Óleo de câmbio: algum óleo :ninja: ?
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se nao me engano vao 2 litros no cambio
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em cambios de carros de corrida se usava muito oleo de motor mesmo, porem a durabilidade era drasticamente reduzida. como eram peças revisadas a cada prova (na epoca em q grana nao era problema), compensava pela melhora no rendimento.
pra carros de arrancada acho q seria valido, apesar do risco de desgaste acelerado.
abraço.
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enton, tava vendo…será q usar óleo mais fino naum seria prejudicial? pq óleo de câmbio parece ter especificação de óleo bem mais grosso...
alguns mais top top são sae 80w/90 e 80w/140 api-gl5 http://www.castrol.com/castrol/multiplepro…ntentid=6008846
óleo de direção hidr?ulica é bem mais fino (sae 20w/20), acredito q haver? desgaste maior das engrenagens, visto q na minha opinião ele sofre um estresse bem grande
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bom edson….......vc quer que o cambio dure mais ou que tenha melhor rendimento? parecem que são grandezas (quase sempre) inversamente proporcionais, mas no meu caso eu uso 1 frasco de 200ml de militec na caixa do gol com mais 1.600ml de óleo sint?tico multiviscoso especial para caixas de marchas e diferenciais mesmo...............? um 80/120......muito bom, pois ajuda no momento de tração para as engrenagens não quebrarem e o militec reduz o atrito, como no caso de se usar um óleo mais fino, mas sem o inconveniente do desgaste excessivo das engrenagens.
o melhor dos dois mundos...................ou quase isso, hehehe...
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bom edson….......vc quer que o cambio dure mais ou que tenha melhor rendimento? parecem que são grandezas (quase sempre) inversamente proporcionais, mas no meu caso eu uso 1 frasco de 200ml de militec na caixa do gol com mais 1.600ml de óleo sint?tico multiviscoso especial para caixas de marchas e diferenciais mesmo...............? um 80/120......muito bom, pois ajuda no momento de tração para as engrenagens não quebrarem e o militec reduz o atrito, como no caso de se usar um óleo mais fino, mas sem o inconveniente do desgaste excessivo das engrenagens.
o melhor dos dois mundos...................ou quase isso, hehehe...
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as duas coisas, thiago: durabilidade e performance passeando pelos sites de fabricantes de óleo vi q existem óleos multiviscosos pra caixa de marchas e estava na dúvida de qual aditivo adicionar junto…
trojillo tb falou do militec, mas qto vc coloca especificamente trojillo? meio frasco de qto? pq o thiago usa um frasco de 200ml inteiro...
militec é caro né...conhecem algum revendedor mais em conta? pq qdo puder vou comprar pra colocar no oleo do motor e do cambio, pra verificar se é bom
e no aguardo de mais sugestáes tb
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eu sou contra usar militec e outros aditivos zincados ou niquelados no motor..mas na caixa de câmbio não tem conduto nenhum pra obstruir
tem gente q curte os teflonados, estilo triboil, mas nunca usei
já usei molykote e não acredito q fosse apenas efeito psicol?gico a diferença nos engates das marchas…
hoje tá com apens um sae 90..
tá esperando a reforma de casa passar e qdo trocar o óleo do motor já vou colocar um 75w90 e um molykote
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eu sou contra usar militec e outros aditivos zincados ou niquelados no motor..mas na caixa de câmbio não tem conduto nenhum pra obstruir
tem gente q curte os teflonados, estilo triboil, mas nunca usei
já usei molykote e não acredito q fosse apenas efeito psicol?gico a diferença nos engates das marchas…
hoje tá com apens um sae 90..
tá esperando a reforma de casa passar e qdo trocar o óleo do motor já vou colocar um 75w90 e um molykote
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pq naum curte usar militec, amarchetti?
estava muito tentado a usar já, tava na dúvida entre usar militec e molycote…
e a frequn?ncia de troca de óleo do câmbio? no manual da vw, diz q naum precisa de manutenção...sei..........................