Questao de acerto
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o q eu poderia fazer para melhorar essa leitura de mistura??
ouvi falar q o pirometro da odg é um lixo… e q tbm pirometro não passa uma ideia tão legal disso... eu acho q até passa...
assim, entre equipamentos mais acessiveis, o q se tem de melhor pra acertar o carro???
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eu uso tanto um hallmeter e uso tb um pirometro da hw parts
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alguem poderia dar uma ideia de ponto e pressao?
por exemplo, com 1.5kg cheio ate cortar giro que ponto que eh bom de final e talz…..
sei que depende... mas uma ideia....
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mas como limitaram o ponto do seu carro? a injeção do gti avan?a eletronicamente o ponto a nao ser q fizeram algum esquem no modulo…
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distribuidor dos ap carburados a gasolina chega a pontos bem altos viw… coisa proxima de 40?...
imagino q nao seja tao diferente na injeção do gti, apesar da taxa um pouco maior...
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nao q eu saque mto de turbo pq ate agora mew negocio eh aspro….
mas qto mais ponto final, mais potencia porem mais risco de quebra...
pessoal nao costuma usar mais do q 25? nao...
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e o meu carro teoricamente deveria atrazar o ponto quando bate pino, pelo menos ele tem tudo pra isso….
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sinceramente eu nao confiaria tanto nisso…
sabe q esse atraso tem limites neh? pode ser q ele nao seja rápido e incisivo o suficiente para prevenir esse fenomeno... algumas pessoas conseguem sentir/ouvir qdo isso acontece mas jah teve casos aki no forum que qdo o cara ouviu o motor grilando já era tarde d+...
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gti, eu nao conheão essa injeção mas seria recomendavel vc conversar com qm jah fussou ela…
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ambas tem knock sensor… a injeção do gti e a mi...
porem o q tem q se saber é qto de atraso o knock providencia? duvido que atrase 15?... e outra motor nenhum deve grilar... grilou tah fudendo... imagino q um motor q tem mtos litros de mistura e taxa dinamica alta dentro do cilindro nao deve fazer nada bem algumas griladas, nem que sejam poucas...
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já vi o sabio guru ka dizendo acerto pra render…
ai fiquei pensando e talz....
bom, o que consegui produzir de pensamento sobre isso foi...
acerto normal :
posso fazer um acerto com lambda perto de 1, e ponto naum muito neurotico, pra que eu tenha economia x baixa emissao de poluentes x menos rendimento
acerto rendimento : lambda perto de 0,85 ate 0,95 e ponto mais avancado possivel, assim com mistura mais rica, leva a uma maior potencia, em detrimento de uma maior emissao de poluentes e maior consumo de combustivel...
eu soh quero me situar... é isso mesmo ou estou errado?
além disso, lambda abaixo de 0,85 fica uma mistura muito rica, necessitando de uma centelha mais forte para queimar a mistura....
e uma acima de 1,15 ou do limite minimo para queima, a mistura naum consegue queimar e a temperatura na camara de combustao aumenta muito levando a aquebra...
bom, pra que desse topico?
queria saber a opiniao do pessoal mais no assunto pra saber se estou certo, me corrigir ou me adicionar mais informacoes....
obrigado
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cuidado: acerto de motor em busca de aumento significativo não recai apenas em ajuste de mistura em pico de carga. a não ser que vc não se incomode em ter um motor agudo .
vc estar com o motor afinado em cima de um fator lambda não significa que vc esta com o máximo de potência que seu conjunto pode atingir.