Motores fiasa
-
o virabrequim dos 1000 cc ( que na verdade são 996cc) é de curso um pouco menor que o 1050, mas poquinhas coisa meesmo
meu velho montou um fiasa 1300 que o conta giros do cs que ele usava ia até o fim da escala (8000rpm)…
mas vou repetir.... esse motor é de projeto lancia e tinha dele turbinado original
[]s
-
aff.. e fica bom um fiatzinho fu?ado tinha um tipo 1.6 ie (act argentino) carcado de taxa com borboleta maior e 4x1.. nossssssssssaaa, fazia milhagres com o dito cujo… os caras pediam p/ abrir pq achavam q era um 2.0... aliaz, coitado dos tipos 2.0 8v.. dava buracos neles.. tenho uma necessidade de fazer um mille 2005 com motor do palio 1.6 16v mas a alcool que só eu sei.. ia cagar os vw a pau até por dentro dos olhos....hehehe coisa boa
-
unica coisa q dobra mais q uno pra mim é um peugeot 206.. nossa aquilo vem nos trilhos… tu veste o carrinho... mas uno tambem é bom quando vem em tr?s perninhas na esquina de casa.. afff.. vem escorregando a barata... muito andei num q insistia em levantar a patinha, acho q era p/ mijar... hahahahaha
-
o eng. lampredi foi um dos técnicos responsaveis pelo desenvolvimento de motores para a lancia/fiat na época dos rallyes nos anos 70 e 80 … ele foi um dos responsaveis pelo projeto do lendario lancia s4 , combinando um compressor volumex com uma kkk ... o estrago que fez não é preciso nem mencionar ... os motores dos fiat 131 abarth e dos lancia 037 (2 act) são responsabilidade dele ... quem sabe a historia dos rallyes sabe que não tinha pra ninguem nessa época
o fiasa 1000 (994) tem 54,8 mm de curso , enquanto o 1050 tinha 57,5 mm ... pra mim , a melhor combinação é o 1300 , bastante equilibrado ... os menores é botar pra girar sem medo de ser feliz ... quanto ao 1500 , é um motor bom pra uso diario , dispoe de bom torque em baixas e se usado com sabedoria , é muito economico ... mas pra preparação pesada os outros são melhores
sr. lampredi , que deus o tenha em bom lugar
-
sera q da pra colocar o vira do 1.3 no 1.0 sem trocar as bielas?
[snapback]229913[/snapback]
não , porque nesse caso o problema é o bloco …
abraços ...
-
tive um uno 1.6 mpi q só me deu alegrias…num tinha gts, xr 3, saveiro 1.8 e o escambau q andava junto...
ker muitas dicas sobre fiaté entra em dois foruns argentinos...os caras são muito receptivos e tiram qq dúvida..mas é bom ter noção de espanhol ok?
-
quando diz ks vc se refere ao que ??? e que ano é o palio ???
-
só mais uma curiosidade entre fiat/lancia … o fiat uno , na verdade é o lancia 144 ... a fiat precisava de um carro para ser lançado em grande escala e se apropriou desse projeto da lancia ...
-
nisso eu nãoposso te ajudar … deve ser componente de injeção , e de injeção eu não manjo nada ...
-
ks eh o knock sensor. palio 2000, fiasa.
na verdade é pra um uno, que usa motor e ie de palio.
[]s
[snapback]316705[/snapback]
bom , ja disse anteriormente que não sei bulhufas sobre injeção … mas em se tratando de motor fiasa de palio , a injeção deve ser aquela mpi ...
embaixo do coletor de admissão , existe um sensor onde é ligado um pequeno chicote , imagino que seja este o tal ks ... esse ks não seria o sensor de detonação ???
-
sevel é tão bom quanto os fiasa??? digo, em resistencia e facilidade de giro???
tenho um palio 1.3 16v (1.25), totalmente original, anda muuito bem e gira muito. esse motor é evolução dos fiasa, certo?
-
sevel é tão bom quanto os fiasa??? digo, em resistencia e facilidade de giro???
tenho um palio 1.3 16v (1.25), totalmente original, anda muuito bem e gira muito. esse motor é evolução dos fiasa, certo?
[snapback]318008[/snapback]
fire nao eh evolucao do fiasa. fire é um projeto totalmente novo, totalmente diferente de todos os outros. projetado em 97, é um motor relativamente de projeto recente em comparacao com muitos (basta procurar de 97 pra ca, quantos motores novos foram projetados do 0).