Metanol
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nos compramos em galões de pl?stico (50 litros) a r$ 2,50 o litro puro em novo hamburgo, uma cidade a 60 km da capital poa. mas temos outras fontes tambem onde tem diferença tambem, por naum ser puro. usamos metanos puro, e em testes de dinam?metro num motor ap 2.100 com 2x weber 50 vieram 11 cv na hora. em outro teste mas com dino de rolo num motor ap 1.9 com um solex em po vieram 6 cv. notei que o gas que circula pelo escapamento muito quente depois de algumas aceleradas, faz com que saia chamas e até ficam por alguns segundos pegando fogo pelo escapamento. o cheiro é fort?ssimo e faz lacrimejar os olhos. eu andei com metanol puro e senti uma melhora considerável. mas ao abastecer o carro e sem notar que alguns respingos que cairam nos meus tánis, minutos depois ele (metanol) simplismente oxidaram (mancharam) de uma maneira q a unica alternativa foi coloca-los fora, tamanho extrago que eu fiz no mesmo.
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usar metanol ataca todo o sistema de alimentação tb…
tanto que a bosch motorsport tem bicos próprios pra serem utilizados com metanol...
cuidado com essa coisa ae... extremamente táxico e perigoso (ainda mais se inflamar).
vem mais potência sim, mas tem que acertar a mistura.. rs
abra
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…se pingar uma gota de metanol da altura dos nossos ombros a gota naum chega no chaum, ela evapora já na descida.
isso rola com nitrometano.
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imagine os top fuel e funny cars que chegaram a rodar com 92% de nitrometano (8% de metanol)
hoje andam com 85% pra tentar diminuir a potência e alguns riscos, após acidentes fatais nos últimos 10 anos. mas tão metendo quase 1.000cv por cilindro.
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quando eu tinha automodelo custava em media 50 doleta 500ml
kleber