Alternador nao carrega
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meu alternador nao esta carregando a bateria foi trocado o regulador de voltagem por mim mesmo.
não resolveu alguempoderia medar uma luz ali atras existe um capacitor tbm
quem sabe para o que serve? ou mais alguma coisa que eu possa fazer antes de levar na auto eletrica ??
desde já agradeão muito obrigado
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pode ser umas pos metalicas que tem dentro dele (escovas) que deveme star ruins.
deve ser tbm aquele emaranhado de fios enrolado q já era tbm.
so sei q o meu alternador tbm já deu tudo quanto é problema, já foi retificado varias vezes, em breve eu vou e comprar um novo viu.
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o alternador ja tem alta quilometragem ?
pode ser problema no induzido. o mais simples é tirar ele e fzr um teste na bancada pra ter certeza de quanto ele está gerando de corrente.
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deve ser original 94 acho que nunca foi aberto eu estava suspeitando da placa de diodos e tbm do induzido o coletor esta meiogasto aonde rola as escovas mas a escova tem contato total tbm , é foda andar de carro 1.0 no fds mas segunda talvez eu resolva j
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deve ser original 94 acho que nunca foi aberto eu estava suspeitando da placa de diodos e tbm do induzido o coletor esta meiogasto aonde rola as escovas mas a escova tem contato total tbm , é foda andar de carro 1.0 no fds mas segunda talvez eu resolva já
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cuidado: vc olhando o coletor, pode achar q esta bom, mas basta colocar ele no torno e ai sim vc descobre que ele esta irregular e com isso as escovas não tem um bom contato em toda superficie.
faz isso, tira ele e manda num auto-eletrico, assim vc não troca peças desnecessárias =)
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o normal é 14/14.5 isso não queima nada, porque essa voltagem vai direto pra bateria como carga.
13.5 é ate aceitavel, mais já pode ser indice de desgaste das escovas.
caio, não sei a que ponto altas kilometragens danificam o alternador, já mexi num alternador de escort que tinha mais de 200mil rodados e a unica coisa que foi tracado nele foram as escovas.
sei lá, gastaria uns 2 reais e trocava as escovas por precaução, não é um custo absurdo e pode resolver o problema.
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caio, não sei a que ponto altas kilometragens danificam o alternador, já mexi num alternador de escort que tinha mais de 200mil rodados e a unica coisa que foi tracado nele foram as escovas.
sei lá, gastaria uns 2 reais e trocava as escovas por precaução, não é um custo absurdo e pode resolver o problema.
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pois é andré, não sei bem o que causa desgaste acentuado. acredito que uso de sistema de som forte, uso constante de farois acesos (alem das lanternas) devem forçar mais o alternador e nisso aumentar o desgaste.
ah, se não me engano ele ja tinha trocado o regulador de voltagem (com as escovas) e não resolveu.