Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Carro esquentado, ajuda rapido :(

Carro esquentado, ajuda rapido :(

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
33 Posts 15 Posters 3.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    thot
    escreveu em última edição por
    #6

    acho q se fosse cabeçote ou junta ele eskentaria andando tb neh e ficaria mais quente com o peh no fundo

    vai saber

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      AkUbA
      escreveu em última edição por
      #7

      bom… não deixe chegar a 110 novamente... nem passar disso...

      coloca aditivo, vai ajudar...

      com o carro parado a temperatura deve subir mais mesmo... com ele andando, e ainda mais amaciando, não deve chegar a isso tudo... confere o cebol?o, se está bom ainda... tira ele fora e dá uma limpada nele...

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DRC Racing
        escreveu em última edição por
        #8

        vólvula termost?tica.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gili
          escreveu em última edição por
          #9

          mal contato do sensor de temperatura?

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            thot
            escreveu em última edição por
            #10

            bom… não deixe chegar a 110 novamente... nem passar disso...

            coloca aditivo, vai ajudar...

            com o carro parado a temperatura deve subir mais mesmo... com ele andando, e ainda mais amaciando, não deve chegar a isso tudo... confere o cebol?o, se está bom ainda... tira ele fora e dá uma limpada nele...

            [snapback]317256[/snapback]

            tinha passado dos 100 eu comecei a olhar pensei oooo merda hehehe, mais andei um poko mais raoidin esfrio na mesma hora..

            vólvula termost?tica.

            [snapback]317262[/snapback]

            ? o q eu to pensando tb, vo leva hj pra ver

            mal contato do sensor de temperatura?

            [snapback]317300[/snapback]

            ja chekei todos, aparentemente tudo ok

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Neocool
              escreveu em última edição por
              #11

              aproveitando o tópico… tem umas polias da bomba d agua menores pra vender, que teoricamente fariam a bomba ter mais giro e refrigerar melhor o motor, alguém já usou isso? funciona?

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                thot
                escreveu em última edição por
                #12

                bom, foi tudo visto hj e está tudo ok, levei no meu mecanico que conheão a mais tempo do que o preparador e nda tb, ai passei no preparador ele torno a conferir tudo e nda…

                ai me falaram q os ap tem a temperatura de trabalho entre 92?c e 97?c de trabalho, ai qdo chega em 97 ela baixa q o probleme é se num baixar e continua subindo, o meu deve estar por ai mesmo, axo q ateh menos de 97.... alguem confirma???

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gustavovon
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  deveria manter a temperatura andando ou parado , se so esfria andando parece que a ventoinha não esta ventilando , como foi dito acima pode ser a valvula ou o interruptor da ventoinha … andando pega o ar de frente. parado precisa de ventilação forcada.

                  boa sorte.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Dela Marta
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    colega isso é normal, tenho um ap 1.8 mi turbo tb, acabei de amaciar o motor e a temp depois que troquei o sensor de temperatura que vai pro painel a temp chega a 105 graus com o calor na cidade. mas isso é normal pois o cebolão dele é de 95? a 102?… raras vezes chega em 107? e 110?... quer temp menor é só trocar o cebol?o....

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      thot
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      colega isso é normal, tenho um ap 1.8 mi turbo tb, acabei de amaciar o motor e a temp depois que troquei o sensor de temperatura que vai pro painel a temp chega a 105 graus com o calor na cidade. mas isso é normal pois o cebolão dele é de 95? a 102?… raras vezes chega em 107? e 110?... quer temp menor é só trocar o cebol?o....

                      [snapback]318738[/snapback]

                      grande fabio, o meu tb comeão depois q trokei o sensor, meu nunca passo do primeiro 1 do 110, porem ontem tava vendo, achei um local ai na junta do cabeçote com a tubulação de agua q tava vazando bem pokinho mas tava, ai mandei arruma e agora achei outro vazamento heheheh, ta vazando tudo hehehe

                      as abra?adeiras de pressão q seguram as mangueiras acho q estão sem pressão direito, ai comprei ums de aão de apertar com chance pra colocar junto com as originais, vo colocar e ver o q pega…. ai acho q para de vazar, mas o seu relato na me tranquiliza bastante :ninja:

                      ele tb fica variando a temperatura???

                      o meu ta acabando de amacia, o fase q num termina hahahah ;)

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fusquero
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        aconteceu com um corsa 1.6 aqui na cidade…

                        o cara turbinou, aí esquentava, esquentava, esquentava....feveu duas vezes...

                        a? o preparador disse não sabia mais o que fazer, o cara mandou tirar o turbo, e continuava esquentando...vendeu o carro, e o cara que comprou levou numa outra oficina e pasmem, tava com a veto?nha ligada invertida...

                        será que tem como???

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Dela Marta
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          hehe, verdade thot, o amaciamento parece que nunca vai terminar, angustiante heheh… o que vc quer dizer com variar? a variação que o meu dá é a seguinte:

                          estrada: sempre 90? ou até 85?

                          cidade: sobe de 100 até 107 e liga a ventoinha e cai pra 90

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wsuturbo
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            termostato

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
                              K Offline
                              kleber Londrina
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              1 - valvula termostatica (acredito que seja o problema)

                              2 - radiador (entupido, sujo)

                              3 - bomba dáagua

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                thot
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                hehe, verdade thot, o amaciamento parece que nunca vai terminar, angustiante heheh… o que vc quer dizer com variar? a variação que o meu dá é a seguinte:

                                estrada: sempre 90? ou até 85?

                                cidade:  sobe de 100 até 107 e liga a ventoinha e cai pra 90

                                [snapback]319218[/snapback]

                                isso, o meu vai de 90 ateh uns 97 eu axo ai cai de novo, hj achei uns vazamentos, um na mangueira do radiado e outro na mangueira q sai do cabeçote…. resolvi ele andei um meia hora e o carro volto a variar a temp., porem bem menos, ai fui ver um dos vazamentos voltou a dar uma vazadinha

                                acho q descobri o problema ;)

                                e na estrada nem varia, fica no 90 direto

                                abra

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  thot
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  termostato

                                  [snapback]319273[/snapback]

                                  já foi visto tb eh nda pelo jeito ;)

                                  1 - valvula termostatica (acredito que seja o problema)

                                  2 - radiador (entupido, sujo)

                                  3 - bomba dáagua

                                  [snapback]319284[/snapback]

                                  kleber o radiador tem uns 15 a 20km soh foi visto tb e falaram q ta ok, bomba dáagua tem uns 600km soh, comprei zero, refiz o motor todo…

                                  a hipotese de cabeçote e junto hj eu descartei pro completo :ninja: :lol: , ainda bem

                                  valeu pela força gente, agradeão de coração, q eu tava ficando meio fudido jah

                                  vamu resolve esse outro pekeno vazamanmento e depois eu posto aki se fico tudo ok

                                  abra

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    Cleber T.
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    heaoiehaoei animal….

                                    vazamento de agua=leak de pressao nao ativa a ventoinha

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      thot
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      heaoiehaoei animal….

                                      vazamento de agua=leak de pressao nao ativa a ventoinha

                                      [snapback]319694[/snapback]

                                      ????????

                                      eu vi vazando e o carro alterando a temperatura dentro da faixa normal, mas alterando…..

                                      por hora trokei umas coisas lah parece q paro... mas vo andar mais pra ver, ele soh volto a ocilar a temperatura com o carro parado e eu acelerando na garagem.... mas andando sem ocilação parece...

                                      se continuar vo trocar todas as mangueiras e as abara?adeiras de press

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        thot
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        sem contar q é uma vazadinha, não uma torneira aberta..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          AkUbA
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          aproveitando o tópico… tem umas polias da bomba d agua menores pra vender, que teoricamente fariam a bomba ter mais giro e refrigerar melhor o motor, alguém já usou isso? funciona?

                                          [snapback]317406[/snapback]

                                          tenho essa duvida tb….

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários