Conselhos…
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entao pessoas, é o seguinte:
meu carro esta com motoro 1.8 (gts turbo) e arranhou a camisa do 4o cilindro depois de uma derretidinha num pistao.
montei arranhado msm pq era mto pequeno o problema. agora o carro achou de perder compressao ( ta com 60 no 4o e 130 nos demais) e pra melhorar a situa?ao, ta passanda alcool pro carter e saindo em forma de vapor pelo suspiro.
resumindo, das 2 uma: ou eu encamiso o tal cilindro e mantenho o carro 1.8 ou abro pra pistao 2.0 fazendo um 1.9
a questao é q meu 1.8 é 0,50 aki esse pistao é facil de achar igual mosca branca do c* verde, mas pelo menos, mantem o motor original se tirar o kit e tem taxa decente.
qto ao 1.9 (jah tive um, so q taxado e forjado) o po é q agora eu estou sem embreagem, sem caixa feita e o carro vai ficar certamente mais forte, porem com menos taxa, vai ficar beberrao (se é q da pra piorar), mais fraco em baixa e vou ter q por mais pressao .
entao pergunto:
o q q eu faão ?
ps. jah pensei em facear o bloco qdo estiver 1.9 mas é caro.
ps 2. eu jah tenho os pistoes 2.0 alcool.
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meu amigo se vc ja tem os pistoes de 2.0 alcool,e so colocar e taxar o cabecote 1.2 ou 1.4 dele.que turbina vc temão coletor e em sima?
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entao pessoas, é o seguinte:
meu carro esta com motoro 1.8 (gts turbo) e arranhou a camisa do 4o cilindro depois de uma derretidinha num pistao.
montei arranhado msm pq era mto pequeno o problema. agora o carro achou de perder compressao ( ta com 60 no 4o e 130 nos demais) e pra melhorar a situa?ao, ta passanda alcool pro carter e saindo em forma de vapor pelo suspiro.
resumindo, das 2 uma: ou eu encamiso o tal cilindro e mantenho o carro 1.8 ou abro pra pistao 2.0 fazendo um 1.9
a questao é q meu 1.8 é 0,50 aki esse pistao é facil de achar igual mosca branca do c* verde, mas pelo menos, mantem o motor original se tirar o kit e tem taxa decente.
qto ao 1.9 (jah tive um, so q taxado e forjado) o po é q agora eu estou sem embreagem, sem caixa feita e o carro vai ficar certamente mais forte, porem com menos taxa, vai ficar beberrao (se é q da pra piorar), mais fraco em baixa e vou ter q por mais pressao .
entao pergunto:
o q q eu faão ?
ps. jah pensei em facear o bloco qdo estiver 1.9 mas é caro.
ps 2. eu jah tenho os pistoes 2.0 alcool.
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pelo que entendi o amigo tem os pistões do 2.0 a alcool, e esta com medo que o motor fique pouco taxado e necessite de mais pressão, não sei se entendi direito, mas lembro ao amigo que para utilizar os pistãoes do 2.0 no 1.8, é necessario rebaixar o bloco em aproximadamente 3mm, para que o pistão fique nivelado com o topo do bloco quando estiver no ponto morto superior, e como vc tem os pistões a alcool, acredito que a solução seja simples, se vc rebaixar o bloco nos 3mm necessarios para alinhar com o pms, vai ficar taxad?o, então amigo sugiro que faça os calculos e verifique com base na taxa pretendida quanto sera necessario retirar na altura do bloco (acredito que mesmo usando os pistões a alcool, 3mm para baixo do pms fica bem destaxadinho)
espero telo ajudado e boa sorte com o brinquedo.
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entao pessoas, é o seguinte:
meu carro esta com motoro 1.8 (gts turbo) e arranhou a camisa do 4o cilindro depois de uma derretidinha num pistao.
resumindo, das 2 uma: ou eu encamiso o tal cilindro e mantenho o carro 1.8 ou abro pra pistao 2.0 fazendo um 1.9
a questao é q meu 1.8 é 0,50 aki esse pistao é facil de achar igual mosca branca do c* verde, mas pelo menos, mantem o motor original se tirar o kit e tem taxa decente.
qto ao 1.9 (jah tive um, so q taxado e forjado) o po é q agora eu estou sem embreagem, sem caixa feita e o carro vai ficar certamente mais forte, porem com menos taxa, vai ficar beberrao (se é q da pra piorar), mais fraco em baixa e vou ter q por mais pressao .
entao pergunto:
o q q eu faão ?
ps. jah pensei em facear o bloco qdo estiver 1.9 mas é caro.
ps 2. eu jah tenho os pistoes 2.0 alcool.
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acho q ta bem claro o q eu quis dizer…
mais alguem tem ideias ?
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meu amigo eu ja falei e so tirar 1,2mm do cabecote eu ja fiz e ficou bom,com o coletor em cima.
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vc ta certo eu concordo.
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pow mega, não tem nem muito o que ficar na dúvida ainda mais no seu caso.
coloque pistões 82,5 mm e seja uma pessoa mais feliz
se achar que ta com muito pouca taxa, rebaixe pouca coisa o cabeçote.
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tio, bh é uma montanha russa.
só tem subida nessa cidade.
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eu estou montando 1.9 destaxado mesmo
em outro tópico já foi discutido isso de ter ou naum taxa, e sem taxa é melhor entaum pra que ter taxa, soca pressão nele.
estou errado? me corrijaum, valeu.
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força em baixa, onde a turbina ainda nao entrou, vem de taxa.
num carro com 6 d taxa e a alcool ainda por cima, vc nao sobe rua sem pisar.
se eu morasse na reta de interlagos eu nao perguntaria o q fazer, mas nao é o caso.
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mega,
de qqer forma, encamisando o cilindro ou faceando o bloco, vc está sem sa?da…
- veja os or?amentos e compare...
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colocando os pistoes 1.8 std (026.107.103.161.1) e encamisando...
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abrindo pros pistoes 2.0 e faceando o bloco...
presumo que a 2a. opção seja mais cara...cada pistão 1.8 std desses custa r$104,00 nas revendas...faça as contas e compare
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força em baixa, onde a turbina ainda nao entrou, vem de taxa.
num carro com 6 d taxa e a alcool ainda por cima, vc nao sobe rua sem pisar.
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oooolhaaaa tio…tem carro ai destaxadão que se socar o po numa ladeira...acaba descendo de costas
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mega,
de qqer forma, encamisando o cilindro ou faceando o bloco, vc está sem sa?da…
- veja os or?amentos e compare...
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colocando os pistoes 1.8 std (026.107.103.161.1) e encamisando...
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abrindo pros pistoes 2.0 e faceando o bloco...
presumo que a 2a. opção seja mais cara...cada pistão 1.8 std desses custa r$104,00 nas revendas...faça as contas e compare
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realmente os valores sao bem próximos.
mas eu jah tenho os pistoes, tanto 1.8 qto 2.0