Leitura de avanço no scanner ???
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e ai pessoal tudo bem ?
então estivemos usando o scanner para saber o tanto que o ponto estava avan?ando . estou com um probleminha chato… de acordo com o kaptor quando o carro chega a cerca de 5000 rpm e de po embaixo o kaptor mostra um avanço de 20~21? porém o motor dá uma grilada .
não estava muito afim de mexer em chip, estou achando o carro bem legal com a ecu original.
o carro em questão é um gol 1.8mi a gasolina e que agora está com uns 14:1 de taxa, usando bicos maiores e rodando na cana .
me informaram que o avanço que kaptor mostra é o ponto inicial + o valor que está sendo mostrado no scanner. --> não acreditei muito mas tb não entendo o pq do carro estar grilando com esse ponto final.
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como ta a leitura da sonda quando grila?não pode se uma faltinha
que grau de velas que ta usando.
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como ta a leitura da sonda quando grila?não pode se uma faltinha
que grau de velas que ta usando.
[snapback]630306[/snapback]
–> acho que não é falta não. sei que é errado medir pelo hallmeter, mas está sempre marcando entre 900 e 930. uso as velas ngk iridium resistivas grau 9.
vc tá andando co qto de ponto inicial? mexeu no distribuidor?
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–> rapaz tenho que perguntar pro luciano... não faão idéia de ponto inicial. sim foi mexido no distribuidor.
coloque o lambda meter e verifique se tá bem alimentado.
[snapback]630333[/snapback]
–>tanto faz se é alcool ou gasolina, o ideal é andar próximo de 0,86? é isso?
verifique mistura e verifique o ponto inicial ….. eu chuto q seja mistura pela sua conversao ..
[snapback]630373[/snapback]
–> acho que vou ter que acabar mexendo com chip mesmo ...
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mano, to com un problema parecido hehehe.
meu carro tamben vem 20 a 21 graus de final, mais não grila, mais eu queria que viece mais.
o ponto lido pelo kaptor, rasther e similares, é o ponto inicial original + o avanço, ou seja, 9 graus q é o original + avanço, si vc ta lendo 21 graus e por ejemplo estiver usando 18 no distribuidor, vc tem q tirar dos 18 os 9 que são original, sobra 9 e somar esses 9 aos 20~21 ou seja, vc tem 29 a 30 graus de ponto final. eu queria mais, coisa de 35 a 40 hehehe.
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isso
os aps mi (marelli) foram regulados em wot dessa forma
da lenta até uns 4500 c lambda 1…...... e após isso engordam p 0,88 até o corte.
[snapback]630446[/snapback]
pra quem tem programa de remapeamento dá até pra ver no mapa de afr isso claramente…
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e ai pessoal tudo bem ?
então estivemos usando o scanner para saber o tanto que o ponto estava avan?ando . estou com um probleminha chato… de acordo com o kaptor quando o carro chega a cerca de 5000 rpm e de po embaixo o kaptor mostra um avanço de 20~21? porém o motor dá uma grilada .
não estava muito afim de mexer em chip, estou achando o carro bem legal com a ecu original.
o carro em questão é um gol 1.8mi a gasolina e que agora está com uns 14:1 de taxa, usando bicos maiores e rodando na cana .
me informaram que o avanço que kaptor mostra é o ponto inicial + o valor que está sendo mostrado no scanner. --> não acreditei muito mas tb não entendo o pq do carro estar grilando com esse ponto final.
[snapback]630301[/snapback]
cara o que acho é o seguinte o seu chip ta original a gasolina?
pois vc aumentou a taxa de compressao e esta com motor agora original alcool vc teria de botar um chip alcool original facil de ser encontrado para motor 1.8 pois a curva de avanço é diferente.
falo isso por experiencia propria qdo fiz isso em meu gol 1.8mi ….
procure um arquivo original alcool grava o chip e bota no lugar pra vc ver ....
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cara o que acho é o seguinte o seu chip ta original a gasolina?
pois vc aumentou a taxa de compressao e esta com motor agora original alcool vc teria de botar um chip alcool original facil de ser encontrado para motor 1.8 pois a curva de avanço é diferente.
falo isso por experiencia propria qdo fiz isso em meu gol 1.8mi ….
procure um arquivo original alcool grava o chip e bota no lugar pra vc ver ....
[snapback]630760[/snapback]
pow tive essa idéia mesmo. esse final de semana vou procurar fazer o chip. eu queria muito fazer o chip com o emulador em tempo real. pena que em brasília não tem essa ferramenta.
valeu