Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. C16xe

C16xe

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
22 Posts 5 Posters 6.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    fredwolff
    escreveu em última edição por
    #7

    alex,

    estranho o seu depoimento, pois tive um gsi 95 que fiz mais de 100.000km sem problemas com retentores ou variações na performance.

    tive, sim, problemas com o esticador da correia dentada (2x) e com a egr (1x). não queimava oleo, andava muit?ssimo bem e gastava pouco.

    na época (de 96 a 99) medi forças com alguns sedans e wagons com a versão nacional do ecotec sempre com resultados muito positivos. seu desempenho equivalia ao do escort zetec.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Alexpaz
      escreveu em última edição por
      #8

      me esqueci de dizer, econômico ele era e, muito. … quanto a andar, ele naum andava era nada... sempre toda vida tomei pau para os ligeirinhos corsas 1.6 mpfi e tomava carretas do palio 16v do meu pai... http://www.click21.mypage.com.br/myflog/vi…02351krqsscjrdg

      ai esta a foto dele, quem sabe vc tira alguma conclusão… abraços

      obs: o meu gsi era 1996 (88% nacional) e andava um pouquinho mais que o dos meus amigos pq tinha algumas perfumarias caseiras.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        fredwolff
        escreveu em última edição por
        #9

        mto legal suas fotos. quando tive o gsi não tinha maq. digital e tenho mto poucas fotos dele.

        naquela época eu trabalhava de madrugada e pegava a estrada pra ir pro trampo todo dia. nunca fiz tanto teste na vida… e o gsi não decepcionou, mto pelo contrário:-)

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          FabioRR
          escreveu em última edição por
          #10

          estou vindo para sp com o carro pelo menos 1 x por semana desde que peguei ele :lol:

          e vou te falar que ele não tem feito feio … na última vez .. andou junto de um astra 2.0 8v gls

          imagino se der um tapa nele tipo catalizador, bicos e etc ... vai ficar animal

          mas sem muitos investimentos nisso pq no futuro próximo ele vai ganhar um caracol

          e o papo dos pistões de chtá vira bem mesmo no gm?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Alexpaz
            escreveu em última edição por
            #11

            cara, sem te desanimar, pelo contrário, mas astra 2.0 8v naum anda é nada mas o carro gsi foi um dos melhores carros que andei, dobra muito, é super estável, muitissimo econômico e nunca soube de muita manutenção a naum ser o que te falei antes. na verdade só naum tenho um hoje por causa do seguro. quando comento isso, faão comparativo com o peugeot 206 1.6 16v (110 cv) e o palio 1.6 16v (106 cv) quem tem um desempenho muito superior. tenho um amigo do club do corsa que possui um lindo gsi branco com logos (todos) da opel, extremamente original e com menos de 50.000 km e que ele mexeu bastante nesse motor. em conversas de postinho falavamos do enquadramento dos comandos e ele descobriu que a melhor maneira de enquadra-los é zera-los pois ele ja vem com o comando de admição adiantado em 1,7 décimos (quase zerado) mas que dando uns tapas pra c? e pra lá somente piorou. ele anda com 13,6:1 de taxa (alcool) com bicos furados por eletroeroz?o, chip com mapas de ponto adiantados, sensor da polia do virabrequin em posições diferentes, abriu a borboleta em 2 mm, manteve o coletor de escapamento original (somente fez canos de 2 pol sem emendas com 2 abafadores, e um filtro esportivo para motor respirar melhor. olha, eu ja vi ele andando e te digo que melhorou muito o carro dele. te garanto que ele anda na frente de muita gente por ai que naum andava nem perto antes. o corte foi alterado para 7.300 rpm.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TuninG
              escreveu em última edição por
              #12

              eu tenho um corsa 1.6 16v turbo, num eh gsi, eh wagon, ate onde eu sei sou o unico do abc que tem…

              quanto a essa parte de enquadrar o comando de admi?ao, sera que valeria pro 1.6 16v normal turbo?

              mais tarde eu posto um topico no off com detalhes do meu corseenha.. ^^

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FabioRR
                escreveu em última edição por
                #13

                :ppteam: muito legal

                cara … posta os dados sim .. mas posta no mecanica mesmo

                até onde sei ... o seu motor é igual o do gsi ... ou estou errado?

                falow

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TuninG
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  se naum me engano fabio, o que muda eh inje?ao, comando e a tal valvula egr… quanto ao resto, eh praticamente igual

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Alexpaz
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    não é não… os comandos são diferentes bem como cabeçote e seus dutos. o tamanho de válvulas saum os mesmos 26/31. o bloco do c16xe é diferente também.. pistões, vira, bielas saum iguais... os motores são bem semelhantes.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Alexpaz
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      ah, os motores mais modernos não tem válvula egr, graças a deus

                      obs: cambio tem diferentes relações, o cambio do gsi é o mesmo do calibra/vectra gsi.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TuninG
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        interessante saber essa parada do cambio….vou me informar mais a respeito...

                        vlw

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FabioRR
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          ah, os motores mais modernos não tem válvula egr, graças a deus

                          obs: cambio tem diferentes relações, o cambio do gsi é o mesmo do calibra/vectra gsi.

                          [snapback]315093[/snapback]

                          eu sei que o diferencial do gsi é o mais longo dentre os gms nacionais … mas pelo visto as relação é mais curta ...

                          fizemos um calculo com dif. do gsi mais quinta marcha de corsa 1.4 e em 6500 com aro 14 rolava algo na casa dos 280km/h

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Alexpaz
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            gsi é gl 1.6

                            1? é 3,73:1

                            2? é 2,14:1

                            3? é 1,41:1

                            4? é 1,12:1

                            5? é 0,89:1 5? - 0,71

                            d é 3,53:1 d - 4,29

                            pneu 185/60r14 tem 1745 mm

                            formula é :

                            rpm : diferencial : marcha usada x 1745 x 60 =

                            obs: meu gsi dava 5.900 rpm em 5? (194,78 km/h reais) 200 de veloc?metro.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Alexpaz
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              a 5? marcha do corsa 1.4 (1995) é 0,71 e diferencial é 4:53, o mesmo cambio do corsa 1.0 efi (1995) f 12.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                FabioRR
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                ah, os motores mais modernos não tem válvula egr, graças a deus

                                [snapback]315093[/snapback]

                                eliminar a egr é uma tarefa simples :ppteam:

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  mephisto
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  sempre ouvi de gente antiga falando que o miolo dele eh parecido com o c20xe em questao de durabilidade de biela e pistao, verdade é q eh bem diferente do 1.6 nacional

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários