Parafusos
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bom, dessa vez o meu problema é o seguinte…
tinha um ap2.0 e peguei um 1.9 feito a partir de 1.8... fui fazendo tudo aos poucos, troquei cabeçote, etc...
o cabeçote em questão é de 2.0 preparado, tá rebaixado cerca de 2,1mm e os parafusos q estou usando são todos do 2.0 meu antigo...
existe diferença em relação aos parafusos de cabeçote do 1.8 pro 2.0? acredito q não...
meu problema foi o seguinte, hj fui terminar de montar o motor, peguei durante a semana o cabeçote na revisão... to usando uma junta de aão sem o meio, q abaixa em mais 1mm... na hora de colocar os parafusos eles vão na boa até que quase no fim do momento de encostar ainda, eles endurecem .. tentei forçar um e percebi q era fim de curso ...
algum de vcs já teve problema do tipo??? coloquei 3 arruelas em 1 e percebi q deu uma melhorada, o q preciso então, cortar o parafuso, parafuso menor, qual???
a correia parece q vai dar pra esticar na boa, mas se não der, o q tenho q trocar ou q correia devo utilizar??
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oba
em primeiro lugar, os parafusos do cabãote so podem ser reutilizados duas vezes no maximo, apartir disso voce tem de trocar eles pois eles vao esticando, como os parafusos das bielas.
acho que voce deve cortar os parafusos e nao colocar arruelas.
quanto a correia eu nao sei.
abs
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fala akuba, eu tenho um jogo de parafusos novos aqui, são identicos aos do ap mas são cerca de 1 dedo mais curtos, acho que servem exatamente pro que vc precisa, se quiser aparece ai no msn ou então me liga. comprei esses parafusos na autorizada vw como sendo de ap, mas acabei nao usando pois eram mais curtos e os meus ainda estavam bons.
[]s
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cuidado existem 3 ou 4 tipos de parafusos na linha vw, sem contar os usados no gti 16v.
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to sabendo, mas como os parafusos originais dele estão dando fim de curso e os meus são 1 dedo ou menos mais curtos, acho que não haver? problemas.
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outra coisa… como saber q gama termica usar na vela???
pensei em ngk 7, q seria 1 mais frio q o original... só q só encontro a ngk 6 mesmo.... 7 eu encontrei resistiva com 3 eletrodos...
quero de 1 eletrodo só não resistiva...
o q vcs me indicam??? qual seria a diferença no eletrodos??? e qual gama devo usar??? 7 ou 8??
o motor é um ap1.9 com 3e de opala alcool, cabeçote preparado e 288 com cerca de 13,5 a 14 de taxa....
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fernando, vc lembra de qual carro é esse cabeçote??? é um gol injetado, não lembro qual… tem diferença no cabeçote ou só nos parafusos???
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esse cabeçote foi de um gti 8v, com injeção fic (bicos no cabeçote). os parafusos são todos iguais independente do cabeçote.
t+
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ok… é de um gol gti... mas se o ka falou q tem diferença nos parafusos vou na dele.... o q queria saber é se tem diferença no local q vao os parafusos no cabeçote... acredito q não....
amanha vou medir o tamanho total q tem lá e postar aki...
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o parafuso é igual sim pra todos, só muda se mudar de motor, ex: at 8v e 16v usa outro parafuso, 2.0 16v tbm usa outro parafuso, etc…
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quanto custa um jg de parafuso de ap +- ????
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da ultima vez que pesquisei, numa casa de parafusos tava 8 reais cada parafuso (são 10), na autorizada não achei.
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fiz varias medições agora q só me deixaram mais confuso… sei q no bloco tem 2,86 cm de rosca e sai quase 4 cm do cabeçote... com uma arruela, normal... por essa medição pensei em tirar 1,5 cm do parafuso... mas se o cabeçote foi rebaixado 2,1 cm o mais certo não seria eu tirar 2,1 cm do parafuso???
fico com medo do parafuso ficar pequeno....
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medi agora o bloco do 2.0… o espaço pro parafuso tem 4,2cm... os blocos de 1.8 e 2.0 tem tamanhos iguais??? se sim o meu 1.8 foi rebaixado....
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os blocos são iguais sim, esse bloco que vc tem é aquele foi passado pra 1.9 né ?? se for 1.9, ele foi rebaixado sim. acho meio arriscado cortar os parafusos ein, a ponta dele vai ficar irregular e pode estragar a rosca no bloco, soltar limalha, etc…
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então fernando… eu vou ver amanha com meu patrão o q é melhor pra ser feito... até pq ele já teve cabeçote super rebaixado q nem esse e deve ter enfrentado problema parecido... dependendo do q ele me falar eu te ligo na parte da tarde pra pegar os parafusos contigo...