Ap 1.8 x 2.0, qual o melhor para preparar ?
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tenho um gol 1.8mi, tem um veneno aspro leve, roda com alcool, em desempenho a referencia que tenho é um ford ka 1.6 com 134hp (de um amigo), os carros andam praticamente iguais. talvez entre um motor 2.0 no lugar do 1.8 mas sempre achei o 1.8 melhor pra preparação aspirada, alguem aí concorda ?? quais os prós e contras de um e de outro ??
[]s
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tenho um gol 1.8mi, tem um veneno aspro leve, roda com alcool, em desempenho a referencia que tenho é um ford ka 1.6 com 134hp (de um amigo), os carros andam praticamente iguais. talvez entre um motor 2.0 no lugar do 1.8 mas sempre achei o 1.8 melhor pra preparação aspirada, alguem aí concorda ?? quais os prós e contras de um e de outro ??
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[snapback]322007[/snapback]
221, se vc vai fazer aspro, pega um 2.0 e se precisar fazer retifica coloca pistões do monza 1.8, faz um balanceamento legal e alivia o volante. acho essa preparação o melhor custo benefício. e não se esque?a do cabeçote que é a alma da parada.
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221, se vc vai fazer aspro, pega um 2.0 e se precisar fazer retifica coloca pistões do monza 1.8, faz um balanceamento legal e alivia o volante. acho essa preparação o melhor custo benefício. e não se esque?a do cabeçote que é a alma da parada.
[snapback]322015[/snapback]
falar é fácil.
fala pra ele o que ele vai fazer com a cabeça dos pistões que vão ficar pra fora do bloco…
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falar é fácil.
fala pra ele o que ele vai fazer com a cabeça dos pistões que vão ficar pra fora do bloco…
[snapback]322018[/snapback]
e se usar o virabrequim do 1.8 ??
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rapaz, se for pra rua não inevente, faça um aspro arroz com feijão mesmo q vc terá bons resultados.
mantém o seu 1.8, só faça um aliviamento e balanceamento das peças moveis, cabeçote trbalhad?o, comando, remapeamento da ie, coletor 4x1, cabeçote taxado claro, e uma ignição boa.
? pau pra toda hora, e no mais mete uns 30cv de nitro e seja feliz.
deixa as coisas complicadas pra carros de pista []
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rapaz, se for pra rua não inevente, faça um aspro arroz com feijão mesmo q vc terá bons resultados.
mantém o seu 1.8, só faça um aliviamento e balanceamento das peças moveis, cabeçote trbalhad?o, comando, remapeamento da ie, coletor 4x1, cabeçote taxado claro, e uma ignição boa.
? pau pra toda hora, e no mais mete uns 30cv de nitro e seja feliz.
deixa as coisas complicadas pra carros de pista []
[snapback]322086[/snapback]
nao to inventando nao, só quero saber se o 2.0 é muito mais vantajoso que o 1.8. o 1.8 é o motor original do carro, deve ter uns 130cv com a preparação atual e o 2.0 está fora do carro já sendo preparado, vai ter as partes aliviadas e balanceadas. esse lance de usar pistões de gm nunca confiei muito pois a parede do bloco fica fina e a junta do cabeçote tambem fica fina, aumentando o risco de problemas.
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tenho um gol 1.8mi, tem um veneno aspro leve, roda com alcool, em desempenho a referencia que tenho é um ford ka 1.6 com 134hp (de um amigo), os carros andam praticamente iguais. talvez entre um motor 2.0 no lugar do 1.8 mas sempre achei o 1.8 melhor pra preparação aspirada, alguem aí concorda ?? quais os prós e contras de um e de outro ??
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[snapback]322007[/snapback]
o que vc fez no seu carro? vc está chutando 130cvó acho que se o ford k? realmente tiver 134cv vc precisaria de uns 145cv pra andar junto, k? é muito leve e tem cambio curto.
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eu tenho 1.8 aspro, tenho uma receita bem simples mas q com mto acerto, me leva aos 100km/h antes dos 8s…
1.8 + pistao flat + comando 288 ( e molas ) + 4x1 + cabeçote rebaixado 1,5mm + acertos de carburação...
bem acertado = mtas alegrias sem quebras
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eu tenho 1.8 aspro, tenho uma receita bem simples mas q com mto acerto, me leva aos 100km/h antes dos 8s…
1.8 + pistao flat + comando 288 ( e molas ) + 4x1 + cabeçote rebaixado 1,5mm + acertos de carburação...
bem acertado = mtas alegrias sem quebras
[snapback]322327[/snapback]
tá fraco ein heheheh o meu faz 0-100 na casa de 7s, depois posto um video do velocimetro e contagiros arrancando.
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o que vc fez no seu carro? vc está chutando 130cvó acho que se o ford k? realmente tiver 134cv vc precisaria de uns 145cv pra andar junto, k? é muito leve e tem cambio curto.
[snapback]322313[/snapback]
todo mundo acha que o ka por ser pequeno é muito leve, mas é só olhar no manual que ele pesa igual ou mais que um gol. o meu é um gol g2 (sem nenhum opcional, 2 portas), o manual fala em 950kg e o ford ka desse meu amigo é completo (ac, dh, ve, te, couro), acho que o ka dele pesa até mais que o meu gol.
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tá fraco ein heheheh o meu faz 0-100 na casa de 7s, depois posto um video do velocimetro e contagiros arrancando.
[snapback]322484[/snapback]
qdo medi serio, sozinho no carro, o tempo foi de 7,5 segundos ate 100 km/h no velocimentro… mas como todos sabem q nao marca certo, prefiro falara abaixo de 8 e pronto... abaixo de 8s acaba a minha segunda, com o velocimetro marcando 110km/h...
qual setup do seu carro?
aaaaaa... video do mew acelerando: vid
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qdo medi serio, sozinho no carro, o tempo foi de 7,5 segundos ate 100 km/h no velocimentro… mas como todos sabem q nao marca certo, prefiro falara abaixo de 8 e pronto... abaixo de 8s acaba a minha segunda, com o velocimetro marcando 110km/h...
qual setup do seu carro?
aaaaaa... video do mew acelerando: vid
[snapback]322505[/snapback]
o meu velocimetro marca a velocidade real, ja fiz as contas num programa e deu exatamente a mesma velocidade, acho que o q ajuda nisso sao os pneus 205/50/15, qual o seu cambio ?? o meu é o pv. é 1.8mi com cabeçote rebaixado em 1,5mm, comando 27.7, alcool com bicos de alcool, filtro com cai, escape em 2 1/4.
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todo mundo acha que o ka por ser pequeno é muito leve, mas é só olhar no manual que ele pesa igual ou mais que um gol. o meu é um gol g2 (sem nenhum opcional, 2 portas), o manual fala em 950kg e o ford ka desse meu amigo é completo (ac, dh, ve, te, couro), acho que o ka dele pesa até mais que o meu gol.
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nesse caso é verdade, não achei que seu gol era pelado, o ka, pelado pesa 950kg, acrescenta uns 50kg de ar e dh.
num to lembrado mas o ka é motor transversal?
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o meu velocimetro marca a velocidade real, ja fiz as contas num programa e deu exatamente a mesma velocidade, acho que o q ajuda nisso sao os pneus 205/50/15, qual o seu cambio ?? o meu é o pv. é 1.8mi com cabeçote rebaixado em 1,5mm, comando 27.7, alcool com bicos de alcool, filtro com cai, escape em 2 1/4.
[snapback]322529[/snapback]
o mew eh ps…
mas ate 100 km/h nao eh q mude mto nao... 1? dos dois eh igual e a 2? do ps é um poquinho mais longa... 103,3 km/h @ 7000 rpm contra 95,3 do pv, tb @ 7000
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o meu tá chegando lá rsrs… eita coletor q tá demorando pra chegar...
o bom do asprozinho é vc ir curtindo aos poucos as mudanças até chegar no nivel top.
bem, então, pra aspro girador, fica com o seu 1.8, vai girar legal. ja o 2.0 teria mais torque em baixa e não giraria como o 1.8.
o meu memso, queria fazer ele 2.0 arrombando os cilindros, ai desisti e conversa vai evem com o meu preparador, vai ficar 1.8 mesmo, só mudo o pistão com cabeça plana pra dar mais taxa.
de resto é coisas de praxe, aliviar as peças, balancear ...
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olha, no meu entendimento, que eh bem pequeno, carro aspro tem que subir giro rapido…
entaum, pecas aliviadas e balanceadas....
o 2.0 naum eh tao girador quanto o 1.8... entaum acho que se vc pegar o seu 1.8 mesmo e colocar um pistao mais largo.... aumenta a cilidrada e pode girar legal...
mas o 2.0, tem uma lubrificacao melhor que o 1.8....
bom eu naum entendo nada, mas acho que nesse caso, mesmo sendo 1.8, com um cabecote bacana e bem feito, o seu carro fica legal....