Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motores fiasa

Motores fiasa

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
123 Posts 30 Posters 44.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Alexpaz
    escreveu em última edição por
    #23

    aff.. e fica bom um fiatzinho fu?ado tinha um tipo 1.6 ie (act argentino) carcado de taxa com borboleta maior e 4x1.. nossssssssssaaa, fazia milhagres com o dito cujo… os caras pediam p/ abrir pq achavam q era um 2.0... aliaz, coitado dos tipos 2.0 8v.. dava buracos neles.. tenho uma necessidade de fazer um mille 2005 com motor do palio 1.6 16v mas a alcool que só eu sei.. ia cagar os vw a pau até por dentro dos olhos....hehehe coisa boa

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Alexpaz
      escreveu em última edição por
      #24

      unica coisa q dobra mais q uno pra mim é um peugeot 206.. nossa aquilo vem nos trilhos… tu veste o carrinho... mas uno tambem é bom quando vem em tr?s perninhas na esquina de casa.. afff.. vem escorregando a barata... muito andei num q insistia em levantar a patinha, acho q era p/ mijar... hahahahaha

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #25

        o eng. lampredi foi um dos técnicos responsaveis pelo desenvolvimento de motores para a lancia/fiat na época dos rallyes nos anos 70 e 80 … ele foi um dos responsaveis pelo projeto do lendario lancia s4 , combinando um compressor volumex com uma kkk ... o estrago que fez não é preciso nem mencionar ... os motores dos fiat 131 abarth e dos lancia 037 (2 act) são responsabilidade dele ... quem sabe a historia dos rallyes sabe que não tinha pra ninguem nessa época

        o fiasa 1000 (994) tem 54,8 mm de curso , enquanto o 1050 tinha 57,5 mm ... pra mim , a melhor combinação é o 1300 , bastante equilibrado ... os menores é botar pra girar sem medo de ser feliz ... quanto ao 1500 , é um motor bom pra uso diario , dispoe de bom torque em baixas e se usado com sabedoria , é muito economico ... mas pra preparação pesada os outros são melhores

        sr. lampredi , que deus o tenha em bom lugar

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #26

          sera q da pra colocar o vira do 1.3 no 1.0 sem trocar as bielas?

          [snapback]229913[/snapback]

          não , porque nesse caso o problema é o bloco …

          abraços ...

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pisca
            escreveu em última edição por
            #27

            tive um uno 1.6 mpi q só me deu alegrias…num tinha gts, xr 3, saveiro 1.8 e o escambau q andava junto...

            ker muitas dicas sobre fiaté entra em dois foruns argentinos...os caras são muito receptivos e tiram qq dúvida..mas é bom ter noção de espanhol ok?

            http://foro.enfierrados.com/

            http://www.clubdelfiat.com.ar/foro/index.p…efef5ca096ce601

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #28

              falando nisso… alguém sabe me indicar onde está o ks no caso do motor de um palio 1.0 fiasa?

              essa informacão é de grande valia para mim...

              []s a todos

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #29

                quando diz ks vc se refere ao que ??? e que ano é o palio ???

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  só mais uma curiosidade entre fiat/lancia … o fiat uno , na verdade é o lancia 144 ... a fiat precisava de um carro para ser lançado em grande escala e se apropriou desse projeto da lancia ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    ks eh o knock sensor. palio 2000, fiasa.

                    na verdade é pra um uno, que usa motor e ie de palio.

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      nisso eu nãoposso te ajudar … deve ser componente de injeção , e de injeção eu não manjo nada ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rix
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        sim, é componente de injeção.

                        tá desconfiado que esse sensor no meu motor está ligado errado. aí, eu queria resolver isso. muito obrigado, fiasa power, por dispor atenção a isso :ppteam:

                        mais alguém tem uma luz?

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          ks eh o knock sensor. palio 2000, fiasa.

                          na verdade é pra um uno, que usa motor e ie de palio.

                          []s

                          [snapback]316705[/snapback]

                          bom , ja disse anteriormente que não sei bulhufas sobre injeção … mas em se tratando de motor fiasa de palio , a injeção deve ser aquela mpi ...

                          embaixo do coletor de admissão , existe um sensor onde é ligado um pequeno chicote , imagino que seja este o tal ks ... esse ks não seria o sensor de detonação ???

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Paulo Marcelo
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            sevel é tão bom quanto os fiasa??? digo, em resistencia e facilidade de giro???

                            tenho um palio 1.3 16v (1.25), totalmente original, anda muuito bem e gira muito. esse motor é evolução dos fiasa, certo?

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              guauad
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              tenho um mille ep e o sensor de detonação fica próximo a vela do primeiro cilindro .

                              sds

                              gustavo

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lost
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                sevel é tão bom quanto os fiasa??? digo, em resistencia e facilidade de giro???

                                tenho um palio 1.3 16v (1.25), totalmente original, anda muuito bem e gira muito. esse motor é evolução dos fiasa, certo?

                                [snapback]318008[/snapback]

                                fire nao eh evolucao do fiasa. fire é um projeto totalmente novo, totalmente diferente de todos os outros. projetado em 97, é um motor relativamente de projeto recente em comparacao com muitos (basta procurar de 97 pra ca, quantos motores novos foram projetados do 0).

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Rix
                                  escreveu em última edição por
                                  #38

                                  tava conversando com o caferninha pelo msn, e ele tava me falando que fica no bloco, abaixo do coletor de admissão. vou dar uma olhada tb nesse local que o quauad citou.

                                  []s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    AnderComex
                                    escreveu em última edição por
                                    #39

                                    aproveitando o embalo de estarem falando de motores fiat…to com um palio aq e to querendo é vender para montar um golsinho de fds ( de novo..rsrsrs) mas vendo esse tópico, comecei a imaginar e achar meio engraçado um motor 1.0 da fiat ( por não ter a fama q o ap tem) andar forte lado a lado com os ap s e até mesmo na frente...então começaram a pairar umas idéias estranhas em minha cabeça...do tipo...alguem tem alguma receita para o motor do palio 1.0 ano 99???

                                    só para brincar um pouco com uns ap s aqui da city...rsrsrs

                                    esse motor também dá para virar 8500 rpm s???

                                    eu sei q motor 1.6 16v da fiata turbinando anda bem, mas e este meu q é 8 valvulas??? tem jeito de fazer milagres???? ou é apenas algum dos meus del?rios provocados pelo calor de hjá??rs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fiasa Power
                                      escreveu em última edição por
                                      #40

                                      o 1000 … vira mais que 8500 com certeza ...

                                      mas eu não entendo o porque do engraçado ... é um motor como qualquer outro , tem virtudes e defeitos ... se as virtudes forem real?adas e os defeitos minimizados , pode ser tão forte quanto qualquer outro , claro , de mesma capacidade ... turbinadinho fica bem forte , embora eu goste da ideia de sempre preparar aspiradamente ... infelizmente vc vai encontrar muito cara que nunca mexeu nesse motor dizendo vai quebrar , mas desentendido falando besteira tem emtudo quanto é lugar ... o cara bom , sempre assume o desafio

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        Padula
                                        escreveu em última edição por
                                        #41

                                        e os 1.4 turbo??

                                        eu curti muito aquele carrinho

                                        de onde vem esse motor?

                                        bons tempos em que um esportivo se destacava na multid

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          Rix
                                          escreveu em última edição por
                                          #42

                                          os 1.4 turbo usam motores sevel. e andam pra caramba…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários