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Leitura de avanço no scanner ???

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  • B Offline
    B Offline
    buxim
    escreveu em última edição por
    #1

    e ai pessoal tudo bem ?

    então estivemos usando o scanner para saber o tanto que o ponto estava avan?ando . estou com um probleminha chato… de acordo com o kaptor quando o carro chega a cerca de 5000 rpm e de po embaixo o kaptor mostra um avanço de 20~21? porém o motor dá uma grilada .

    não estava muito afim de mexer em chip, estou achando o carro bem legal com a ecu original.

    o carro em questão é um gol 1.8mi a gasolina e que agora está com uns 14:1 de taxa, usando bicos maiores e rodando na cana .

    me informaram que o avanço que kaptor mostra é o ponto inicial + o valor que está sendo mostrado no scanner. --> não acreditei muito mas tb não entendo o pq do carro estar grilando com esse ponto final.

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      jefferson parizati
      escreveu em última edição por
      #2

      como ta a leitura da sonda quando grila?não pode se uma faltinha

      que grau de velas que ta usando.

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #3

        vc tá andando co qto de ponto inicial? mexeu no distribuidor?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #4

          coloque o lambda meter e verifique se tá bem alimentado.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            ruiak
            escreveu em última edição por
            #5

            verifique mistura e verifique o ponto inicial ….. eu chuto q seja mistura pela sua conversao ..

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              buxim
              escreveu em última edição por
              #6

              como ta a leitura da sonda quando grila?não pode se uma faltinha

              que grau de velas que ta usando.

              [snapback]630306[/snapback]

              –> acho que não é falta não. sei que é errado medir pelo hallmeter, mas está sempre marcando entre 900 e 930. uso as velas ngk iridium resistivas grau 9.

              vc tá andando co qto de ponto inicial? mexeu no distribuidor?

              [snapback]630314[/snapback]

              –> rapaz tenho que perguntar pro luciano... não faão idéia de ponto inicial. sim foi mexido no distribuidor.

              coloque o lambda meter e verifique se tá bem alimentado.

              [snapback]630333[/snapback]

              –>tanto faz se é alcool ou gasolina, o ideal é andar próximo de 0,86? é isso?

              verifique mistura e verifique o ponto inicial ….. eu chuto q seja mistura pela sua conversao ..

              [snapback]630373[/snapback]

              –> acho que vou ter que acabar mexendo com chip mesmo ...

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #7

                –>tanto faz se é alcool ou gasolina, o ideal é andar próximo de 0,86? é isso?

                [snapback]630444[/snapback]

                isso :humpft:

                os aps mi (marelli) foram regulados em wot dessa forma

                da lenta até uns 4500 c lambda 1…...... e após isso engordam p 0,88 até o corte.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  mano, to com un problema parecido hehehe.

                  meu carro tamben vem 20 a 21 graus de final, mais não grila, mais eu queria que viece mais.

                  o ponto lido pelo kaptor, rasther e similares, é o ponto inicial original + o avanço, ou seja, 9 graus q é o original + avanço, si vc ta lendo 21 graus e por ejemplo estiver usando 18 no distribuidor, vc tem q tirar dos 18 os 9 que são original, sobra 9 e somar esses 9 aos 20~21 ou seja, vc tem 29 a 30 graus de ponto final. eu queria mais, coisa de 35 a 40 hehehe.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    isso :humpft:

                    os aps mi (marelli) foram regulados em wot dessa forma

                    da lenta até uns 4500 c lambda 1…...... e após isso engordam p 0,88 até o corte.

                    [snapback]630446[/snapback]

                    pra quem tem programa de remapeamento dá até pra ver no mapa de afr isso claramente…

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      ANDER*SOM
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      e ai pessoal tudo bem ?

                      então estivemos usando o scanner para saber o tanto que o ponto estava avan?ando .  estou com um probleminha chato… de acordo com o kaptor quando o carro chega a cerca de 5000 rpm e de po embaixo o kaptor mostra um avanço de 20~21?  porém o motor dá uma grilada .

                      não estava muito afim de mexer em chip, estou achando o carro bem legal com a ecu original.

                      o carro em questão é um gol 1.8mi a gasolina e que agora está com uns 14:1 de taxa, usando bicos maiores e rodando na cana .

                      me informaram que o avanço que kaptor mostra é o ponto inicial + o valor que está sendo mostrado no scanner. --> não acreditei muito mas tb não entendo o pq do carro estar grilando com esse ponto final.

                      [snapback]630301[/snapback]

                      cara o que acho é o seguinte o seu chip ta original a gasolina?

                      pois vc aumentou a taxa de compressao e esta com motor agora original alcool vc teria de botar um chip alcool original facil de ser encontrado para motor 1.8 pois a curva de avanço é diferente.

                      falo isso por experiencia propria qdo fiz isso em meu gol 1.8mi ….

                      procure um arquivo original alcool grava o chip e bota no lugar pra vc ver ....

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        buxim
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        cara o que acho é o seguinte o seu chip ta original a gasolina?

                        pois vc aumentou a taxa de compressao e esta com motor agora original alcool vc teria de botar um chip alcool original facil de ser encontrado para motor 1.8 pois a curva de avanço é diferente.

                        falo isso por experiencia propria qdo fiz isso em meu gol 1.8mi ….

                        procure um arquivo original alcool grava o chip e bota no lugar pra vc ver ....

                        [snapback]630760[/snapback]

                        pow tive essa idéia mesmo. esse final de semana vou procurar fazer o chip. eu queria muito fazer o chip com o emulador em tempo real. pena que em brasília não tem essa ferramenta.

                        valeu

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