Saveiro turbo da venom
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ja vi pistao maff rodando em motor ap com 560 hp em dino de bancada com 1.8 bar e virando alto…
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sim, tenho alguns clientes que abusam bastante também…mas como não testei não posso afirmar que funciona bem em todas as situações
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evandro, por favor tem como dar uma ajuda lá no tópico fotos intercooler belquip é talvez vc pode me indicar um caminho a seguir…
obrigado
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sim, vou dar uma olhada lá amanha e ajudo no que for possivel.
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o cambio de dente reto é utilizado até em competições de longa duração…o que quebra é o tranco e as diferenças de carga quando o asfalto é irregular ou com muitas trepidações...tipico do asfalto brasileiro.
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não, cambio de dente reto quebra por desgaste, ja q o atrito entre eles é maior q os originais… ja usei retto e helicoidal, mas os dois quebraram, moeram, mas por desgaste
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não, cambio de dente reto quebra por desgaste, ja q o atrito entre eles é maior q os originais… ja usei retto e helicoidal, mas os dois quebraram, moeram, mas por desgaste
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? claro que o desgaste também é um grande problema, mas em 99% dos casos que conheão os cambios retos quebraram por motivos que citei, sobre uma caixa de qualidade duvidosa.
meu antigo gol tinha cambio com dentes retos e rodei 20.000 km. rodei mais de 50.000 km com um uno com cambio argentino de dentes retos, feitos pela saenz também sem apresentar problema. tive dois opalas com cambios de dentes retos e suportaram mais de 30.000 km. uso no focus a mais de 2 anos sem apresentar problemas. na stock usamos dente reto e as vezes duram o campeonato inteiro…e olha que as reduções são bem bruscas. as categorias imsa, gt, stock, stock car americana, porsches, bmw, dtm, mitsubas, hondas, toyotas, audi... e a grande maioria dos veiculos de competições de circuito, drags, off-roads utilizam cambios de dentes retos e outros com semi-helicoidais e duram bastante.
também encontramos a conformidade em aceitar uma caixa sem conferir ao menos os angulos de ataque e sa?da dos dentes das engrenagens, forjas, anéis, posicionamento e principalmente a utilização, manutenção de temperatura, lubrificantes e tipo de material utilizado na fabricação das engrenagens (aão forjado 9310).
só que existe uma grande diferença entre um caixa que custa entre 1.500 a 2.800 reais (a base de troca) e uma caixa que custa entre 18.000 e 80.000 reais. gastei 8500 só nas engrenagens do focus e se não tivesse conferido a posição do anel de assentamento do eixo piloto o cambio teria aquecido e quebrado, mesmo com engrenagens de qualidade acima de qualquer suspeita...se os dentes retos quebrassem só pelo desgaste a grande maioria dos carros de longa duração (24 horas) ficariam pelo caminho logo na primeira meia-hora...os carros de arrancada nacionais não quebrariam na largada com o cambio zero etc...
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eu uso tb caixa de dente reto, aínica coisa que quebra é a coroa e pi?o e deves em quando a 3? trepa na 4?
evandro oque eu poderia fazer pra naum quebrar tanto a coroa e pi?o?
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tem diferencial blocante?
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q absurdo …
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não entendi onde esta o absurdo?
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bom, sei la, sei q dpois de um tempo começam a chorar difentente
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quem fez a sua caixa?
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acho que é de 70% fiz na maxtor.
agora só coloco ela(dente reto) em dia de arrancada, na rua ando com a ps, que quebra sempre a 3? ou 4?(caixa normal)
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a minha 3? também está quebrando direto, a última vez quebrou qdo veio pressão, a minha mão já estava no volante e o piso era liso. em um mês foi duas ps pro saco.
estou pensando em pegar uma caixa de gol gti 16v e ver se consigo um diferencial mais longo ou então pegar uma maxtor helicoidal (caixa + blocante está r$ 1800). já pensei em desitir, mais essa doen?a por carro preparado é deixa.
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o que eu ouvi dizer é que o povo tava soldando a terceira no eixo… parece que dá uma segurada na banguelagem ...
agora não garanto nda, pq nunca testei...
[]s
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isso, solda a engrenagem pra ela nao virar em falso e destempera o material do eixo e engrenagem…...quebra mais facil
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na saveiro o cambio possui relações originais, mas os dentes são especiais semi-helicoidais feitos pelo sapinho e já recebi a saveiro com o equipamento, só alterei a embreagem. a relação até que esta legal, falta um diferencial mais longo. até dei a ideia para o dono do carro, mas ele já havia investido uma quantia razoavel e só nos deixou livre no motor não permitindo a troca da relação. ele afirmou que mais tarde ela volta para o up-grade no cambio, que é extremamente necessário. em primeira e segunda acima de 2800rpm pisou patina na hora.
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ahhh ta.
pq na hora que vi a marcação no painel eu pensei:
tem coisa errada ae…. ta com relacao original mas pra aguentar a potencia declarada isso nao é cambio original. o evandro não mandaria fazer engrenagem c/ relação original. tem coisa errada ai .
foi o legado da saveiro que pipocou na sua mão.
tomara que o dono resolva fazer esse upgrade logo pra deixar o carro mais solto.
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ahhh ta.
pq na hora que vi a marcação no painel eu pensei:
tem coisa errada ae…. ta com relacao original mas pra aguentar a potencia declarada isso nao é cambio original. o evandro não mandaria fazer engrenagem c/ relação original. tem coisa errada ai .
foi o legado da saveiro que pipocou na sua mão.
tomara que o dono resolva fazer esse upgrade logo pra deixar o carro mais solto.
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já estamos trabalhando nisso, pois o cambio já esta roncando diferente na 2?. 3? e 4?…ahhh, amanha vou postar os outros filmes...
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evandro te adicionei no msn, [email protected] (bruno)…
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evandro te adicionei no msn, [email protected] (bruno)…
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ok