Ainda não achei uma resposta….....
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eu tenho uma mitsubishi rodando a 2 anos e nao tem uma folga e nao fuma nada, e comprei usada e ja tinha rodado em mais 2 carros antes do meu … vai de sorte tb, mais a qualidade das importadas nem se compara, mesmo sendo pra carro disel. dimensionamento correto do tamanho da turbina ajuda tb .
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turbina garret zerado
a explicação pode estar ai…
raras as garrett no brasil q não são de motores diesel...
a spa turbo diz q comercializa somente as pra uso automotivo... mas num sei...
eu preferi ir de biagio...
2 mil km e ta sussa ainda, sem sinal de fuma?a....
tem q ver tbm se vc não tem usado mais pressao do q a turbina aguenta mandar, mandando ela pra overspeed toda hora... aí não tem turbina q aguente mesmo...
q tipos de valvulas vc usa?? wastegate?? pop off??
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o pior é que uso baix?ssima pressão, 0.5 bar desde que comprei a turbina zerada na spa. ela só fuma, eventualmente com motor frio ao ligar, com man?metro de óleo dando 7 bar com cerca de 950 rpm. depois que esquenta não fuma nada não, eu acho que essa pressão de óleo desse meu motor ap standart que é meio absurda e os anéis lá da turbina deixam passar alguma coisa devido a estes 7 bar. uso aquela válvula quente de al?vio no coletor, kit todo zero. é uma apl 240 .42/.63, acho que isto só pode ser normal dessas turbinas não é possível.
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o pior é que uso baix?ssima pressão, 0.5 bar desde que comprei a turbina zerada na spa. ela só fuma, eventualmente com motor frio ao ligar, com man?metro de óleo dando 7 bar com cerca de 950 rpm. depois que esquenta não fuma nada não, eu acho que essa pressão de óleo desse meu motor ap standart que é meio absurda e os anéis lá da turbina deixam passar alguma coisa devido a estes 7 bar. uso aquela válvula quente de al?vio no coletor, kit todo zero. é uma apl 240 .42/.63, acho que isto só pode ser normal dessas turbinas não é possível.
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normal não é não. vc já pensou na possibilidade de não ser turbo?
pode ser óleo dos retentores de válvula.
abraços,
dan
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usando o topico do nosso amigo ai de cima….
ou o retorno da turbina que não ta tendo vazão suficiente
kleber
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eu tenho sorte com turbinas, hehehe
a minha master power tb começou a fumar agora…
turbina comprada nova, na racemaster, na garantia, com 6 meses de uso. uma .50.46 indicada pra motores 1.6 acima de 1,5bar pela propria master power.
carro de rua, motor std, só destachado, nada de pista.
a pressão máxima que usei nela foi 2.2kg.
sempre esperei um tempo pra desligar o carro.
troco de óleo a cada 2.500km
relogio de pressão de oleo
aerokip zero
retorno com mangueira goodyear grosa, com niple na parte mais alta do c?rter.
escape livre de 2,5 até o fim. tava andando sem escape inclusive, qdo começou a fumar.
filtro de ar na boca da turbina com elemento filtrante.
fiz tudo nos conformes, não sei pq começou a fumar mesmo, mas já que tá na garantia vou mandar pra mp pra ver o que eles fazem.
eu tava suspeitando que poderia ser motor, mas tirei a turbina e to andando aspirado, e o carro não fuma nada.
? soda...
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as vezes a entrada de oleo da turbina eh muito grossa, tem casos de amigos meu q soldaram e refuraram a entrada de oleo ae paro de fumar.
não sei se adianta mas tb pesei em fazer na minha
valew
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uma vez comentei de isso com o mack, e ele disse que isso pode acabar mais prejudicando do que melhorando a turbina, não lembro a medida, mas ele me disse o tamanho do orifico…
outra coisa, tava reparando, a minha turbina, com o carro em marcha lenta, fica parada, não roda nada isso é normal?
pq ela fuma em 2 situações:
-com o carro frio
-com o carro quente, parado no sinaleiro, ou manobrando, etc...
a turbina tb, tá com o mínimo de folga (existe um folguinha lateral que é original dela, mesmo nova), agora, axial não pode ter, né? a minha tem uma pequena...
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a minha eh biaggio, tem uma ano de uso e nunca fumou, abri a pressurizacao agora com um ano pra ver.. nenhuma gota de oleo…
talvez retorno de turbina enforcado, sei lah ... alguma parada ai...
ou eu dei muita sorte mesmo.... a minha eh .63/.42 com eixo de .50
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outra coisa, tava reparando, a minha turbina, com o carro em marcha lenta, fica parada, não roda nada isso é normal?
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ihhh, creio q naum seja normal naum, todos os carros q vi em marcha lenta tem o rotorzim lá girando…com o motor desligado zoega, chegou a girar o rotor? é muito duro, dá a impressão de q tá preso? ele tem q estar com movimento livre...
o meu depois de umas aceleradas mais animadas fuma um pouco, mas me parece ser óleo entrando em contato com alguma parte quente da turbina...
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com o motor desligado zoega, chegou a girar o rotor? é muito duro, dá a impressão de q tá preso? ele tem q estar com movimento livre…
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tá livre sim, roda livrin…
e o retorno é de mangueira grossa, goodyear, o niple fica no lugar mais alto do c?rter, e outra sempre usei esse mesmo retorno e esse mesmo niple, fica no mesmo lugar dos outros ap turbo que vê...
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naum é possível…todas q eu vi giram...tem algo errado aí
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tem que girar…
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no meu voyage 1.8 standart ano 92 com 90000 km originais taxado como abri nesse tópico só fuma as vezes esquentando o motor pela manhã. a turbina nem folga tem, é zero, depois que chega a temperatura normal, pode descer a lenha que não fuma nada. cabeçote revisado, compressão dos cilindros perfeita, apesar de turbo dirijo bem cauteloso, não forão o conjunto. acho que tudo tem a ver com a pressão de óleo que frio de manhã topa o man?metro (7bar) e é a mesma pressão que tá indo lá para o caracol. acredito que não tem nada estrangulado no retorno para o carter pelo desnível que h? na mangueira a favor da gravidade, e o preparador é conceituado e de confian?a.mas eu sempre vejo carros turbo fumando eventualmente, uma hora ou outra seja esquetando ou no sinal, digo para os turbos adaptados, acho que tem vêrios fatores que influenciam como a mistura rica, pressão de óleo, turbina de caminhonete em carros…etc
to aqui com um colega como diz anteriormente, com um golf 1.6 com 5.000 km, kit beep zerado, master power, que na lenta hora ou outra, solta uma fuma?a e depois desaparece, para, depois volta e por aí vai.....
tá difácil achar uma receita de bolo para corrigir isso
ahhh, minha turbina garret gira normalmente na lenta, tem de girar
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mandei um e-mail pra mp. vamu ve o que eles dizem.
a, sei lá então…se é pra girar então tem coisa errada mesmo...
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a galera disse que você teve uma rapa de problemas com o mack, é verdade isso?
sempre gostei dele, nunca me deu dor de cabeça.
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a galera disse que você teve uma rapa de problemas com o mack, é verdade isso?
sempre gostei dele, nunca me deu dor de cabeça.
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vixi, tive mtos problemas com o mack e com o homero da hzl…
se tiver paciencia pra ler, dá uma olhada nos tópicos:
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…owtopic=8206&hl
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…owtopic=12594&h
a novela foi looonga, fiquei mto tempo na mão desses dois, o homero ainda me amea?ou dizendo que se eu ligasse lá denovo nunca mais iria ver a turbina, etc.
o mack ficou me enrrolando pra mandar a turbina um tempoo, disse umas 4x que a turbina tava a caminho , que iria chegar tal dia. no dia, num chegava nada, dai eu ligava lá e num tinha nem sa?do de lá… eles mesmo se contradiziam, enrrolavam, mentiam, não atendiam telefone, não resolviam o problema...
acabei caindo na mão do homero da hzl por indicação do mack. a turbina só chegou na minha mão por que eu entrei no procon, e liguei lá falando que era a ultima vez que eu tava avisando, que já tava com o procon e colocando advogano no meio. a turbina chegou 4 dias depois...
e ainda, depois de tudo isso comprei a minha mp nova, e vendi essa retificada prum amigo. essa do meu amigo já tá fumando e toda babada de oleo.
num quero nem saber mais desses dois, e não indico pra ninguém...