitura.
mas de resto, o produto tá firme forte
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vou descrever apenas uma das fotos , pois a interpretação é a mesma . as escalas dos oscilosc?pios são rigorosamente a mesma , sendo que nas fotos do tektronix 340/360(tela preta e verde) , foi usado uma ponta de prova com atenuação de 10x , ja na foto da ignição msd , foi usado um tektronix ths série 700 portútil , com ponta de prova original .
todas as medidas obedecem a mesma escala , na horizontal , tempo , com escala de 50 microsegundos por divisão e na vertical , tensão , com escala de 100v por divisão ( 10v x 10 = 100v nas fotos da mi , golf , cm racing e cm racing plus) .
o tempo da duração da centelha é o tempo que ela permanecer? acesa dentro da camara de combustão , e isso é de extrema import?ncia . a tensão no prim?rio da bobina será multiplicada pela relação de espiras que varia entre 1/70 a 1/100 .
usando essa foto como exemplo , observem os números em vermelho :
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temos o dispardo do platinado .
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disparo da ignição e elevação da tensão no primario da bobina .(observem o atraso do ponto 1 para o 2 )
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fim do pulso/centelha com + ou - 80 microsegundos de duração .
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tensão da ignição , 400 volts .
na foto da ignição msd 6 btm temos :
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largura do pulso/centelha + ou - 70 microsegundos .
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tensão gerada pela ignição no primario da bobina. 460 volts.
essa medição foi deita num veículo santa matilde com a presença do proprietario.
na foto da cm racing plus , temos :
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disparo do platinado .
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disparo da ignição e elevação da tensão no primario da bobina . 600 volts.
(percebam se existe algum atraso entre 1 e 2)
- fim do pulso/centelha com + ou - 400 microsegundos .
a ignição dos vw mi , foi medida usando uma bobina de golf , e todas as outras usando um bobina mallory preta .
se a explicação não ficou clara , perguntem que tentarei explicar melhor.
sds
gustavo
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trocando em miudos :
pra vcs pensarem …..
do que adianta vc instalar um bomba de combustivel com capacidade para 100.000 litros por segundo se o seu motor só consome 100 litros por hora ???
a ignição é a mesma coisa, de que adianta vc ter 1.000.000 de joules se o sistema não necessita disso.
só vai servir pra destruir cabos de velas e ter fuga de centelha pra todos os lados , interferencias etc, etc...
[snapback]311407[/snapback]
oi leo , poderia explicar para todos porque não se precisa de uma ignição forte ?
sds
gustavo
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pergunta de leigo:
uma centelha muito forte aliado a uma vela muito quente, com grande gap…. não poderia gerar aquecimento excessivo na c?mara de combust?o?
e, observando os gr?ficos, que de fato indicam que as bobinas nacionais não são potentes o suficiente (apesar da minha dar conta do meu carro original... mas não vem ao caso..) um ajuste no ?ngulo de perman?ncia (dwell) não contornaria essa limitação?
são só perguntas... por favor não se estressem comigo.
[]s
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oi amigo , isso era na época dos platinados , as ignições hoje possuem dwell constante em qualquer rotação . e não faz sentido usar velas muito quentes . devemos usar o grau termico correto pro tipo do motor , potência produzida e forma de condução .
sds
gustavo
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não concordo
me prove que o motor falha com a ignição original em perfeito estado de funcionamento
esta imagem de ociloscopio não prova nada
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leo , quem falha não é o motor, e sim a ignição . alias , o que sabe sobre uma falha de ignição a 6000 rpm ??? consegue perceber andando ?e no dyno ?
sds
gustavo
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apenas uma coisa:
esses gr?ficos não querem dizer muita coisa. um gr?fico pra ter valor precisa ser descrito em detalhes, dizendo o que é cada item, da calibração do ocilosc?pio a escala, etc.
amigo , postei os detalhes agora a pouco , apesar de que qualquer um que usa oscilosc?pio saberia que ele informa tudo isso na tela .
nisso ai simplesmente faltou a corrente percorrendo o circuito no instante medido. sem a corrente não da pra gente saber qual a energia.
faltou tb um esquema mostrando em que pontos foram realizadas as medições.
no único correto , no prim?rio da bobina .
e o pior, no ultimo gr?fico, da ignição super do cm, aquela curva senoide é impossível de acontecer numa descarga. na realidade a ignição ocorreu antes (não aparece no gr?fico) e aquela curva senoide foi apenas ru?do do sistema captado.
amigo , infelizmente é apenas a centelha , pois fico imaginando a potência de uma centelha pra gerar um ruidinho desses .
enfim, assim como o leo_multi falou, vc não precisa de uma locomotiva pra transportar uma caixa de sapato. fazer uma ignição que levante a tensão lá em cima tb não é mérito pra ninguém. o difácil é saber controlar a energia e fazer com que a fa?sca se prolongue. por isso que a msd não abusa da tensão como o cm, mas sim promove m?ltiplas fa?scas.
coloque uma foto de oscilosc?pio de uma ignição multicentelha para analizarmos técnicamente , você tem ?
infelizmente o cm deve ter soltado isso da? na mão de quem não entende nada sobre o assunto querendo iludir o coitado e vender uma história pra boi dormir.
felizmente caiu na minha mão ,e estou compartilhando com vocês .
? aquela velha história: funciona? sim, funciona. mas está longe de ser o ideal.
o que é o ideal ??? ouvi dizer que estava construindo uma ignição ideal …
sds
gustavo
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ignição original é ruim mesmo… c a mi é ruim entao a de bobina asfaltica deveria ser pior ainda neh?
entao me diga porque eu ando com 15 de taxa, modulo hall original, bobina asfaltica e nao me falta fasica ate 7500 rpm ( nao viro mais pq nao tenho comando pra isso ).
e meu irmao que tinha uma saveiro 1.8, andava de 0,8 no com 12 de taxa, tb com a mesma ignição e o carro era lisinho.
não vai dizer q nao tem potencia pq mew carro faz 0-100 em menos de 8s e a savero destracionava bunito em 3?...
só acredito nas coisas q vejo funcionando... e nao acredito q precise de um raio tao forte nao cilindro assim, uma mi esta de bom tamanho, alias ?timo.
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ignição original é ruim mesmo… c a mi é ruim entao a de bobina asfaltica deveria
só acredito nas coisas q vejo funcionando… e nao acredito q precise de um raio tao forte nao cilindro assim, uma mi esta de bom tamanho, alias ?timo.
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amigo , afinal quer acreditar ou entender ?
sds
gustavo
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pelo contrario, o nattis ja percebeu o ?bvio, e sabe do que esta falando…
muitos insistem em nao perceber...
mas devem ter motivo pra isso...
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pois é colega, é incrável como o ?bvio para algumas pessoas é difácil de entender, mas acredito que todos que não querem acreditar nos gr?ficos são por motivos pessoais a quem fez o teste.
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não concordo
me prove que o motor falha com a ignição original em perfeito estado de funcionamento
esta imagem de ociloscopio não prova nada
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quer uma prova simples e prática? pega um carro novo, instala uma ignição forte e comprove que o carro vai andar um pouco mais e consumir um pouco menos, isso num carro original
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embora mta gente acha que essa ignição pode estar longe de ser o ideal, eu acredito que uma ignição que faça seu carro ficar um pouco mais econômico e um pouco mais rápido a um custo baixo é bem interessante.
não sei aonde eu li, mas tem um lugar que diz qto falha uma ignição original de mi, não que ela não cumpra a necessidade do dia a dia e de até uma preparação, mas se tem algo que faz isso um pouco melhor e barato, pq não?
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guauad, nao estou atacando seu produto… por depoimentos quer vi aqui no forum, sei que ele funiona...
agora, tb nao precisa dizer q a ignição original é totalmente manca, q é necessario um meg ( como o proprio cm diz )... dizer q a ignição cm é superior a mi tudo bem, mas pra qm, como eu, qr tirar o maximo do equipamento sem investir mto, a original supre bem...
e tah testado ( por min ) com cabos de vela accel supressivos + tampa distrbuidor original + rotor de baixa resistencia + velas 1mm o sistema original dum gol 92 ( com mais de 13 anos de uso ) queima alcool a 15 de taxa ate 7500 rpm sem falhas.
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guauad, nao estou atacando seu produto… por depoimentos quer vi aqui no forum, sei que ele funiona...
agora, tb nao precisa dizer q a ignição original é totalmente manca, q é necessario um meg ( como o proprio cm diz )... dizer q a ignição cm é superior a mi tudo bem, mas pra qm, como eu, qr tirar o maximo do equipamento sem investir mto, a original supre bem...
e tah testado ( por min ) com cabos de vela accel supressivos + tampa distrbuidor original + rotor de baixa resistencia + velas 1mm o sistema original dum gol 92 ( com mais de 13 anos de uso ) queima alcool a 15 de taxa ate 7500 rpm sem falhas.
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eu te garanto, que se vc so colocar a ignicao, do jeito que o seu carro esta, nao vai mais querer tirar…
alias, eh por isso que tem o conector de bypass... pra depois que o cara se acostumar com o carro, desligar a ignicao... o carro fica manco na hora..
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se eu estou errado fale o que esta errado e prove, pq só falar que estou errado é muito fácil né? seu comentário foi muito inútil.
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papagaio de pirata de novo
tu ja uso ignicao e bobina de mi por acaso é tu nunca deve ter posto os dedos em uma pra tar falando essas porcarias ai
essa legiao de f?s do cesar soh fala a mesma coisa
q o raio dentro do cilindro em carro original fica melhor e caraleo a 4 e fala mal de qualquer outro produto que exista, tanto ignicao stock como aftermarket, pra mim sao um bando de ignorantes que ainda tentam enganar leigos
como foi dito, alguma ignicao de mi deixa a desejar em carros de alta cavalaria e taxa é tem mt gente aqui q acho q soh ta registrada pra comentar sobre coisas do cesar, se bobear sao a mesma pessoa
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gustavo, poe aquela explica?ao a respeito dos valores e durabilidade do ci s utilizados nos modulos das mi em compara?ao com os valores das peças empregadas na fabrica?ao de igni?oes de alta potencia, fora o estudo do projeto, dai acho q da pra clarear algo mais a respeito das igni?oes originais serem bem mais fracas….
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o q muito me impressiona aqui é q existem por aqui varios tecnicos em eletronica q vivem dando explica?oes tecnicas, sejam elas teoricas ou praticas, inclusive postando projetos e tudo mais, porem até agora nenhum dos tecnicos de plantao souberam entender e explicar simples telas de osciloscopio, item basico pra qualque tecnico em eletronica q se preze, e nao precisa ser engenheiro pra entender isso…..
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alias nao se trata de que todas as igni?oes originais sejam podres… inclusive quem souber olhar direito, vai perceber q a igni?ao do golf original tem a potencia bem semelhante é 6 btm e quem conhece a centelha do golf e da 6 btm na pratica, logo vai comprovar isso...
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alias nao se trata de que todas as igni?oes originais sejam podres… inclusive quem souber olhar direito, vai perceber q a igni?ao do golf original tem a potencia bem semelhante é 6 btm e quem conhece a centelha do golf e da 6 btm na pratica, logo vai comprovar isso…
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essa potencia do golf seria de qual modelo? ela se deve mais ao fato do modulo original ser bom ou a bobina é que faz diferença?
tá perguntando isso pq o golf gti 20v tem uma bobina pra cada cilindro….................da? se uma ignição dessas for fraca, pode queimar os alemão da vw................
abraços
ps: o que achou do novo recorde da fl aí em fortaleza ???