Ainda não achei uma resposta….....
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a? galera, gostaria de saber porque toda turbina adaptada em motores tipo aps, gms, tende a fumar uma hora ou outra. já tive vêrios carros turbos, turbinas e motores zerados, e sempre aparece aquele cheirinho de óleo queimando na descarga ou então aquela fumacinha chata. no meu voyage atual, motor e turbina garret zerado, de vez em quando fuma esquentando o carro com motor ainda frio. quando chega a temperatura normal pora, aí vc pode descer o sapato que a descarga fica transparente. gostaria saber se alguém tem a resposta que pra mim vale milhões de saber qual óleo usar pra que não fume mais, coisa que acho quase que impossível, qual a especificação. já usei todas as especificações e 100% sint?tico 5w40 foi o que melhor deu resultado. alguém já ouviu falar algo que seja o pulo do gato em matéria de lubrificante ideal pra turbina não encher o saco??? agora mesmo tá vendo um colega meu ali com um golf 1.6 com 5000 km originais, kit beep zerado, fumando na lenta sem nem acertar o kit ainda. meu preparador diz que no meu voyage como a mistura está bem rica tende a absorver mais o óleo levando-o a queimar junto na c?mara e devo a me acostumar com isso qdo o motor está frio, porque o escapamento está ainda se aquecendo e o óleo vaporizado na descarga se condensa na mesma. por isso o cheirinho de óleo na descarga. de fato, a mistura tá muito rica, tanto que junta água no reservatério do suspiro da tampa de válvulas. pow, será que não existe um óleo m?gico que ainda não sei??????
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acho q o problema principal é a qualidade das turbinas, tem muitas master power q fumam desde novas, mas se gastar ai uns 2 conto numa turbina importada, duvido que aconte?a isso.
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a maioria das turbinas q os brasileiros usam nao sao feitas para o q sao usadas.
a maioria é para carro diesel, q alem de geral menos calor na descarga, giram bem menos. fora o principal problema, q é o tipo de valvula q vc usa pra regular a pressao, e a pressao usada.
pra acabar com o problema de fuma?a de turbina, compre uma roletada.
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eu tenho uma mitsubishi rodando a 2 anos e nao tem uma folga e nao fuma nada, e comprei usada e ja tinha rodado em mais 2 carros antes do meu … vai de sorte tb, mais a qualidade das importadas nem se compara, mesmo sendo pra carro disel. dimensionamento correto do tamanho da turbina ajuda tb .
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turbina garret zerado
a explicação pode estar ai…
raras as garrett no brasil q não são de motores diesel...
a spa turbo diz q comercializa somente as pra uso automotivo... mas num sei...
eu preferi ir de biagio...
2 mil km e ta sussa ainda, sem sinal de fuma?a....
tem q ver tbm se vc não tem usado mais pressao do q a turbina aguenta mandar, mandando ela pra overspeed toda hora... aí não tem turbina q aguente mesmo...
q tipos de valvulas vc usa?? wastegate?? pop off??
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o pior é que uso baix?ssima pressão, 0.5 bar desde que comprei a turbina zerada na spa. ela só fuma, eventualmente com motor frio ao ligar, com man?metro de óleo dando 7 bar com cerca de 950 rpm. depois que esquenta não fuma nada não, eu acho que essa pressão de óleo desse meu motor ap standart que é meio absurda e os anéis lá da turbina deixam passar alguma coisa devido a estes 7 bar. uso aquela válvula quente de al?vio no coletor, kit todo zero. é uma apl 240 .42/.63, acho que isto só pode ser normal dessas turbinas não é possível.
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o pior é que uso baix?ssima pressão, 0.5 bar desde que comprei a turbina zerada na spa. ela só fuma, eventualmente com motor frio ao ligar, com man?metro de óleo dando 7 bar com cerca de 950 rpm. depois que esquenta não fuma nada não, eu acho que essa pressão de óleo desse meu motor ap standart que é meio absurda e os anéis lá da turbina deixam passar alguma coisa devido a estes 7 bar. uso aquela válvula quente de al?vio no coletor, kit todo zero. é uma apl 240 .42/.63, acho que isto só pode ser normal dessas turbinas não é possível.
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normal não é não. vc já pensou na possibilidade de não ser turbo?
pode ser óleo dos retentores de válvula.
abraços,
dan
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usando o topico do nosso amigo ai de cima….
ou o retorno da turbina que não ta tendo vazão suficiente
kleber
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eu tenho sorte com turbinas, hehehe
a minha master power tb começou a fumar agora…
turbina comprada nova, na racemaster, na garantia, com 6 meses de uso. uma .50.46 indicada pra motores 1.6 acima de 1,5bar pela propria master power.
carro de rua, motor std, só destachado, nada de pista.
a pressão máxima que usei nela foi 2.2kg.
sempre esperei um tempo pra desligar o carro.
troco de óleo a cada 2.500km
relogio de pressão de oleo
aerokip zero
retorno com mangueira goodyear grosa, com niple na parte mais alta do c?rter.
escape livre de 2,5 até o fim. tava andando sem escape inclusive, qdo começou a fumar.
filtro de ar na boca da turbina com elemento filtrante.
fiz tudo nos conformes, não sei pq começou a fumar mesmo, mas já que tá na garantia vou mandar pra mp pra ver o que eles fazem.
eu tava suspeitando que poderia ser motor, mas tirei a turbina e to andando aspirado, e o carro não fuma nada.
? soda...
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as vezes a entrada de oleo da turbina eh muito grossa, tem casos de amigos meu q soldaram e refuraram a entrada de oleo ae paro de fumar.
não sei se adianta mas tb pesei em fazer na minha
valew
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uma vez comentei de isso com o mack, e ele disse que isso pode acabar mais prejudicando do que melhorando a turbina, não lembro a medida, mas ele me disse o tamanho do orifico…
outra coisa, tava reparando, a minha turbina, com o carro em marcha lenta, fica parada, não roda nada isso é normal?
pq ela fuma em 2 situações:
-com o carro frio
-com o carro quente, parado no sinaleiro, ou manobrando, etc...
a turbina tb, tá com o mínimo de folga (existe um folguinha lateral que é original dela, mesmo nova), agora, axial não pode ter, né? a minha tem uma pequena...
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a minha eh biaggio, tem uma ano de uso e nunca fumou, abri a pressurizacao agora com um ano pra ver.. nenhuma gota de oleo…
talvez retorno de turbina enforcado, sei lah ... alguma parada ai...
ou eu dei muita sorte mesmo.... a minha eh .63/.42 com eixo de .50
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outra coisa, tava reparando, a minha turbina, com o carro em marcha lenta, fica parada, não roda nada isso é normal?
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ihhh, creio q naum seja normal naum, todos os carros q vi em marcha lenta tem o rotorzim lá girando…com o motor desligado zoega, chegou a girar o rotor? é muito duro, dá a impressão de q tá preso? ele tem q estar com movimento livre...
o meu depois de umas aceleradas mais animadas fuma um pouco, mas me parece ser óleo entrando em contato com alguma parte quente da turbina...
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com o motor desligado zoega, chegou a girar o rotor? é muito duro, dá a impressão de q tá preso? ele tem q estar com movimento livre…
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tá livre sim, roda livrin…
e o retorno é de mangueira grossa, goodyear, o niple fica no lugar mais alto do c?rter, e outra sempre usei esse mesmo retorno e esse mesmo niple, fica no mesmo lugar dos outros ap turbo que vê...
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naum é possível…todas q eu vi giram...tem algo errado aí
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tem que girar…