Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. C16xe

C16xe

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
22 Posts 5 Posters 6.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    FabioRR
    escreveu em última edição por
    #13

    :ppteam: muito legal

    cara … posta os dados sim .. mas posta no mecanica mesmo

    até onde sei ... o seu motor é igual o do gsi ... ou estou errado?

    falow

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      TuninG
      escreveu em última edição por
      #14

      se naum me engano fabio, o que muda eh inje?ao, comando e a tal valvula egr… quanto ao resto, eh praticamente igual

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Alexpaz
        escreveu em última edição por
        #15

        não é não… os comandos são diferentes bem como cabeçote e seus dutos. o tamanho de válvulas saum os mesmos 26/31. o bloco do c16xe é diferente também.. pistões, vira, bielas saum iguais... os motores são bem semelhantes.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Alexpaz
          escreveu em última edição por
          #16

          ah, os motores mais modernos não tem válvula egr, graças a deus

          obs: cambio tem diferentes relações, o cambio do gsi é o mesmo do calibra/vectra gsi.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TuninG
            escreveu em última edição por
            #17

            interessante saber essa parada do cambio….vou me informar mais a respeito...

            vlw

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FabioRR
              escreveu em última edição por
              #18

              ah, os motores mais modernos não tem válvula egr, graças a deus

              obs: cambio tem diferentes relações, o cambio do gsi é o mesmo do calibra/vectra gsi.

              [snapback]315093[/snapback]

              eu sei que o diferencial do gsi é o mais longo dentre os gms nacionais … mas pelo visto as relação é mais curta ...

              fizemos um calculo com dif. do gsi mais quinta marcha de corsa 1.4 e em 6500 com aro 14 rolava algo na casa dos 280km/h

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Alexpaz
                escreveu em última edição por
                #19

                gsi é gl 1.6

                1? é 3,73:1

                2? é 2,14:1

                3? é 1,41:1

                4? é 1,12:1

                5? é 0,89:1 5? - 0,71

                d é 3,53:1 d - 4,29

                pneu 185/60r14 tem 1745 mm

                formula é :

                rpm : diferencial : marcha usada x 1745 x 60 =

                obs: meu gsi dava 5.900 rpm em 5? (194,78 km/h reais) 200 de veloc?metro.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Alexpaz
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  a 5? marcha do corsa 1.4 (1995) é 0,71 e diferencial é 4:53, o mesmo cambio do corsa 1.0 efi (1995) f 12.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FabioRR
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    ah, os motores mais modernos não tem válvula egr, graças a deus

                    [snapback]315093[/snapback]

                    eliminar a egr é uma tarefa simples :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      mephisto
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      sempre ouvi de gente antiga falando que o miolo dele eh parecido com o c20xe em questao de durabilidade de biela e pistao, verdade é q eh bem diferente do 1.6 nacional

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários