Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajuda na escolha de turbina

Ajuda na escolha de turbina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
12 Posts 6 Posters 2.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #2

    meu pai tem uma raridade dessas, 80, 75k km, bem pelo q conheco do motor, tem 60cv, nao sei o torque onde fica e nem qual ?…mas acho q uma t2 ficaria legal....

    questao de acertos nao sei mas da pra ir bastante pressao com a baixa taxa, so precisa ver a resistencia das pecas, q nakela epoka ja eram projetadas pro q existia :d

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #3

      tem um tópico sobre chevette 1.4 dando dicas de turbo :d

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        zaninii
        escreveu em última edição por
        #4

        opa vou procurar…. valew...

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #5

          quem sabe isso te ajude:

          http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ghlite=chevette

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            zaninii
            escreveu em última edição por
            #6

            putz cara naum consegui achar…

            já tive um cheva turbo 1.6/s usava uma master power .48/.42 com 1.2kg de pressão mas como era a alcool tinha taxa de 12:1. a pegada vinha em 3000 giros... o q eu acho ideal... pois da para andar na boa e se quiser dar uma puxada e só pisar um pouco...

            esse como tem taxa de 7.5:1 vou ter q usar uma pressão maior e fiquei na duvida da turbina a utilizar... o q vc me sugere??? motor original...

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #7

              pequeno dilema entre turbina .36 e .48 (sempre pulsativas). o compressor pode ser .42 com rotor 44 mm.

              resta pensar com muita calma num eixo bem leve pro seu motor.

              se pensar em turbo pronto de motor parecido, uma garrett t2 iria bem, a mesma do unoturbo i.e. 1.4.

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                zaninii
                escreveu em última edição por
                #8

                enquanto ao carburador penso em por a 3e, mas quanto a bomba de combustivel… será q a de monza vai alimentar legal ou preciso uma de gti???

                e o eixo o q vc me aconselha??? a t2 deve entrar muito cedo não??? com a pressão q iri utilizar acho q a .48./.42 deve ficar boa... ou troco pela quente .36??? ai ai ai... o q eu fa?o???

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  crisrj
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  caramba heim essas coisas de eixo leve e pesados isso e bem complicado heim?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    turbo pronto: t2 de uno t1.4, so que ela abre o bico após 1k de pressao… mais a vantagem é que ela é refrigerada a agua...

                    turbo padrao vai de t2 .36q/.42f afinal esse motor gira pouco .. e quando trocar de motor é facil vender essa turba...

                    acho que tem uma nos classificados pra vender...

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      zaninii
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      galera pintou um ap por aqui e fiquei com ele…

                      agora qual turbina utilizar...

                      ap 1.8 com cabeçote de 2.0 alcool/alcool

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        pequeno dilema entre turbina .36 e .48 (sempre pulsativas). o compressor pode ser .42 com rotor 44 mm.

                        resta pensar com muita calma num eixo bem leve pro seu motor.

                        se pensar em turbo pronto de motor parecido, uma garrett t2 iria bem, a mesma do unoturbo i.e. 1.4.

                        [snapback]308167[/snapback]

                        nesse caso acho q iria bem uma kkk k16….

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários