Péssimas noticias…
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bom, arrumei uma correia q poderia resolver o meu problema… a de uno 1.5 antiga com 118 dentes contra os 121 dos aps.... ela entrou apertadissima e tá esticadissima... muito esticada mesmo e ai????
outra... como o fernando já tinha adiantado mas eu não quis acreditar, vazou agua no quarto cilindro... isso foi só colocando a agua... nem virar o motor eu virei.... achei estranho q a agua saiu tb pelo coletor de escape... com o carro no ponto certinho... amanha retomo os trabalhos e troco a junta pela comum... perco taxa mas é melhor do q perder o cabeçote...
fernando, foi com esse cabeçote q vazou agua contigo tb??? to com medo dele tá proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),do....
qdo montei o motor não usei selante... vazou agua pela bomba dagua, mangueiras, conexões, tudo... mais trabalho
em relação a correia devo tentar o q o decio falou... faz muito sentido... assim q puder vou levar o cabeçote no torneiro.... assim posso continuar usando correia de ap mesmo.... tudo normal....
? uma pena esse trabalho todo q to tendo... 6 meses já montando o motor, aos poucos, e agora no final q aparecem esses problemas... a ansiedade batendo, to querendo roncar no sabado, mas to vendo q vai ser dificil....
o alarme enlouqueceu.... qdo armo a bateria ele fica apitando...
a trava da porta do motorista se soltou e toda vez q fecha a porta ela se tranca....
meus pneus tão ficando murchos... hehehehe
e meu dinheiro acabando.....
mas to aprendendo muita coisa graças a deus depois bato umas fotos da desgra?a...
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fica e firme e num treme não é assim mesmo, mas depois da tempestade com ctz virá a bonan?a hheehe
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tem, quando o motor esquenta, e o metal dilata a correia vai esticar mais ainda, e geramente isso causa rompimento da mesma (rasgando ou quebrando os dentes) ou quebra de comando.
o mais certo eh levar o cabecote na retifica pedi pra encher o buraco do pino do esticador com aluminio, deslocar o pino para o lado esquerdo do cabecote, marcar a nova posicao e levar em um bom torneiro, fazer o furo e refazer a rosca.
outra solucao eh baixa mais o cabecote…
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já tentou usar o esticador de chevete com a correia de apo
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o esticador do chevete é um pouco maior que os de ap, não precisei mudar o parafuso de lugar nem trocar de correia.
plugui em plei
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bom, arrumei uma correia q poderia resolver o meu problema… a de uno 1.5 antiga com 118 dentes contra os 121 dos aps.... ela entrou apertadissima e tá esticadissima... muito esticada mesmo e ai????
outra... como o fernando já tinha adiantado mas eu não quis acreditar, vazou agua no quarto cilindro... isso foi só colocando a agua... nem virar o motor eu virei.... achei estranho q a agua saiu tb pelo coletor de escape... com o carro no ponto certinho... amanha retomo os trabalhos e troco a junta pela comum... perco taxa mas é melhor do q perder o cabeçote...
fernando, foi com esse cabeçote q vazou agua contigo tb??? to com medo dele tá proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),do....
qdo montei o motor não usei selante... vazou agua pela bomba dagua, mangueiras, conexões, tudo... mais trabalho
em relação a correia devo tentar o q o decio falou... faz muito sentido... assim q puder vou levar o cabeçote no torneiro.... assim posso continuar usando correia de ap mesmo.... tudo normal....
? uma pena esse trabalho todo q to tendo... 6 meses já montando o motor, aos poucos, e agora no final q aparecem esses problemas... a ansiedade batendo, to querendo roncar no sabado, mas to vendo q vai ser dificil....
o alarme enlouqueceu.... qdo armo a bateria ele fica apitando...
a trava da porta do motorista se soltou e toda vez q fecha a porta ela se tranca....
meus pneus tão ficando murchos... hehehehe
e meu dinheiro acabando.....
mas to aprendendo muita coisa graças a deus depois bato umas fotos da desgra?a...
[snapback]322905[/snapback]
ola amigo, me passe os dados que vem impressos na correia que pretende usar em seu motor ok
temos uma casa especializada aqui so em correias dentadas e outras, que tem qualquer correia, com qualquer dente em qualquer diamentro e espessura , até hoje nunca voltei de mão vasias
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o esticador do chevete é um pouco maior que os de ap, não precisei mudar o parafuso de lugar nem trocar de correia.
plugui em plei
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nao conhecia essa solu?ao, mas pela logica é uma boa ideia sim
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outra solucao eh baixa mais o cabecote…
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baixa, baixa, baixa
to brincando… mas num tem um esticador especifico no mercado presse tipo de situação ( 1.9 ) ?
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valeu afernandes
vai ser minha proxima tentativa…
como disse, vazou agua pra tudo qto é lado... tava usando a junta de aão sem o meio, 0,03mm, troquei pela normal de 1,4mm perdi taxa, mas não vaza mais... apertei as bra?adeiras das mangueiras q faltavam e só vazou agora na bomba d agua, já tirei ela do lugar e amanha compro o esticador de chevette mais ela....
como aumentou um pouco a altura e eu tinha entortado o prisioneiro pra colocar a correia de uno, a folga com a correia de ap agora diminuiu... o esticador original praticamente consegue fazer seu papel... mas não vou arriscar... quero esticar certinho....
falta pouco agora....
bomba de gti sem dosador, será q vai vazar alcool pela cuba da 3e de opala??
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valeu afernandes
vai ser minha proxima tentativa…
como disse, vazou agua pra tudo qto é lado... tava usando a junta de aão sem o meio, 0,03mm, troquei pela normal de 1,4mm perdi taxa, mas não vaza mais... apertei as bra?adeiras das mangueiras q faltavam e só vazou agora na bomba d agua, já tirei ela do lugar e amanha compro o esticador de chevette mais ela....
como aumentou um pouco a altura e eu tinha entortado o prisioneiro pra colocar a correia de uno, a folga com a correia de ap agora diminuiu... o esticador original praticamente consegue fazer seu papel... mas não vou arriscar... quero esticar certinho....
falta pouco agora....
bomba de gti sem dosador, será q vai vazar alcool pela cuba da 3e de opala??
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vai ligar direto sem retorno ???
lembre-se q a agulha de carbura nao aguenta mto mais q ,5kg e a bomba de gti faz 8kg… c ligar diretao vai virar um chafariz com ctza...
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amanha to pegando um dosador hp pequeno… deve dar conta né??
como eu regulo ele, tem regulagem???
? esse aki q eu vou pegar ele é usado, mas tá baratinho, e como quero ligar o carro sabado, tenho pressa, se fosse encomendar algum não chegaria a tempo…
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pq ta usando bomba eletrica?
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optei pela bomba eletrica pq foi facil arrumar, meu patrão me deu, e pela config de cabeçote e comando…
? um 288 com cabeçote trabalhado... pelo carburador a bomba mecanica levava... mas, é aquela velha frase, de gra?a, até injeção na testa heheheheh
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bom, arrumei uma correia q poderia resolver o meu problema… a de uno 1.5 antiga com 118 dentes contra os 121 dos aps.... ela entrou apertadissima e tá esticadissima... muito esticada mesmo e ai????
outra... como o fernando já tinha adiantado mas eu não quis acreditar, vazou agua no quarto cilindro... isso foi só colocando a agua... nem virar o motor eu virei.... achei estranho q a agua saiu tb pelo coletor de escape... com o carro no ponto certinho... amanha retomo os trabalhos e troco a junta pela comum... perco taxa mas é melhor do q perder o cabeçote...
fernando, foi com esse cabeçote q vazou agua contigo tb???to com medo dele tá proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),do….
qdo montei o motor não usei selante… vazou agua pela bomba dagua, mangueiras, conexões, tudo... mais trabalho
em relação a correia devo tentar o q o decio falou... faz muito sentido... assim q puder vou levar o cabeçote no torneiro.... assim posso continuar usando correia de ap mesmo.... tudo normal....
? uma pena esse trabalho todo q to tendo... 6 meses já montando o motor, aos poucos, e agora no final q aparecem esses problemas... a ansiedade batendo, to querendo roncar no sabado, mas to vendo q vai ser dificil....
o alarme enlouqueceu.... qdo armo a bateria ele fica apitando...
a trava da porta do motorista se soltou e toda vez q fecha a porta ela se tranca....
meus pneus tão ficando murchos... hehehehe
e meu dinheiro acabando.....
mas to aprendendo muita coisa graças a deus depois bato umas fotos da desgra?a...
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o q vc quer dizer com proibido ?? foi esse cabeçote sim q vazou agua, foi aquilo q falei, tem q fazer uma modificação num dos furos da junta, se nao fizer vai vazar mesmo, e nao tenta fazer na pressa nao, ja viu no q deu né, vai ter q desmontar tudo agora, faz com calma e certo.
[]s
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já tá feito… com a junta comum... nela não precisa refazer furo nenhum...
proibido aparece toda vez q vc escreve rach.a ou similares... por exemplo:
proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),
ai em cima eu escrevi rach.a... entendeu agora???
perguntei se o cabeçote não tá rach.ado...
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ola amigo, me passe os dados que vem impressos na correia que pretende usar em seu motor ok
temos uma casa especializada aqui so em correias dentadas e outras, que tem qualquer correia, com qualquer dente em qualquer diamentro e espessura , até hoje nunca voltei de mão vasias
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ow mt interessante isso, aguenta o tranco essas correias ???
ja uso em algo teu ?
[] s
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ola amigo, me passe os dados que vem impressos na correia que pretende usar em seu motor ok
temos uma casa especializada aqui so em correias dentadas e outras, que tem qualquer correia, com qualquer dente em qualquer diamentro e espessura , até hoje nunca voltei de mão vasias
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por enquanto não tem nada certo, mas parece q vou conseguir usar a original de ap….
a q eu testei foi a de uno 1.5 antiga, q ficou muito esticada... agora vou tentar esticador de chevette, e se não der, a de elba q tem 120 dentes... se ainda sim não der, vou precisar de uma com 119... ai falo contigo obrigado
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e as pessimas noticias continuam
isso pq quero colocar meu carro pra funcionar ainda nesse sabado
como disse, a junta de aão sem o miolo vazou, então coloquei a comum e hj terminei de montar tudo… faltando apenas o carburador e o distribuidor pra poder ligar o carro...
arrumei as velas, bpr6ey antigas q usava qto tinha gnv, arrumei um dosador pequeno e já fiz toda a instalação... coloquei o carro no ponto, todas as correias, tudo certinho, coloquei a bateria pra carregar e passei selante em todas as conexões de mangueira... pra não vazar nada mesmo motor novo zero
qual não foi minha surpresa ao colocar agua??? ? ? ? ?
coloquei a agua e continuei a montar o motor, qdo terminei retirei o carro do cavalete e liguei a bateria... virei a chave e nem rodou bom, pensei... taxa alta, meu arranque não aguenta mesmo.. só um de g3.... já tava quase indo dormir qdo resolvi checar os cilindros.... agua....
pessima noticia virei o motor e cuspiu muita agua fora... deixei assim mesmo... amanha eu compro as peças q faltam e se necessario troco a junta, mas tenho quase certeza q o cabeçote está rach.ado é possivel, certo???
com a junta comum, qual o torque??? torque em excesso pode ser prejudicial??? e o fato de eu ter cortado os parafusos para caberem certinho??? o q vc acha fernando_221... vc era o antigo dono desse cabeçote... deve saber melhor do q eu, ele tá rac.hado mesmo??
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pra saber se está proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),do só levando numa retifica e fazendo um teste, mas acho dificil isso ein, se tivesse rach.ado será q o lula nao teria visto ??
t+